Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Recusa de reparação de telemóvel na garantia

Verónica Balonas
Verónica Balonas apresentou a reclamação
27 de setembro 2017

Exmos Senhores,
A 13/12/2015 adquiri um Telemóvel Samsung A5, no valor de 299,99€. O mesmo nunca deu qualquer sinal de anomalia/avaria. No passado dia 20/08/2017, o telemóvel desligou-se sozinho e não o consegui ligar mais. A 21/08/2017 deu entrada na Worten do Barreiro, ao abrigo da garantia.
Passado alguns dias fui contactada telefonicamente a informar que o telemóvel tinha queimado a placa, e que apresentava sinais de condensação no seu interior e vários componentes (placas) apresentavam ferrugem (visível em fotografias que enviaram). Questionaram se o telemóvel tinha estado em contacto com água, o que nunca teve, até porque o mesmo é selado. Como tal, informaram que não iam fazer a reparação ao abrigo da garantia, e apresentaram orçamento para nós (clientes) liquidarmos o que recusei imediatamente. No dia 12/09/2017 dirigi-me pessoalmente à loja Worten, onde adquiri o equipamento e o empregado ligou para a linha de apoio de reclamações a pedir justificação a meu pedido. O colega que está com o processo indicou telefonicamente (e julgo que podem verificar as chamadas, pois devem ser gravadas ao abrigo da Qualidade Cliente) e informou que a placa deveria ter queimado devido a sobreaquecimento. Como o modelo Samsung A5 é fechado/selado, ou seja, não tem capa traseira amovível e nem sai a bateria, devido ao sobreaquecimento da placa ao longo de algum tempo devia ter criado a condensação no seu interior e com o passar do tempo o mesmo começou a oxidar e a enferrujar os componentes/placas. Perante esta resposta dos técnicos, onde os mesmos admitem o possível sobreaquecimento do mesmo (anomalia do equipamento e seus componentes), como pode a empresa responsável pela sua reparação devido à garantia, negar a sua reparação?

Data de ocorrência: 27 de setembro 2017
Worten
12 de outubro 2017
Cara Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt

Serviço de Apoio ao Cliente - Worten
N/Refª 1014/445