Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Reclamação: WORTEN RESOLVE

Eduardo Sequeira
Eduardo Sequeira apresentou a reclamação
26 de maio 2017

Exmos. Senhores,

Venho por este meio demonstrar a minha inteira insatisfação com o serviço WORTEN RESOLVE prestado na loja de Coimbra (CoimbraShopping), relativamente ao arranjo de um telemóvel Samsung Galaxy S6 Edge Plus que apresentava o display partido.

Permitam-me indicar que tive a oportunidade de deixar o telemóvel na loja no passado dia 7 de maio, tendo-me sido apresentado um limite temporal de 3/4 dias para substituir o display. Fui contacto novamente no dia 12 de maio e às 13h00 desloquei-me à loja para levantar o telemóvel... ao colocar o cartão SIM no telemóvel o técnico verificou que o telemóvel não tinha rede, tendo-me indicado que podiam ter dado algum "toque" no cartão e que me deveria deslocar a uma loja da Vodafone para solicitar uma segunda via.

Já na loja da Vodafone os técnicos testaram o meu cartão noutro telemóvel (funcionava…) e outro cartão no meu telemóvel (continuava sem funcionar…), tendo-me indicado que o problema era do telemóvel e não do cartão.

Dirigi-me novamente à loja da Worten!

Os técnicos começaram então a analisar o display antigo e disseram-me que se tinham esquecido de colocar os "amplificadores de sinal"... daí o telemóvel não ter rede. Deixei o telemóvel e fiquei a aguardar novo contacto.

Ao final do dia fui contactado para levantar o telemóvel e dirigi-me (novamente) à loja de Worten.

Já na loja o técnico inseriu novamente o meu cartão SIM no telemóvel e verificou que o problema persistia. Não obstante o telemóvel ligar, continuava sem ser possível fazer chamadas (...estava sem rede). Os técnicos informaram-me que o telemóvel teria de ficar na loja para ser aberto novamente. Disseram que tinham errado em algum dos passos e que iriam pedir uma nova cablagem para proceder à nova reparação.

Nesta segunda tentativa o telemóvel apresentava já duas marcas (amolgadelas/vincos), uma na parte traseira e outra no aro metálico, para as quais chamei a atenção do técnico, que me informou que iria fazer diligências no sentido de tentar substituir estas duas peças a custo zero (0€)... ou seja, é o equivalente a ir com o carro à oficina para substituir o vidro da frente e quando lá chego verificar que não só o carro deixou de funcionar como tem o capô amassado... inaceitável!

Tive já a oportunidade de ligar para a Samsung que me informou que estes telemóveis são abertos através de calor (são vaporizados com calor) que "amolece" uma cola especial que une a parte traseira ao chassis do telemóvel. Os técnicos da Samsung tiveram a oportunidade de me explicar que o manual técnico do equipamento refere que a abertura do telemóvel deve ser acompanhada pela substituição da bateria (que se degrada devido ao calor utilizado para "amolecer" a cola), no entanto, ninguém na worten me deu esta informação. Na Samsung chamaram também a atenção para a possibilidade de poder haver uma degradação significativa dos restantes componentes, caso a intervenção não seja feita por técnicos especialistas, nomeadamente ao nível das "soldas dos contatos", uma vez que devem ser submetidos temperaturas controladas. O facto dos técnicos da Worten “me terem informado que se “esqueceram dos amplificadores de sinal” prova que não se trata de pessoal especializado para proceder a este tipo de reparações.

Data de ocorrência: 26 de maio 2017
29 de maio 2017
Caro Eduardo Carlos Torres Sequeira

Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi, desde logo, encaminhado para a direcção competente, para análise.

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicionais, estamos ao inteiro dispor através da nossa Linha de Apoio ao Cliente - 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.
Serviço de Apoio ao Cliente - Worten
N/Refª 977/278
30 de maio 2017
Caro Eduardo Carlos Torres Sequeira

Satisfeitos pela regularização da situação.

Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt

Serviço de Apoio ao Cliente - Worten
N/Refª 977/278
Eduardo Sequeira
Eduardo Sequeira avaliou a marca
30 de maio 2017

Obrigado pela celeridade com que resolveram a situação.

Eduardo, que desfecho teve esta sua situação?

Situação semelhante a minha, ou trocar o ecra de 1 iPhone é agora não dá para ouvir as pessoas... hoje tive a resposta da parte da worten a informar que apenas trocarão o ecrã, foi obra do diabo... o telemóvel sempre funcionou bem apenas trocarão o ecra é agora não faz chamadas....

O pós venda da Worten no seu melhor! Mudam-se os tempos, mantém-se os hábitos! Total desprezo pelo cliente no serviço pós venda!