Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Produto fraudulento e falta de apoio pós compra

Andreia Mandim apresentou a reclamação
14 de janeiro 2021
Há cerca de uma semana escrevi aqui uma queixa sobre uma situação que a marca Worten não resolveu. Continuo na mesma com o produto fraudulento, um aspirador robot, e nem o vendedor nem a Worten me apresentaram uma solução decente, ligaram-me algumas vezes da Worten e mandaram emails a dizer que não se podem responsabilizar pelo sucedido por ser vendedor marketplace e que se eu quiser reaver o meu dinheiro tenho de acarretar os custos de envio do produto para a China e depois esperar que a situação seja avaliada e aí talvez devolvam o valor que paguei. Sendo que o envio do produto para a China obviamente seria muito dispendioso, mais até que o próprio produto de cerca de 40 euros, e sendo que o produto enviado não corresponde ao publicitado (no publicitado no site dizia que aspirava e fazia mopagem, e o produto não aspira após várias passagens no mesmo local, para além disso faz imenso ruído e no folheto tem a classificação de baixo som, no site da Worten aparece que o produto tem autonomia de 100 min e no folheto que acompanha o produto que me chegou a casa diz que tem de 70min quando na realidade quando ligado nem a 60min chega, pior ainda são os materiais muito fracos, parece usado e a marca impressa no produto não corresponde à marca publicitada no site...Enviei ao vendedor tal como solicitado fotos e videos do produto e da incapacidade de limpeza, o vendedor deu múltiplas respostas desconexas como se tratasse de um bot, mal traduzidas e nunca me indicou como o processo deveria ser feito, uma dada altura disse que me devolveria o dinheiro só para resolver a situação mais rápido, quando respondi recebo outra resposta a dizer que afinal não e que tinha de arcar com o valor dos portes etc...A worten esteve sempre a par da situação, coloquei em CC nos emails, e têm avesso ao portal do cliente, onde falei também com o vendedor, para além disso liguei à Worten apoio ao cliente), acredito que a marca e o vendedor estão a agir de má fé. Sendo ainda que tentei deixar 3 avaliações sobre o produto no site da Worten e nenhuma foi aprovada, o produto continua assim com 0 avaliações, algo bastante vantajoso para encobrir um vendedor e produto sem qualidade. É apenas triste a ineficiência demonstrada e perceber que a Worten nada fez/ faz para resolver a situação, marcando-a ainda como resolvida aqui e em outros portais. Até ao momento a situação continua sem ser resolvida embora a marca tenha marcado nos portais de queixa que sim, tenho pena que uma marca tenha vendido a sua credibilidade para poder faturar mais, e com isso ajude a enganar os seus clientes.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2021
Worten
15 de janeiro 2021
Caro Andreia,
Agradecemos a sua exposição.
Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 210 155 222 ou wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Sara Ramalho

03625027
15 de janeiro 2021
A situação continua igual, ligaram-me apenas a dar a indicação de que continuam a não se responsabilizar, nenhum esclarecimento sobre as questões das informações sobre o produto do vendedor serem falsas, nem sobre a avaliação ao produto que tentei fazer por 3 vezes mas nunca foi aceite após moderação (ou seja o produto continua sem avaliação e portanto as pessoas que o compram não sabem que estão a ser enganadas em termos de qualidade e caracterísitcas, o que é gravissimo porque a marca está a permitir isto mesmo já sabendo do que se passou - a única indicação diferente nesta última chamada foi que a pessoa disse que iria reforçar e comunicar estes aspectos contrapruducentos do produto para tentarem corrigir, contudo custa-me a crer que seja diferente das últimas vezes, em que depois de mais de 5 chamadas, emails, mensagens trocadas no portal ao cliente, não tenham pensado nessa possibilidade lógica em primeira mão). Portanto, continuo sem o meu dinheiro, com um produto que não funciona, que não corresponde ao que estava no anúncio e ainda continuam a propor que eu pague os portes para a China do mesmo, e só depois verão a situação de devolver o dinheiro, por ser política do vendedor (essa que há má fé está escondida entre links no fundo de uma página em branco, tal como a não responsabilidade alegada pela Worten ao assegurar qualidade e o não engano dos seus clientes, reforçando que estava nos termos e condições e que não é o vendedor, é absurdo fazerem isto quando essa indicação não está visível na página de compra do produto). Continuarei a reabrir este processo para pelo menos outras pessoas não sejam enganadas relativamente ao vaccum cleaner aspirador robot que se encontra neste link: https://www.worten.pt/pequenos-eletrodomesticos/aspiradores/aspiradores-robo/aspirador-robo-yihesheng-ob8-preto-3-7-v-1200-mah-autonomia-100-min-MRKEAN-0768112994692 (nota: as 66 avaliações presentes, cujo número continua sempre o mesmo, não é no site da Worten, é no do vendedor, no site da Worten encontram-se zero avaliações ao produto, peço a vossa atenção para este detalhe que faz toda a diferença para identificar uma fraude).
