Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Produto com defeito

olga gomes
olga gomes apresentou a reclamação
20 de janeiro 2022
No dia 09/12/2021 fiz uma encomenda e efetuei o respetivo pagamento no site da Worten Online de um Modelador de Cabelo por 37.97€. Pensando eu que estava a comprar o produto à Worten como segurança na qualidade do produto e caso algum dia tivesse problema, sempre teria a garantia assegurada.
No dia 10/12/2021 recebo um email da Worten Marketplace a comunicar que o vendedor tinha aceite a encomenda, até aí para mim estaria tudo normal, até ao dia da chegada do produto em 31/12/2021, que ao experimentar verifico que o Modelador não faz caracóis de qualquer tipo, mesmo a 230w que é a potência máxima do aparelho. Perante esta situação dirijo-me à Worten para devolver o produto e/ ou trocar por outro, quando para meu espanto a vendedora informa-me que não o pode fazer porque foi comprado na Worten Online Marketplace e que teria de enviar uma mensagem diretamente ao vendedor, no momento pedi esclarecimento da diferença da situação, o qual fui informada que o produto não era da Worten, mas que era solicitada ao Marketplace que tem vendedores, foi quando no momento perguntei à funcionária se o produto podia vir da China, ao que me respondeu que sim, fiquei indignada com tal afirmação e solicitei ajuda à funcionária para me ajudar e explicar como enviar a mensagem ao vendedor. Abri a pagina da Worten no meu telemóvel e disse-me o que devia escrever, que o aparelho não estava de acordo com as expetativas porque ao experimentar o Modelador, este não enrolava o cabelo, não fazia caracóis e que solicitava a devolução do valor.
Em 02/01/2022 recebo uma mensagem do vendedor Ruibao a solicitar o envio de um vídeo para o email do dele, zhg_pm@163.com. No dia 02/01/2022 enviei para o email do vendedor o vídeo.
No dia 04/01/2022 o vendedor pede novamente o vídeo e no dia 07/01/2022 através da pagina da Worten envio uma mensagem a informar novamente, que o Modelador não faz caracóis e que solicito a resolução do problema, mas envio de novo o vídeo, solicito a devolução do valor e predisponho-me a devolver o aparelho à Worten para facilitar a solução do problema. No dia 8/01/2022 o vendedor envia uma mensagem a dizer que no vídeo vê o cabelo a ficar encaracolado, o que é mentira e faz referência que o custo da devolução do aparelho fica mais caro que o próprio produto e que só receberia o reembolso, caso o custo de envio ficasse ao meu encargo, ao mesmo tempo sugeriu para ficar com o produto ou então presenteá-lo a alguém, que seria simpático da minha parte. No dia 9/01/2022 envio nova mensagem para o email do vendedor a dar-lhe conhecimento que não ia presentear ninguém com um produto com defeito e que ia apresentar reclamação da situação. No dia 14/01/2022 o vendedor envia-me email afirmar que o produto não tem defeito e que funciona, é só questão de ajustar a temperatura. No dia 18/01/2022 envia-me de novo uma mensagem através da página da worten a dizer que basta ajustar a temperatura do aparelho.
Entretanto no dia 12/01/2022 dirijo-me à Worten para fazer reclamação, que ficou registada (reclamação nº 06742664) e nesse mesmo dia recebi um telefonema do Sr. Gonçalo Lopes a representar a Worten, a dizer que tinha tomado conhecimento da reclamação efetuada naquele dia e que ia ver o que podia fazer para resolução do problema, nesse contato fica estipulado enviar o vídeo para confirmar o defeito de aparelho, o que fiz de imediato.
No dia 14/01/2022 enviei um email através da pagina da Worten e dirigida ao Sr. Gonçalo Lopes a dar conhecimento da nova mensagem do vendedor assim como o respetivo conteúdo. Nesse mesmo dia recebo um email da Worten a confirmar a receção do meu email e que ia ser reencaminhada para área correspondente, email esse assinado pelo Sr. Flávio Vitorino.
No dia 19/01/2022 pelas 11.52h recebo um telefonema da Worten a informar que nada podiam fazer para resolver a situação e caso opta-se pela devolução do valor, teria de enviar o produto ao vendedor e que os custos tinham de ser da minha responsabilidade.
Data de ocorrência: 31 de dezembro 2021
20 de janeiro 2022
Olá

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
2 de fevereiro 2022
Olá Olga Gomes

Satisfeitos pela regularização da situação.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional estamos disponíveis através do endereço de email wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten

Margarida Fonseca

N/ Refª 06823450
olga gomes
olga gomes avaliou a marca
3 de fevereiro 2022

A Worten Online devia investir e colaborar com vendedores, em que os produtos tenham qualidade e nunca deixar os vendedores colocar a palavra do cliente em causa.