Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Recusa de reparação

Nuncio Duarte Rama Prates
Nuncio Prates apresentou a reclamação
27 de agosto 2015

Entreguei um portatil toshiba para reparação ao abrigo da garantia (Avaria - Não ligava), situação verificada e comprovada no acto de entrega para reparação pelo funcionário da worten Montijo.
Passado umas semanas ligaram-me de Lisboa a dizer que o único problema detectado foi uma entrada USB danificada e perguntaram se a queria substituir pelo valor de 100 euros (valor aproximado), um vez que o pc possui 3 entradas usb e eu tinha conhecimento dessa anomalia não mandei substituir e tomado a acreditar que o problema do pc não ligar fosse talvez do carregador ou bateria !!. Passados uns dias recebi a mensagem para levantar o produto na loja. Uma vez levantado o artigo pedi para testar e claro verificou-se que o problema mantinha-se, não ligava.
O artigo foi novamente para reparação com um prazo de 15 dias, passados esses 15 dias sem receber qualquer informação da worten desloquei-me a loja atrás referida (worten Montijo) para me inteirar do estado do processo, ai fui informado que o pc apenas podia ser reparado se eu assumisse o custo da substituição da entrada usb danificada.
O pc quando avariou a entrada usb já estava danificada, portanto não tem nada a ver, penso eu que ao assumir essa reparação (cerca de 100 euros) estou a assumir os custos da avaria que obrigatoriamente deve ser reparada ao abrigo da garantia.

Data de ocorrência: 27 de agosto 2015

Sugestão... E que tal ser o Sr. a mandar o portátil mesmo para a TOSHIBA e deixar a worten de lado?

Sabe-se lá se o portátil foi mesmo para a toshiba para ser reparado.

Garantias, tratam-se com as marcas... Salvo erro a toshiba até vai buscar o portátil a casa (é da sua responsabilidade fazer o embrulho), fazem a reparação (caso seja abrangido pela garantia) e mandam novamente para casa.

Se qualquer das maneiras, também sugiro, antes de ir levantá-lo à worten, ligue para aqui: 707 265 265 (número de apoio ao cliente toshiba)

E pergunte se no sistema aparece o seu portátil (deve ter o número de série na folha da worten)... Não custa nada tentar saber se a worten enviou o portátil mesmo para um "reparador oficial" toshiba ou se o mandaram para uma "empresa numa esquina" (fiz-me entender?)...

A toshiba tem agentes autorizados (centro de reparações) no Porto, Lisboa e no Algarve.

Boa sorte.

Cumprimentos

* PROIBIDO *://www.toshiba.pt/innovation/generic/assistencia-tecnica-autorizada/

28 de agosto 2015

Obrigado pela informação

25 de setembro 2015

Sr. Nuncio, por curiosidade, alguma novidade acerca do assunto?