Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Reclamação

Sergio Pereira
Sergio Pereira apresentou a reclamação
1 de dezembro 2020 (editada a 2 de dezembro 2020)
Boa noite,

No dia 27/11/2020, efectuei uma encomenda online através do do site worten. Além de produtos worten, a mesma tem um serviço chamado marketplace. O que é o marketplace? Basicamente é uma plataforma de vendedores autorizados pela worten para vender através do site da worten.
Conclusão, após efetuar encomenda, um dos produtos (mesa gaming) foi comprada via site worten e ao qual a mesma encontrava-se disponível. Para meu espanto após 3 dias recebo um email a indicar que a encomenda em questão foi recusada ou não aceite pelo vendor. Entrei em contato com a worten via telefone, ao qual expliquei a situação à pessoa que me atendeu, e basicamente a explicação foi não explicação. Foi-me indicado que a encomenda foi recusada pois o vendedor do marketplace se não aceitar a compra em 72 horas, o sistema automaticamente cancela a mesma e passa a reembolso ao cliente. O mais engraçado é que o reembolso pode demorar de 15 a 30 dias. Conclusão, pago, não tenho o produto/equipamento e ainda tenho que aguardar de 15a 30 dias.
Foi-me também informado pelo colega da worten que vendedores do marketplace terá que ser o cliente a entrar em contato com os mesmos.Como? continuo sem perceber. Quem autoriza esses vendedores no site da Worten? É a Worten. Onde foi efetuado o pagamento? no site da Worten. Pedi ao colega que me atendeu para me passar a chamada ao seu responsável/supervisor ao qual o mesmo pediu para aguardar, assim o fiz. Ao fim de 5m lá vem a resposta, por motivos que desconhecemos não conseguimos transferir as chamadas internamente, desculpa completamente absurda. Foi-me proposto se queria ser contactado por um supervisor nas próximas horas, indiquei que sim, espera hoje é dia 02/12/2020. Visto não ter qualquer feedback ou justificação por escrito por parte da worten, a situação já foi entregue a quem de direito e irá ser tratada nas devidas entidades.
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2020
2 de dezembro 2020
Caro Sérgio,
Satisfeitos pela regularização da situação.
Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 210 155 222 ou wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Sara Ramalho

03187235
Sergio Pereira
10 de dezembro 2020
A mesma ainda não se encontra resolvida visto ainda não ter tido nenhum feedback por parte da Worten, de o porquê de estarem a comercializar um produto através do marketplace ( vendedores autorizados pela Worten), e que após pagamento do produto em questão, verifica-se que o vendedor não responde ao pedido de compra, ao qual a Worten ao fim de 72h cancela a mesma automaticamente ao cliente e procede ao reembolso que pode ir de 15 a 30 dias.
Sendo assim, o tema será encaminhado para as entidades competentes.
11 de julho 2022
Olá

Agradecemos a sua exposição.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional estamos disponíveis através do endereço de email wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten