Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Reparação de telefone com defeito de fabrico

Eleonora Vanda Valoroso Nunes Machado
Eleonora Machado apresentou a reclamação
18 de dezembro 2017

Adquiri um Iphone 6 em Agosto de 2015 na Worten do Centro Comercial Vasco da Gama (conforme factura em anexo), em Julho de 2017 dirigi-me a uma loja Worten para colocar uma pelicula de protecção foi detectado pelo colaborador da loja que o telefone tinha um defeito de fabrico ( a camara frontal estava desalinhada). O colaborador esclareceu-me a forma de resolver a questão uma vez que o telefone ainda estava dentro da garantia. Munida de toda a documentação solicitada dirigi-me à loja Worten no Centro Comercial Loures Shopping no dia 13 de Agosto de 2017, onde dois colaboradores concluíram que de facto o telefone tinha a camara desalinhada e também estes afirmaram que era um defeito de fabrico. Foi feita a devida reclamação e o pedido de reparação ficando o telefone nesta loja (anexo documento de reparação da loja).
Mais tarde recebi um contacto telefónico por parte da Worten informando que a Apple não assumiu a garantia por danos e mossas e que o que poderiam fazer era “oferecer” um telefone recondicionado. Obviamente a oferta foi recusada e contestada a avaliação feita por parte da Apple, pois o documento de reparação que me tinha sido entregue pela Worten não tinham sido identificados nenhuns desses danos.
No fim dos 30 dias e por total falta de qualquer contacto por parte da Worten, dirigi-me à loja, e de novo foi-me feita a oferta de um telefone recondicionado ou a aceitação do orçamento imposto pela Worten e mais uma vez recusei e indignei-me com tal oferta. Fiz uma reclamação no livro de reclamações oficial a 14 de Setembro 2017.

No dia 15 de Setembro 2017 voltaram a ligaram me a informar que tinham visto a minha contestação e que a situação continuava a mesma, e que iriam enviar o telefone para a loja, no dia 20 Setembro enviaram-me um SMS avisar que o telemóvel se encontrava na loja, desloquei-me mais uma vez, à loja e fui confrontada com o telefone em total mau estado, agora é até mais perceptível o desvio da câmara , tem também um risco na diagonal dentro do ecrã, (o funcionário diz ser de imagem) e tem uma abertura na parte de cima junto a câmara (cabia uma unha na ranhura), anexo fotos tiradas na loja. Disse ao funcionário que o telemóvel tinha sido aberto e ficou pior do que estava como era possível sequer tentarem entregar um telefone com defeitos que não existiam com a maior falta de honestidade.
Por este motivo recusei-me a levantar o telefone, o funcionário escreveu um relatório da ocorrência com a reclamação, pedi uma cópia da reclamação ao que o funcionário disse não poder fornecer dizendo ser uma reclamação interna e que aguardasse contacto.
Uma vez mais um mês depois sem qualquer contato da parte Wortem dirijo-me a loja para saber como se encontrava a minha situação, e informaram-me que não tinham qualquer resposta para me dar. Sentindo me lesada fiz outra reclamação no livro de reclamações oficial.
No passado dia 24 de Novembro de 2017 recebo um telefonema da parte da Wortem onde me informam que depois analisarem toda a situação a posição deles continua a mesma. (!!!!!!)Ou seja meu telefone tinha um defeito de fabrico e os senhores da Worten ou Apple estilhaçaram o telefone e agora querem que eu pague um estrago que eles fizeram, basicamente é isto.
Depois de várias reclamações… Sem telefone há mais de três meses, sem nunca sequer me ter ter sido oferecido um telefone de substituição!!! (um direito que me assiste) E com os nervos em franja fiz reclamação junto da Deco da qual sou associada. Naturalmente que a paciência que tive até agora esgotou e vou de agora em diante passar a divulgar em todos os meios e canais ao meu alcance, esta situação e garantir que em caso de AVARIAS/COMPRAS não se recorra à Worten porque, ao contrário do que anunciam, a Worten NÃO Resolve.

Data de ocorrência: 18 de dezembro 2017
Worten
3 de abril 2018
A Worten tentou contactá-lo no seguimento da sua reclamação (N/Refª 1036/264), embora sem sucesso.

Obrigado
Eleonora Machado
4 de abril 2018
Boa tarde, já entrei em contato convosco através da vossa linha de apoio ao cliente e a resposta dada é que a posição da Worten continua a mesma. Ou seja eu deixei o meu telemóvel para reparar um defeito de fabrico no qual ele funcionava corretamente é só tinha uma picadelas por uso, tal e qual conta no relatório entregue por vocês no dia que deixei na vossa loja no Loures Shopping e agora querem me devolver o telemovel danificado, sem contar que o telemóvel nem para a Apple foi.
Não consigo entender a falta de honestidade para comigo, como é possível havendo um relatório a dizer o que o telemóvel tinha e agora não querem assumir que o danificaram e ainda dizem que já estava assim, é necessário não terem respeito nenhum pelo o cliente. Para finalizar ainda oferecem me 10% de desconto num equipamento novo, fico muito feliz pois os 702€ que paguei pelo meu telemóvel não foi suficiente.
Esta resposta tem um anexo privado
Eleonora Vanda Valoroso Nunes Machado
Eleonora Machado avaliou a marca
4 de abril 2018

FICO MUITO SATISFEITA COM A WORTEN POR ALÉM DE NÃO ME RESOLVEREM A SITUAÇÃO, DANIFICAM O MEU TELEFONE, E AINDA QUEREM FICAR COM ELE PARA A RECICLAGEM, E AINDA GANHO DE BÓNUS 10% DE DESCONTO NA COMPRA DE UM EQUIPAMENTO NOVO