Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Reparação de computador ao abrigo da garantia de fabrica de 2 anos

André Carneiro
André Carneiro apresentou a reclamação
28 de maio 2017

Venho por este meio apresentar uma reclamação, no sentido em que efetuei uma compra na Worten do Forum de Sintra de um portátil de marca Acer, em Março 2017 com uma garantia de fabricante de 24 meses. Após 13 meses o portátil apresentou defeitos a nível de carregamento de bateria (não carrega) e 2 das teclas que compõe o teclado saltaram. Desloquei-me à Worten Resolve com o intuito de precederem à reparação ao abrigo da garantia em vigor, sendo que rececionaram o equipamento e foi-me informado que a reparação poderia levar até 28 dias.
No dia 20/05/17 fui contactado pela Worten para informarem que não iriam assumir a reparação visto terem detetado danos não cobertos pela garantia e que tinham um orçamento de 106 euros no caso de pretender assumir os custos da reparação. Questionei quais os danos constatados, pelo que a operadora ela também um pouco perdida mencionou alguns termos técnicos, frisando poder estar relacionado com mau uso do equipamento. Prontamente declinei o orçamento apresentado, tendo plena consciência que o equipamento foi sempre utilizado por mim, com o maior cuidado no seu manuseamento e transporte.
No próprio dia liguei para a linha Worten e solicitei o relatório efetuado ao equipamento, pelo que me foi enviado via email (procº reparação 1450/139058), o que no meu entender não faz prova de uso abusivo por parte do proprietário.
Do meu ponto de vista o computador encontra-se com um defeito de fabrico que se veio a denotar 13 meses após a compra e dentro da garantia do fabricante, pelo que devo exigir a reparação do mesmo ao abrigo da garantia de 2 anos. Estou extremamente dececionado com o decurso das desculpas invocadas pela Worten o que não garante a satisfação do cliente e garanto que irei reclamar em todos os meios disponíveis para tal.

Data de ocorrência: 28 de maio 2017
Worten
29 de maio 2017
Caro André Martins da Silva Carneiro

Agradecemos a sua exposição.
Vamos manter-nos a acompanhar o Processo de Reparação.

Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt

Serviço de Apoio ao Cliente - Worten
N/Refª 977/385
André Carneiro
André Carneiro avaliou a marca
16 de maio 2022

A marca não assumiu a garantia na totalidade. Atendimento muito fraco.