Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Reclamação sem resposta

Francisco Pinto
Francisco Pinto apresentou a reclamação
21 de junho 2019
Transcrevo a reclamação efetuada no livro de reclamações no dia 01 de junho de 2019:
"Dirigi-me hoje à Worten Montijo, para aproveitar a campanha da Bicicleta Xiaomi Qicycle. No momento da encomenda questionei o funcionário se era possível passar uma declaração ou a informação na fatura em como o veículo é novo e se destina a uso citadino/urbano, para que poder concorrer ao apoio do fundo ambiental, tal como exigido na página web (www.fundoambiental.pt/avisos-2019/
incentivo-pela-introducao-no-consumo-de-veiculos-de-baixas-emissoes-2019.aspx), informação esta mostrada ao funcionário na hora.
O funcionário desconhecia a informação e questionou o chefe de loja. Para surpresa minha, recusaram-se a passar a declaração pois não tinham qualquer informação da direção, e teriam que a contactar para poder passar a referida declaração.
No mínimo, considero a situação ridícula pois mesmo mostrando uma informação do Estado Português, onde tinham apenas que escrever uma situação que era lógica: o veículo é novo e, basta olhar para o mesmo, para verificar que o mesmo só se pode destinar a uso citadino/urbano (certamente que não serve para fazer mountain bike). Ainda assim, expliquei que consultei vários sites espanhóis que vendes este tipo de bicicletas elétrica e que me informaram que, certamente que passavam a declaração, tal como fazem para diferentes países da Europa.
Com toda esta situação e incapacidade de resolução irei desperdiçar a campanha de 20% de desconto da Worten, apenas porque não têm capacidade para passar uma declaração."

1. Passados dois dias após a reclamação, fui contactado pelo apoio ao cliente, para me informarem que iriam averiguar a situação;
2. Na semana seguinte informaram-me que se ainda estivesse interessado na aquisição, seria efetuado o desconto que estava a ser aplicado na altura, no entanto quanto à declaração ainda não tinham qualquer informação;
3. No dia 14 de junho, voltei a ser contactado para me informarem que ainda não sabiam se podiam passar a declaração, pois "não podiam confirmar se a utilização que eu iria dar era para uso urbano". Neste mesmo dia, disponibilizei-me a enviar a cópia de uma declaração que a Fnac passa quando são adquiridas bicicletas deste género, o que a colaboradora do apoio ao cliente agradeceu, e que eu enviei passados 10 minutos após o telefonema.

Hoje, 21 de junho continuo sem informação quanto à reclamação efetuada.

A mim parece-me lógico que o tipo de bicicleta que pretendo adquirir é para uso urbano (basta olhar para ela), aliás a mesma trata-se para as minhas deslocações para o trabalho em Lisboa, uma vez que os Olivais passaram a ser parqueados e tenho que deixar o carro numa zona não parqueada.
Sempre tive boa impressão da Worten, no entanto e com tantos entraves para passar uma declaração simples, leva-me a considerar deixar definitivamente de efetuar compras na Worten, mesmo que alguns dos produtos possam ser mais baratos que na concorrência.
Data de ocorrência: 21 de junho 2019
Worten
24 de junho 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Rostyslav Butenko

N/Refª 00187306
Francisco Pinto
Francisco Pinto avaliou a marca
24 de junho 2019

Pese embora a duração da resposta à reclamação para passar uma simples declaração, a situação foi resolvida.