Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Reclamação de sinistro

Adilia Santos
Adilia Santos apresentou a reclamação
27 de setembro 2018

No passado dia 03-09-2018 dirigi-me à loja Worten Mobile no Centro Comercial Continente de Portimão para reportar um sinistro ocorrido com o meu telemóvel. Fiz a ocorrência á seguradora da Worten (Domestic&General) e o telemóvel foi deixado na loja para envio para o arranjo. No próprio dia fiz o co -pagamento de 10% do valor do telemóvel para que o mesmo seguisse para o arranjo. No dia 13-09-2018 liguei para a seguradora a perguntar qual o ponto de situação, quando a seguradora me informa que não tinha por parte da loja Worten Mobile nenhum pedido de recolha do equipamento. Dirigi-me novamente á Worten Mobile e questionei esta situação, onde me informaram que por lapso de uma colaboradora não tinha sido feito o pedido de recolha do equipamento, nessa mesma data á minha frente efectuaram então o pedido de recolha do equipamento. No dia 20-09-18 contacto novamente a seguradora que me diz que ainda não foi feita a recolha, mas que vão reforçar o pedido junto da empresa transportadora que lhes presta o serviço. No mesmo dia volto a ligar novamente para a seguradora e dizem-me dessa vez que não conseguem verificar mas que o equipamento já terá seguido para o departamento técnico uma vez que dispõe de 3 dias para recolher o telefone na loja e que já o devem ter feito. No dia 24-09-2018 volto a ligar para a seguradora e informam-me desta vez que a recolha do equipamento já foi solicitada diversas vezes e que não está a ser possivel realizar a mesma, questionando eu como no dia 20-09 me dão informação que já estaria no departamento técnico e agora voltam a dizer-me que não foi recolhido na loja ainda. Dizem-me para me dirigir á loja e tentar perceber o porque que não está a ser possível a recolha do equipamento. Dirijo-me á loja e mostram-me efectivamente o telemóvel e informam que desde dia 13-09-18 que aguardam que a transportadora venha buscar o mesmo, indicam-me ainda que está prevista recolha para dia 26-09-18. Dia 26-09-18 pelas 14h55 ligo novamente para a seguradora que me diz que não recolheram mais uma vez o equipamento e que está agendada para amanha sem falta a recolha do mesmo. Dia 27-09-18 sou contactada pelo gerente da loja Worten Mobile a indicar que ele mesmo ligou para seguradora e a mesma informa que não procederá novamente á recolha hoje dia 27 e que agora está agendade para dia 28-09-18, não sabem indicar ao gerente da loja Worten Mobile o porque que as recolhas não estão a ser efectuadas. Deixei o telemóvel há 25 dias para arranjo e o mesmo continua sem ter saído da loja para ser arranjado. Já para não falar que têm em caixa o valor de 39,90 € de co-pagamento que tive de efectuar para o telemóvel ser enviado para arranjo.
A seguradora empurra para a loja a dizer que não tem sido podida ser feita a recolha e a loja empurra para a seguradora a dizer que o equipamento está disponível para recolha mas que ninguém vai recolher... Mais grave do que isto em todos os meus contactos com a seguradora e com a loja referi sempre que tinha urgência na resolução da situação porque no próximo dia 05-10-18 iria sair do país e precisava do equipamento para levar comigo uma vez que não posso ficar incontactável fora do país.
Eu adquiri o telemóvel e o seguro ambos na Wortem Mobile, logo a Worten como vendedora de um seguro terá de se responsabilizar por esta situação, não pode ser o cliente a ficar lesado por existir falta de coordenação entre a loja e a seguradora.

Data de ocorrência: 27 de setembro 2018
2 de outubro 2018
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Carlos Carneiro

N/Refª 1082/074
2 de outubro 2018
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente