Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Reclamação por falta de informação e opção

Ana Catarina Miranda
Ana Miranda apresentou a reclamação
2 de março 2018

Boa noite. Venho por este meio apresentar uma reclamação que incide nos serviços prestados e na falta de informação e coesão nos dados fornecidos ao cliente.
Comprei um portátil HP, nas vossas instalações, em Março de 2017, e no inicio de Dezembro desse mesmo ano, ocorreu um problema no mesmo, e levei-o à Worten do Fórum Sintra para que o problema pudesse ser solucionado, estando ainda dentro do período de garantia.
Fui contactada, recebendo a informação de que seria uma avaria no disco. Pedi para que fosse feito o back-up de dados, sendo que me informaram que iriam ver se seria possível, através dos vossos técnicos, fazê-lo e que, posteriormente, seria contactada, para me informarem sobre isso e sobre o orçamento do mesmo. Entretanto, à falta desse contacto, liguei para a vossa linha de apoio ao cliente, para saber informações, sendo que me disseram que os técnicos, suponho que residentes, não tinham conseguido salvar os dados e, portanto, iriam tentar fazê-lo através de outros técnicos e que, novamente, seria contactada. Novamente, não aconteceu.
Dirigi-me à Worten do Fórum Sintra, no fim do mês de Dezembro, não sei precisar o dia,a fim de me ser dado algum esclarecimento sobre a situação e de como estava a decorrer o processo. O funcionário que me atendeu disse-me que não havia qualquer informação sobre o sucedido, que ainda se encontrava com os técnicos e teria de aguardar um telefonema.
Liguei novamente para o apoio ao cliente, no dia 4 de Janeiro de 2018, a fim de saber o que se estava a suceder, sendo que me informaram de que não tinha sido possível fazer o back-up de dados, que o disco já tinha sido substituído e que o portátil já se encontrava na Worten do Fórum Sintra. Friso que não recebi qualquer telefonema a ser informada do mesmo. Nesse mesmo dia fui até à Worten do Fórum Sintra, para que pudesse então levantar o portátil e o disco avariado, para poder então, tentar salvar os dados com outro profissional. Quando me foi entregue o portátil constatei que não vinha com o disco antigo e questionei o funcionário sobre a ausência do disco, sendo que imediatamente fez um pedido para que o mesmo fosse entregue e informou-me de que, em principio, não haveria qualquer problema na devolução do mesmo e que seria contactada. Uma vez mais, o telefonema não se sucedeu.
Ao fim de duas/três semanas, não sei precisar, fui novamente às vossas instalações, onde me disseram de que ainda não havia qualquer resposta ao pedido e efectuaram um novo pedido, com urgência, informando-me, mais uma vez, que não haveria problema na devolução e que seria contactada. Esperei e, repetidamente, não fui contactada.
Liguei, novamente, para a vossa linha de apoio ao cliente, no dia 13 de Fevereiro de 2018, e o operador que me atendeu informou-me que, contrariamente ao que me tinha sido dito até à data, por norma não entregavam os artigos danificados, nestes casos. Expus-lhe a situação e a vontade, necessidade e exigência de tentar reaver os dados através de outros profissionais, e ele fez um pedido por escrito, para que fosse aberta uma excepção neste caso e que receberia um telefonema a ser informada. Até hoje, 2 de Março de 2018 ainda tal não sucedeu.
Acho inadmissível, antes de mais, esta incoerência na informação disponibilizada, que se traduz, praticamente, em 2 meses de espera. Isto relativamente à obtenção do disco, não referindo o resto. É igualmente inadmissível não ser informada do processo que se está a desenrolar, sendo proprietária e tendo o direito de decidir se, não existindo o direito de reaver o disco antigo, se quero realmente que se proceda à troca do mesmo, sendo que explicitei a importância de salvar os dados nele obtidos, e no caso dos vossos funcionários não conseguirem resolver o problema, obviamente procuraria outros profissionais.
Tinhamos duas opções aqui. Primeiro, e visto que não foi por falta de contactos à vossa linha de apoio ao cliente nem de comparecimento físico na Worten do Fórum Sintra para obter informações que não me estavam a ser fornecidas, deveriam ter-me informado, uma vez que o back-up de dados não foi possível, se preferia permanecer com o disco e recorrer a outros profissionais, perdendo o direito à garantia ou então que poderiam solucionar o problema do disco, substituir e mediante um valor poderia ficar com o disco avariado. Neste caso, em que claramente houve uma falta de informação gravíssima, que deveria ter sido fornecida ao cliente, ainda ando há 2 meses a tentar que me seja devolvido o disco? Em que me mantenho a aguardar, como tem acontecido, recorrentemente, por um telefonema que não vai existir?
Estou no limite da minha tolerância, portanto, venho aqui apresentar queixa, antes de recorrer a outros meios, para que se possa resolver o problema pacificamente, que penso ser do interesse de ambas as partes. Caso assim não se proceda, optarei por outras soluções para resolver este problema. Está fora de questão que não me seja devolvido o disco ou nada fazer para que o mesmo aconteça. Aguardo uma resposta. Boa noite.

Data de ocorrência: 2 de março 2018
5 de março 2018
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1052/020
21 de março 2018
A Worten tentou contactá-la no seguimento da sua reclamação (N/Refª 1052/020), embora sem sucesso.

Obrigado