Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Recusa de garantia

Paulo Santos
Paulo Santos apresentou a reclamação
25 de agosto 2013

Bom dia, chamo-me Paulo Santos, cidadão Nº 10628058, morador em casal do carril, 2240-606 Dornes, Ferreira do Zêzere e venho por este meio manifestar a minha indignação para com a Worten. Comprei na loja Worten em Torres Novas no dia 20/04/2013 um smartphone marca AEG, modelo AX410 com os IMEI: 862764018215812 / 862764018215820, passado pouco mais de 2 meses a bateria do mesmo já aguentava pouca carga e por vezes desligava-se, além disso o altifalante frontal encontrava-se com vibrações assim como o fone esquerdo do auricular. Como tal, e por não conseguir operar o equipamento nas condições em que se apresentava dirigi-me à loja da Worten em Tomar no dia 16/07/2013 afim de ativar a garantia do mesmo pelo que foi criado o processo de reparação 0594/071221 onde se encontra no estado físico do artigo ”Écran ainda com pelicula que apresenta riscos, no entanto o écran encontra-se em perfeitas condições como todo o telemóvel sem danos físicos visíveis.” Para surpresa minha, passadas 3 semanas aproximadamente recebo uma chamada de alguém que se identificou como funcionária da Worten dizendo que o carregador do equipamento, o qual veio dentro da caixa no momento da compra não era original, e também me apresentando orçamento para reparação do altifalante e do auricular num valor que rondava os 40 euros, claro está que recusei tal absurdo. Mais absurdo ainda foi que como não tive mais noticias do equipamento me dirigi no dia 25/08/2013 à loja em Tomar já estando o mesmo lá para levantar sem que ninguém entrasse em contato comigo afim de mo entregar e como é fácil verificar pelas datas isto faz um total de 40 dias. Com o equipamento recebi o relatório técnico 263139/1365006395 em que está escrito primeiro nos dados de avaria: “Pouca autonomia, desliga-se, um dos phones com vibração, display não funciona corretamente e observação de que o equipamento se encontra riscado e com mossas.” E em relatório técnico: “acessório não original, orçamento para reparação do circuito de áudio, vestígios de mau uso, e devolvido por falta de resposta ao orçamento.” Sendo que há claramente uma não correspondência com a forma como entreguei o equipamento na loja. Ora certamente que não posso aceitar uma decisão destas com uma clara fuga á responsabilidade quer seja da Worten quer seja do assistente técnico, o equipamento foi entregue apenas com riscos na pelicula do display o qual funcionava corretamente quando o entreguei, o carregador veio dentro da caixa no momento da compra, aparenta ser o mesmo que me devolveram sendo que tem um selo onde está escrito AEG e corresponde ao modelo AEG X780 com saída dc 5.0v e 500mA, realmente este carregador não corresponde a este modelo, ora sendo assim onde está o que corresponde? E se o problema da bateria é esse então porque é que o cabo de dados de ligação ao pc é o mesmo para efetuar a carga do equipamento, sendo que cada vez que pretendo ligar o equipamento a qualquer porta usb de qualquer aparelho informático automaticamente começa a carregar a bateria esteja ela em qualquer estado da sua carga. Será que também só posso trocar dados com pcs acreditados pelos senhores da AEG? E por último, como é que se pode dar mau uso a um circuito de áudio que se encontra dentro de um aparelho? Não entendo!

Data de ocorrência: 25 de agosto 2013
Worten
2 de outubro 2013
Exmos. Senhores,

Agradecemos o vosso contacto e informamos que o cliente nos poderá contactar através do endereço de email: cliente@worten.pt facultando mais dados sobre a situação para que possamos responder e esclarecer devidamente.

Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos,

Doriet Antunes
Linha de Apoio ao Cliente: 808 100 007
Segunda a Domingo das 08h00 às 00h00
* PROIBIDO *://www.worten.pt/
mailto: cliente@worten.pt
Paulo Santos
16 de outubro 2013
Boa noite,

Que mais informações precisam esses senhores para além de todas as que prestei? Não é mais facil dar uma resposta à altura da irresponsabilidade e incompetência da Worten em não assumir logo?

Obrigado!