Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Reparação danosa e não genuína

Daniel Sérgio Amorim Leal
Daniel Leal apresentou a reclamação
17 de junho 2020
Venho expor uma situação de reparação de um smartphone Huawei P30 em garantia, mediada pela worten e efetivada pela Tamet, de um problema com o sinal de bluetooth existente desde a primeira utilização do smartphone, foi-me devolvido como reparado o equipamento que era IP57 (resistente a água e salpicos com impermeabilização certificada pela marca) completamente violado e fechado com cola de má qualidade (até parece UHU de contacto daquelas que se usam para fazer trabalhos manuais) com imensos resíduos de cola em toda a volta do equipamento e até nos botões, a cola que aplicaram era tanta que havia uma separação de 1-2mm da tampa traseira de vidro da moldura de alumínio do smartphone, escusado será dizer que se era um equipamento com certificação IP57 neste momento não a tem de certeza e visto que não conserva as características originais de quando o adquiri exijo devolução do dinheiro. Posso descrever melhor, a cola era tanta que dá a entender que esbanjaram uma bisnaga inteira no smartphone e depois encostaram a tampa tipo sanduíche, não tenho qualquer confiança na integridade dos componentes internos que com certeza estarão embebidos em cola e o seu sobreaquecimento será inevitável, não é viável usar mais este smartphone após o estrago que a Tamet causou. Exijo a devolução total do valor pago pelo equipamento, i.e. 599,99€, e antes de enviar algo para garantia irei certamente recusar serviço prestado pela Tamet. Quanto à Worten acho ridículo que tenham dito que nada podiam fazer a não ser enviar novamente para estes "sapateiros", que nem para colar solas de sapatos estes servem, botas da tropa talvez...
Data de ocorrência: 17 de junho 2020
Worten
17 de junho 2020
Caro Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Marta Pedrosa

N/Refª 02116229
Daniel Leal
19 de junho 2020

Muito agradecido pela atenção prestada,

Daniel Leal
Daniel Sérgio Amorim Leal
Daniel Leal avaliou a marca
19 de junho 2020

Em tempo recorde, a Worten contactou-me para resolver esta questão, disponibilizando uma substituição imediata por um equipamento de igual valor ou superior. A minha confiança na Worten como consumidor foi restabelecida e passo então a mensagem que apesar de não estar imune a situações anómalas são proativos e céleres na resolução. Classifico a Worten como uma empresa transparente e honesta no que toca a resolução de litígios. Muito agradecido pela atenção prestada, Daniel Leal