Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Recusa de garantia de aspirador com extensão de 5 anos garantia

Emanuel Spencer apresentou a reclamação
8 de abril 2019
Venho chamar a atenção para o incumprimento de garantir a reparação de um aspirador Karcher VC5 comprado há um ano por 200 eur com extensão de garantia para 5 anos. Levei o aparelho à loja da Worten do Rio Sul devido a uma avaria. Deram a resposta habitual de q iam analisar a avaria e dp comunicavam. Ora tratavasse de tentar enganar o cliente pq a garantia cobre qq anomalia do aparwlgo segundo a Deco. Segundo a Deco, a marca e o seu representante em Portugal, a Neoparts q tem sede no Porto e Lisboa. Passaram-se 3 meses desde q levei a peça à Worten. Se não fossem mentirosos e tivessem enviado a peça ao representante da marca em 3 dias mais ou menos teriam a peça arranjada. Ao invés tentaram impingir a compra de uma peça por 67eur. Não conseguida a venda tentaram um dividir de custos q tb não resultou. Se soubesse q a Worten tem este funcionamento rasca q promove o engano ao cliente não teria feito a extensão da garantia e teria ido ao Cabo Ruivo pessoalmente entregar a peça para arranjo. Julgo q nada vai passar-se para penalizar a Worten por este comportamento. Estou há 3 meses sem o aspirador e a chatear-me com telefonemas e idas à Worten para resolver a situação. Recusando-se a reparar a peça enviam uma sms pouco explícita a dizer "Ola, no seguimento do seu processo de reparacao no WO-01806733, informamos que a situacao se encontra resolvida. Se precisar de algum esclarecimento conte connosco através do 808 100 007. Até breve!" em vez de me dizerem para apenas ir buscar o aparelho à loja( q o fizeram mais tarde). Isto tudo dp de já ter participado o caso à Deco e da Deco ter falado com eles( parece q isto não funciona e o processo é muito lento). Segunda feira passada fui buscar a peça ( q não deve ter saído para lado nenhum) e aproveito e faço reclamação no Livro de Reclamações. Dia seguinte liga a moça da Atenção ao Cliente com voz doce e com a cassete de sempre com a mesma lenga lenga anterior mas só q agora a conclusão é de q vão reparar a peça e q para isso eu tenho , novamente de me dirigir à loja Rio Sul. Este serviço Worten é sempre assim? É só na loja do Seixa? É para clientes especiais? Gostaria de ter uma resposta de qq autoridade, fa Deco para q todos os clientes saivam porque razão são destratados desta maneira. Estamos em Portugal, é por isso? Aqui nada funciona?
Falando de novo no facebook com a marca alemã, esta colocou-me em contacto directo com a Neoparts, sua representante em Portugal q me pediu para levar a peça até Cabo Ruivo. 6a feira dirigi-me lá e dentro de 3 dias a situação está resolvida. Clientes Worten aqui está o exemplo de serviço q a Worten não quer disponibilizar aos seus clientes. Uma vergonha.
Data de ocorrência: 8 de abril 2019
9 de abril 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 28019
9 de abril 2019
Espero receber uma resposta sincera, esclarecedora e um pedido de desculpas efectivo de quem realmente esteve atento ao q digo e ao histórico de suposta atenção ao cliente em q a unica coisa q trataram foi de gozar com alguém q vos escolheu para fazer compra na vossa loja e ainda confiou em fazer uma extensão de garantia. Agora começo a sentir-me persona non grata pela forma como se recusaram a prestar o serviço devido. Todas as desculpas q deram foram cassetes ensaiadas não foram drsculpas, foram comunicados para um número estatístico. Sendo um número talvez esteja na hora de extrair o meu número da vossa equação. Vocês são uma anedota, são ridículos. Dp do q aconteceu vem agora com telefonemas banais apresentar a mesma cantiga de antes? Acham q famos valor a mais um telefonema da vossa colaboradora com choradeira de desculpas? São muito superficiais e devem pensar q estão a lidar com crianças. Só pode.
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Tiago Oliveira

N/Refª 28019
Ainda não tenho a peça.
10 de abril 2019
3 dias após levar a peça à Neoparts em Cabo Ruivo finalmente tenho a garatia devida e funcional. Deixei o aspirador e foi devolvido com uma peça nova. Entretanto com a Worten, passados 3 meses vomitam um pedido de desculpas e pedem-me q entregue a peça de novo à sua loja para q a garantia seja efectivada. Que atrasados. É para deixar definitivamente de ser seus clientes. O cúmulo da ineficiência. Que falta de respeito e de consideração para quem faz compras nas suas lojas. Mais um pa lista.
Emanuel Spencer avaliou a marca
4 de junho 2019

Qndo se é maltratado não é necessário apresentar desculpas para falar bem da enpresa em si. Foi preciso contactar a marca na alemanha para em 3 dias conseguir resolver a situação enquanto na Worten foram 3 meses a ser desconsiderado pelo a poia a clientes. Está tudo dito.