Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Reparação de iphone7

André Figueiredo
André Figueiredo apresentou a reclamação
19 de setembro 2021
No dia 14/08/2020 adquiri na loja da Worten do Continente da Amadora 2 Iphones 7 recondicionados (Grade A). No dia 21/07/2021 entreguei na mesma loja os 2 telemóveis para reparação, um dos quais (Processo WO-15081398), pelo facto de se ouvir mal para quem recebia as chamadas, caso o telemóvel estivesse na sua posição normal (encostado ao ouvido), sendo que se falasse directamente para o mircrofone ouvia-se perfeitamente.
De referir que o telemóvel encontrava-se a essa data dentro da garantia.
No dia 16/08/2021 foi-me indicado que a assistência técnica não assumia o arranjo ao abrigo da garantia, com a justificação de que a placa base se encontra danificada por motivos de quedas, tendo-me sido indicado um orçamento de 500 euros para arranjo. Recusei de imediato pagar esse montante, considerando que o telemóvel se encontra dentro da garantia, não apresenta danos visíveis que justifiquem os danos indicados, que se trata de um telemóvel recondicionado pelo qual paguei 289,99 euros.
Desse modo o telemóvel foi devolvido para a loja, e quando chegou verifiquei que era possível efectuar a gravação de vídeos com som perfeitamente audível, no entanto, deixou de se ouvir completamente o som em chamada. Nesse mesmo dia (30/08/2021) solicitei de imediato novo arranjo (Processo WO-15580453), tendo sido contatado no dia 16/09/2021 com a mesma resposta quanto aos danos na placa e a não assunção do arranjo ao abrigo da garantia, mas agora com um custo de arranjo de 600 euros.
Tendo em conta a resposta recebida, dirigi-me à loja e efectuei uma reclamação escrita no livro de reclamaçõe, solicitando a reparação do telemóvel ou a sua substituição por outro igual ao que adquiri (Iphone 7 recondicionado Grade A).
No dia 17/08/2021 foi contactado pelo Departamento de Reclamações / Serviço de Apoio ao Cliente da Worten, que me indicaram que, "de acordo com o relatório emitido pela assistência técnica da marca, o Iphone 7 128GB tem a placa base danificada, não sendo possível efetuar a reparação do equipamento".
Ainda assim, "com o objetivo de minimizar o transtorno que esta situação causa, oferecemos 20% de desconto, valido por 90 dias, que poderá utilizar na compra de um novo artigo".
Considero completamente inadmissível a proposta apresentada, tendo em consideração o acima referido, mas também o facto de em 17/07/2020 (ou seja, 1 mês antes da aquisição dos telemóveis que tenho nesta altura), adquiri outros 2 telemóveis Iphone 7 recondicionados (Grade A), que tive de devolver de imediato por não estarem em condições de funcionamento.
Deste modo, parece-me óbvio que a Worten se encontra a vender equipamentos supostamente Grade A, sem quaisquer condições penalizando os clientes, considerando que o telemóvel não estará actualmente em condições para se efectuar chamadas, quando no dia em que o entreguei funcionava, ainda que se ouvisse relativamente baixo.
Deste modo, se a Worten não consegue proceder ao arranjo do equipamento, considero que me deverá ser disponibilizado outro idêntico (Iphone 7 recondicionado Grade A).
Data de ocorrência: 21 de julho 2021
19 de setembro 2021
Olá André Figueiredo

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
20 de setembro 2021
Olá André Figueiredo

Agradecemos a sua exposição.

Uma vez prestados os devidos esclarecimentos vamos encerrar o processo.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional estamos disponíveis através do endereço de email wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten

Ana Ferreira