Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Reclamação de troca de vidro partido Xperia Z3

Bruno apresentou a reclamação
23 de abril 2019

Coloquei um telemóvel xperia Z3 para troca de vidro partido, para o qual me foi indicado um prazo médio de 10 a 15 dias úteis. Foram necessários 4 semanas para me devolverem o telemóvel, mas o pior estava para vir.. Quando cheguei a casa, coloquei o cartão sim e fiz alguns testes de chamadas. Cheguei rapidamente à conclusão que o telemóvel tinha sido mal reparado e que era impossível fazer qualquer chamada, pelo que tive de devolver mais uma vez o telemóvel à loja para verificarem o que estava mal no aparelho. Já la vão 3 semanas sem que a worten me tenha comunicado qualquer informação a não ser quando me desloco ao colombo e que me dizem que o telemóvel está em avaliação no centro da worten?!?! Para já, vou com 7 semanas de espera e só tenho a lamentar a péssima opção que fiz em optar por este serviço de reparação.

Data de ocorrência: 23 de abril 2019
Worten
25 de abril 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ruben Branco

N/Refª 55736
21 de maio 2019
Boa noite Caro Ruben Branco,
no dia 25.04 escreveu que estariam a tratar da resolução desta situação com maior "brevidade possível".
Posteriormente e desde então tenho ligado regularmente para o vosso serviço de apoio o qual à data de hoje apenas foi-me indicado que um gestor comercial estaria a analisar o meu processo e a avaliar o valor do telemóvel à data de compra, conforme ficou estipulado no acordo que me foi proposto para resolução do caso.
Seria bom relembrar os seguintes pontos:
- Após devolução do telemóvel em péssimo estado em abril e com a tampa descolada, com circuitos e bateria visível o telemóvel não permitia fazer ou receber qualquer chamada conforme testes in loco na vossa loja do colombo;
- o telemóvel foi devolvido à loja ainda em Abril e após análise interna, o vosso serviço técnico declarou que o telemóvel estava irreversivelmente danificado, uma vez que a subsituição do écran não foi feita da melhor forma tendo a worten assumido a responsabilidade do sucedido.
- o senhor Ruben, na qualidade de gestor de cliente da worten apresentou-me uma proposta em Abril que incluía 3 pontos: restituir-me o valor equivalente do telemóvel à data de compra em 2015. Questionei-o como iriam conseguir fazê-lo e respondeu-me que seria muito simples uma vez que o telemóvel tinha sido comercializado pela worten (aparentemente não é assim tão fácil!); restituir-me o valor pago de aprox. 95€ pelo não serviço de reparação para não falar do problema com a tampa traseira descolada; e da possibilidade de transferir os dados contidos no telemóvel para outro dispositivo que seria posteriormente adquirido na vossa loja.

Hoje, dia 21.05.2019, após mais de 2 meses de espera desde que vos confiem o telemóvel continuo a aguardar por uma resolução uma vez que o valor que o vosso sistema à data de 2015 indica é de 79€ para um dual sim topo de gama da marca sony. O ridículo é tanto maior que mesmo à data de hoje, não é possível adquirir um telemóvel de iguais características pelo valor que mencionam!
Numa rápida pesquisa no google (39seg.) , é possível encontrar os folhetos de 2015 da worten mobile com o valor do telemóvel..
Segue abaixo o link para vossa consulta na pg.38 (não quero que vos falte nada!)

Espero com esta informação adicional poder contar com a breve resolução desta situação caótica em que um simples problema se transformou!
O que mais me aflige não é o facto de terem danificado o telemóvel embora seja lastimável a vossa falta de profissionalismo, mas sim, a vossa falta de sentido prático e brio profissional após terem-me feito uma oferta em Abril para resolução da situação sem que, decorrido 1 mês tivessem capacidade para encerrar o caso!

Cumpts,
Bruno avaliou a marca
13 de junho 2019

Péssimo tratamento e demora na resolução de um problema simples. Desde o momento em que foi entregue um telemóvel na worten para uma simples troca de vidro até à resolução completa do problema, foram necessários quase 3 meses, com diversas chamadas telefónicas feitas por minha iniciativa e constante insistência para que apresentassem uma solução. Optei pela worten por ter nome no mercado, independentemente do preço uma vez que julguei poder dar-me mais garantias. As dificuldades, entraves, problemas sucessivos e o tempo perdido literalmente atrás da worten para que me resolvessem o problema nao justificam a imagem da marca. A worten tem uma postura que simplesmente a baliza ao nível de qualquer outro concorrente, ou seja não valorizam a marca nem criam qualquer valor para o cliente o qual possa reconhecer como factor diferenciador. De futuro, serão tratados ao nível que se auto-colocam no mercado. Não recomendo a opção worten para o serviço contratado. Para produtos novos, só se tiverem o melhor preço.

Infelizmente não estou surpreendida com esta atitude.
a worten faz um negocio paralelo de reparações não tendo respeito e consideração pelo seu cliente.
As autoridades competentes tem se envolver salvaguardando os clientes.
Que vergonha....
Mas acredito que ainda tenha de esperar mais um pouco e no final ainda vão cobrar mais um pouco.

Bruno Autor
21 de maio 2019

Boa noite Paula, já não tenho qualquer ilusão. Veja bem que o telemóvel foi colocado no dia 08-03 para uma simples troca de vidro e continuo sem qualquer fim para a resolução do problema do telemóvel, isto no dia 21.05. E quando se liga para o serviço de assistência, dizem-nos que estão a analisar e estudar o problema! Muito estudam eles! Os factos já admitidos por eles são de que danificaram irreversivelmente o telemóvel e de me terem devolvido o telemóvel com a tampa descolada e em péssimo estado.. Na recepção da worten do Colombo tiveram o desplante de me dizer " isto com cola resolve-se".. Agora, parece que um gestor comercial qualquer cujo o individuo não é acessível por telemóvel porque simplesmente não tem telemóvel (inédito para um comercial) ficou de verificar o valor do mesmo para atribuição de uma indemnização por dano. No final da semana serão mais 3 semanas a aguardar por uma resposta (mas eles dizem que no sistema só estou a espera desde dia 14.05 ). O que tenho e posso fazer é partilhar a minha aventura com amigos..!