Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Reclamação de garantia extra

Ana Mesquita apresentou a reclamação
27 de abril 2016

Adquirimos em 08-10-2013 um TV LED IPS 47' LG no valor de 749,00€ na loja worten em Cantanhede na qual o colaborador nos aconselhou a comprar uma Garantia Extra (ou seja mais 3 anos de garantia) no valor de 79,90€ uma vez que o TV LED seria para um estabelecimento comercial em passa horas ligado. O equipamento foi-nos entregue no estabelecimento pela worten. No dia 19-04-2016 o equipamento avariou e como sabíamos que tinhas a extra garantia pedidos assistência telefonicamente. Após alguns dias sem contacto da parte da worten ligamos e foi quando nos informaram que por ser um estabelecimento comercial que a garantia extra não podia ser ativa. Uma vez que não aceitamos esta resposta pois compramos um produto propositado para este tipo de efeito, ficamos a aguardar a chamada de um superior. O qual uns dias depois nos indicou para nos dirigirmos à loja para reaver o valor da garantia extra, mais uma vez não aceitamos a proposta e encaminhou o pedido de reclamação para a própria loja de Cantanhede. Hoje dirigi-me à loja e expôs a situação diretamente ao gerente de loja que me informou que não havia mais solução nenhuma ou aceitava o valor da garantia extra ou escrevia no livro de reclamações. Não aceitamos nenhuma destas propostas, estamos muito aborrecidos compramos um TV LED mais a garantia extra e agora temos o TV avariado e ninguém nos resolve o problema tudo porque segundo informação do gerente o colaborador não devia de nos ter vendido a garantia extra que só é aplicável em uso doméstico. Fomos enganados pois se sabíamos anteriormente poderíamos ter feito um seguro numa outra companhia ou ter mesmo comprado o TV LED em outra loja que nos desse garantias da mesma. Queremos o TV arranjado ou o reembolso do mesmo e da Garantia Extra.

Data de ocorrência: 27 de abril 2016
29 de abril 2016
Hoje recebemos mais uma ligação da parte da entidade, da Worten e a única proposta que nos dão é levantar o valor da Garantia Extra. Assumem o erro de que a Garantia Extra não devia de ter sido vendida, que foi engano do colaborador, mas não querem assumir a reparação do TV LED. Continuamos a negar pois compramos um produto que de nada nos serve, se aquando da compra nos tivessem informado devidamente teríamos feito um seguro propositado para o efeito.
Uma vez que não nos resolvem a situação teremos de recorrer às autoridades competentes.
6 de maio 2016
Desde dia 19-04-2016 que não nos dão resolução do problema, vamos recorrer às autoridades.
27 de junho 2016
Há cerca de 15 dias dirigi-me à loja para levantar o valor da extra garantia já que nada havia a fazer, levantamos o valor de 79.90€.
Uma vez que ficamos sem televisor adquirimos um novo numa outra entidade mais ou menos pelos mesmos valores.
Claro que nunca ficamos satisfeitos com apenas o valor da extra garantia, mas levantamos para não perdermos tudo.
No dia 21/06/2016 qual não é o nosso espanto quando nos ligam da linha de apoio a clientes para nos dirigirmos à loja com o televisor para proceder à troca do equipamento e reaver o valor da extra garantia.
Assim fomos levamos o equipamento informei os colaboradores da worten que já havia levantado o valor da extra garantia mostrando a documentação. E procedemos à troca do televisor no valor de 749.00€.
Apesar de a worten nos terem trocado o equipamento e finalmente estar tudo bem, perderam clientes. Por causa de um erro de um colaborador acabei por ter de comprar um televisor para agora ficar com dois televisores. Gastei dinheiro que não precisava. E nada paga o tempo que perdemos em chamadas, deslocações a lojas etc e que ficamos sem televisor.
É de lamentar estas situações acontecerem.
Worten
8 de fevereiro 2017
Face ao tempo decorrido, daremos a reclamação como resolvida.
Contudo se necessitar de ajuda adicional, poderá enviar-nos uma resposta a esta reclamação ou entrar em contacto com a Worten através da Linha de Apoio ao Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.
Ana Mesquita avaliou a marca
7 de setembro 2022

Não foram corretos no tratamento da reclamação