Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Reparação de portátil que está dentro da garantia

Pedro Marques
Pedro Marques apresentou a reclamação
14 de junho 2018

Comprei um portátil na Worten há cerca de ano e meio. Numa tarde de trabalho com o mesmo, o ecrã começou a apresentar riscas de várias cores (como se estivesse partido, que não foi o caso, ou sofresse de mau contacto).
Levei o portátil à loja, e caso o problema fosse mau contacto, por 15€ (+/-) o problema ficava solucionado, pois segundo eles não valia a pena mandar para a garantia (processo que segundo eles, demora 30 dias, o que é errado e já falo a seguir sobre isso). O problema não era mau contacto, algum circuito do ecrã se estragou...
Tal é o meu espanto, quando dizem que a garantia não vai cobrir o problema, por assumirem que foi danos provocados pelo utilizador (apesar de não ter danos externos visíveis).
Relembrar, que ao usar normalmente o portátil, o ecrã simplesmente ficou com o problema.
Não aceitei o orçamento que me deram de 170€ para substituição do ecrã (basta pesquisar online, e em lojas em portugal, que se vendem ecrãs para portáteis a partir de 50€, no meu caso, para o meu portátil conseguiria comprar um ecrã por 52€, e a substituição do mesmo é super fácil e não afecta a garantia).
Contactei a marca, que apesar de ter uma empresa espanhola que faz o atendimento ao cliente em Portugal, foram super recetivos e foi-me dito que como o portátil não apresentava danos nenhuns, em princípio a garantia iria cobrir o problema.
Foi agendado imediatamente a recolha do portátil, que no dia seguinte se efectuou.
Lembram-se dos 30 dias que demora na garantia?
Pois bem, ir a Viseu, reparar e voltar, não demorou mais que 3 dias úteis após a entrega do mesmo à transportadora responsável pela recolha do portátil. (Parabéns à empresa Ename, que presta serviços de resparação à Lenovo, pela rapidez e profissionalismo de entrega!)
Portanto, a Worten não se responsabilizou pelo produto que vendeu, querendo apenas lucrar com a situação.
Só tenho pena de ter comprado mais 3 anos de extensão de garantia (que pelos vistos nunca vou ter pela parte deles...)

Data de ocorrência: 14 de junho 2018
18 de junho 2018
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Filipe Marques

N/Refª 1066/298
19 de junho 2018
Caro Cliente

Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Assinatura
Filipe Marques

N/Refª 1066/281
Pedro Marques
Pedro Marques avaliou a marca
19 de junho 2018

Foi-me dito que a loja onde tentei reparar o meu portátil vai ser avisada do que se passou, e o apoio ao cliente foi prestável no resolução e compensação pelo problema.