Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Recusa de Reparação equipamento em Garantia por Defeito de Fabrico

Carlos Ganhão
Carlos Ganhão apresentou a reclamação
7 de dezembro 2016

No dia 14 de Outubro foi entregue para Reparação na Worten da Covilhã um Smartphone Huawei P8 Lite para reparação, este pedido de reparação foi originado a conselho da marca após eu verificar que alem do smartphone aquecer muito, encontrava-se a ficar com o chassis "Empanado" tendo a marca dito ao telefone que já tinham conhecimento de algumas situações idênticas e que efectuariam a reparação do mesmo.
A 16 De Novembro fui contactado a informar que a reparação tinha sido recusada e foi indicado que foi por mau uso?! (Tendo em conta que o telemóvel estava novo e isso é indicado na folha de Reparação, até a película traseira tinha ainda...) e que eu teria de pagar 80€ pelo modulo frontal do telemóvel (Que é de vidro mas encontra-se torto?!) e que tal como consta na Ordem de reparação não tem qualquer dano.

Mesmo tendo sido contactado já fora do prazo (a loja diz que me contactaram dia 13/11) Que era um Domingo e que eu não atendi, o que eu duvido mas pronto, de todas as maneiras não vou debater se estão fora ou não do prazo, o que eu quero é a reparação ou substituição do equipamento.

Efectuei reclamação no Livro de Reclamações e encaminhei também para a Deco Proteste.

Na internet encontrei um video a queixar-se do mesmo que eu:

Fica aqui também o aviso que caso alguém tenha um equipamento destes e note esse problema aconselho a levar a garantia visto que a bateria também dobra e sobreaquece.

Data de ocorrência: 7 de dezembro 2016
Worten
5 de maio 2017
Face ao tempo decorrido, daremos a reclamação como resolvida.
Contudo se necessitar de ajuda adicional, poderá enviar-nos uma resposta a esta reclamação ou entrar em contacto com a Worten através da Linha de Apoio ao Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.
Carlos Ganhão
Carlos Ganhão avaliou a marca
6 de setembro 2021

Opinião negativas

12 de dezembro 2016

Olá, é normal eles tentam esquivar-se de reparar o equipamento, até agora ainda não recebi resposta deles, o telemovel encontra-se na loja e não o vou levantar enquanto não me derem uma solução.
O defeito do equipamento não é causado pelo mau uso.

Tenha atenção eu aconselho a reclamar no Livro de Reclamações e não no livro interno deles porque o livro interno deles não leva a lado nenhum.