Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Reparação de portátil

Vera Mendes
Vera Mendes apresentou a reclamação
9 de novembro 2018
No dia 16 de Setembro deste ano dirigi-me à loja da Worten no Maia Shopping para deixar o meu portátil para reparação. Como o meu portátil já tinha feito 2 anos fiz me acompanhar pelo talão de compra e pela extensão de garantia que tem o prazo limite de 2020. Fui atendida por um técnico muito mal humorado que deu seguimento à minha queixa e enviou o portátil para reparação. Como já sou cliente à muitos anos sei do prazo dos 30 dias de reparação a que são obrigados a comprir. Esperei paciente até que no dia 11 de Outubro telefonei para a linha de apoio visto não ter tido notícias do portátil ao que me foi dito que o arranjo do meu portátil era muito acima do preço do mesmo (estamos a falar de um portátil de 999 euros) e que cabia ao cliente decidir se queria arcar com a despesa ou não. Muito espantada fiz reparar que o portátil tinha extensão de garantia logo o arranjo deveria estar abranjido pela mesma garantia. Foi me dito que o processo não tinha nenhuma informação acerca de extensão de garantia e que me deveria dirigir à worten para que o processo fosse atualizado com essa informação. Fiquei muito decepcionada pois o técnico que me atendeu tirou 2 fotocópias à exntensão de garantia na minha frente e afinal não constava do processo. Contudo fui paciente, pois compreendo que toda a gente erra, fui atualizar o processo no mesmo dia para que tudo estivesse em ordem. Não me foi dada nenhuma folha nem eu vi o portátil, foi me dito nessa noite que o meu processo iria ser tratado como prioritário devido ao erro cometido por o primeiro funcionário que me atendeu. Esperei, estando a telefonar de semana a semana para a linha de apoio para saber se o portátil já tinha sido reparado ou não, até que dia 6 de Novembro lá recebi a mensagem que a reparação estava concluída. De notar que a reparação demorou de 16 de Setembro a 6 de Novembro.
Quando chego a casa vejo que o portátil, depois das coisas estarem instaladas continua exatamente com o mesmo problema com o qual o entreguei no dia 16 de Setembro, ou seja ele não foi devidamente arranjado. Voltei a dirigir-me à loja e desta vez, depois de quase 2 meses à espera, pedi ou o meu dinheiro de volta ou um equipamento novo com os mesmos specs que o meu. Ao qual me foi dito que não podiam fazer isso e que o portátil teria de ir novamente para a marca para arranjar, demorando outra vez mais ou menos 30 dias. O que no total vai fazer 3 meses de espera.
Eu sou uma artista digital. O meu computador é o meu local de trabalho e à 2 meses que estou sem conseguir trabalhar devido aos vossos erros, tanto de atendimento como de reparação. Com esta espera vai perfazer mais outro mês de espera. No total vão ser 3 meses sem trabalho, sem dinheiro por culpa da vossa empresa. Se a reparação não for efetuada com a maior brevidade possível tenciono entrar com uma acção legal contra a vossa empresa.
Data de ocorrência: 9 de novembro 2018
9 de novembro 2018
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Assinatura Jorge Leonor

N/Refª 1088/605
7 de dezembro 2018
A Worten tentou contactá-lo no seguimento da sua reclamação N/Refª 1088/605, embora sem sucesso.

Obrigado
Vera Mendes
Vera Mendes avaliou a marca
28 de outubro 2020

A extensão de garantia da Worten é uma fraude.