Comprei um PC portátil da marca Toshiba, na loja Worten Vasco da Gama, dia 19 de Dezembro de 2014, com a factura Nº AUF002/010639.
Entreguei o PC para verificação/reparação ao abrigo da garantia, pois o seu desempenho não era o esperado.
Telefonaram-me a 27-02-2015, a darem orçamento, para reinstalar o software (era problemas com o SW e a garantia não cobria). Não aceitei o orçamento e pedi que mo entregassem pois precisava urgentemente dele. 4-03-2015 telefonaram novamente com a mesma historia, voltei a suplicar que mo dessem como estava. A 15-03-2015, e sem nada dizerem acerca do PC, dirigi-me à loja em causa a pedir que mo devolvessem, emprestassem um ou me devolvessem o dinheiro para comprar outro. Não gostei da resposta que me deram e escrevi no Livro de Reclamações (Nº 20667026). Até à data não recebi qualquer informação da minha reclamação. Nem sei se seguiu ou se acabou no lixo. Sei que comprei um PC porque iniciei uma actividade online, fiquei sem ele passados 40 dias e até hoje não sei que é feito dele pois ninguém me diz nada.
No Decreto-Lei nº 84/2008, Artigo 4º 2-1 diz o seguinte e passo a citar “ ...tratando-se de um bem movel, num prazo máximo de 30 dias , ... sem grave inconveniente para o consumidor.”.
Isto é só no papel pois na realidade nada é cumprido. O que se está a passar é inadmissível. Que posso fazer para ter o PC de volta? Será que me podem ajudar ou é mais uma reclamação que fica sem resposta?
Obrigado
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.