25 de janeiro 2021
O assunto continua por resolver, nas últimas semanas recebi vários contactos da Worten, todos eles com respostas similares até que na última semana via chamada fizeram um questionário de satisfação, depois dos vários que me enviaram por email e aos quais respondi com notas negativas claro porque não me resolveram a situação e continuam a ligar e a mandar emails como se fosse a primeira vez que soubessem do assunto, dizendo que não se responsabilizam porque é o vendedor marketplace que tem de assumir responsabilidades e se este não faz nada em termos de me devolver o dinheiro, eles também (Worten) "não podem" (entenda-se isto por "não querem") ajudar mais. Para que fique muito claro o quão escandaloso isto é, a marca não aceitou nenhuma das minhas avaliações negativas ao produto (e dado que tem zero avaliações negativas também não deve ter aceito as de mais ninguém que comprou o produto, sendo que assim podem continuar a enganar desta forma os clientes), respondendo apenas uma das vezes depois de eu tentar fazer mais de 3 avaliações. Mais que isso, mantiveram o produto com informações falsas, a marca, características, qualidade, tempo de autonomia não correspondem entre o que está publicitado no site da Worten e no folheto que veio com o aspirador e reparei no outro dia que na caixa do aspirador veio ainda outras informações que não correspondem com nenhuma das anteriores, o exemplo mais gritante é o número de autonomia ser 100min no site da Worten, 70 min no folheto do produto que me chegou e na caixa do produto ser 90 min o tempo indicado. O produto não limpa nem aspira com a potência indicada, passa várias vezes no mesmo sítio e continua lá o pó e pelos. Enviei vídeos como prova tal como solicitado e nem isso serviu. A Worten esteve a par de tudo, fiz questão disso por CC nos emails trocados entre mim e o vendedor, via chat interno do site Worten marketplace, via chamada telefónica dado que fiz cerca de duas reclamações por esta via. Só comecei a ser contactada pela Worten para me anunciarem que iam tentar solucionar depois de colocar as reclamações nos sites de livro de reclamações online, decco e portal da queixa, e mesmo assim nunca solucionaram. A informação de que não se responsabilizam também não ficou colocada visivelmente na página do produto, como legalmente deveria ser obrigatório, está escondida indiretamente nos termos e condições do vendedor que só é possível encontrar entrando em links. Enfim, é triste perceber que nem depois de mais de um mês a marca teve a consideração de resolver uma situação que deveria ser óbvia, se fui enganada e o nome Worten está na página de compra do produto, e sabem que o vendedor está a agir de má fé, o mínimo a fazer seria pedir desculpas e devolver-me o meu dinheiro sem me causar prejuízos de gastos monetários. Como disse devolvo-lhes o produto se enviarem um estafeta para vir buscar, anteriormente predisponha-me a levar a uma loja Worten, mas depois de tudo o que aconteceu considero que já perdi tempo (que é igual a dinheiro) mais que suficiente, e deve ser a marca a avançar desta vez com uma rápida resolução da situação. Que em mais de 1 mês foi incapaz e se escondeu atrás de uma falsa cortina de sacudir para o vendedor a culpa do que me aconteceu que obviamente é partilhada, se a Worten permite que o produto se mantenha na página, com informações falsas e sem avaliações reais, claro que é tão culpado quem rouba como quem deixa roubar, usando esta força de expressão para ser bastante clara.