Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Reclamação garantia da reparação

Tiago Lopes apresentou a reclamação
5 de dezembro 2019 (editada a 6 de dezembro 2019)
Na data de 19/10/2019 dirigi-me a uma Loja Worten onde me foi substituído o vidro traseiro de um Samsung Galaxy S8. Na altura da reparação indaguei o técnico que me atendeu sobre a continuidade do Certificado IP68, sendo que me foi garantido que o mesmo iria continuar certificado e que caso algum problema relacionado ocorresse para me dirigir à loja.
Após o levantamento do smartphone pude verificar que o sensor da impressão digital, que se encontra na parte traseira do telemóvel e que faz parte do vidro/capa traseira, revelava alguma folga, comportamento este que nunca ocorreu antes da reparação e que através de observação era possível ver que o mesmo se encontrava desalinhado e movia-se se fosse aplicada uma ligeira pressão com o dedo. Para além deste facto, começou a surgir humidade nas câmaras frontal e traseira e também no sensor de íris.

Após presenciar estes factos dirigi-me à mesma loja Worten no dia 9/11/2019, onde entreguei o telemóvel sendo que o técnico disse que iam ser apuradas as responsabilidades da reparação e que dentro de uma semana e meia entrariam em contacto comigo para me informarem sobre o estado atual do processo.
Como ninguém entrou em contacto comigo, decidi na data 26/11/19 ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente onde me informaram que não conseguiam ter informações para me dar, que o dispositivo ainda se encontrava em análise e que deixariam uma nota para que entrassem o mais rapidamente em contacto comigo para me porem a par do processo.
Como novamente não obtive nenhum contacto , decidi na data 05/12/19 voltar a entrar em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente, sendo que novamente não conseguiram apresentar nenhuma informação sobre o estado atual do telemóvel, referindo-me ainda que tentaram entrar em contacto com a loja para saber alguma informação mas ninguém atendeu.

É de salientar que possuo em minha posse um teste do certificado do IP68, que foi efetuado na vez que o dispositivo foi para a garantia, onde passou e ficou aprovado em como detinha o certificado IP68.

Após presenciar todos estes factos sinto que a reparação foi defeituosa e que de alguma forma estão a empatar a resolução deste problema, sendo que ninguém me consegue dar notícias sobre o dispositivo. Sinto que a Worten falhou no serviço de Reparações que fornece com o "Worten Resolve" e que está a falhar na tentativa da resolução deste problema, sendo que o lesado sou eu pois encontro-me sem um dispositivo que me faz falta, do qual foi pago um serviço para ser arranjado, que desse serviço surgiram anomalias e que neste momento não me dão informações, estando o atual paradeiro da situação desconhecido.

Espero que esta situação seja resolvida o mais rapidamente possível pois será a ultima vez que procurarei algum serviço ou produto da Worten.
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2019
6 de dezembro 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 00861597
8 de dezembro 2019
Entrei em contacto com o Serviço de apoio ao cliente, sendo que me disseram para passar na loja pois o artigo seria trocado.

Dirigi-me à loja, devolveram-me em vale de loja o valor da fatura do dispositivo.
Apesar do transtorno de toda esta situação, sinto que a Worten resolveu bem a situação e o atendimento foi bastante prestável e simpático, tendo ficado satisfeito com a resolução.
20 de dezembro 2019
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Jorge Leonor

N/Refª 00861597
Tiago Lopes avaliou a marca
8 de dezembro 2019

A marca esteve à altura da sua imagem e resolveu a situação dentro dos seus parâmetros.