Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
97,1%
Média das Avaliações
55,9%
Taxa de Retenção de Clientes
60%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • 210 155 222
    Chamada para a rede fixa nacional
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Reparação de um iphone

Resolvida
1/10
Paulo Jorge Oliveira Duarte
Paulo Duarte apresentou a reclamação
21 de março 2020
Adquiri um iPhone XR na Worten, passado quatro meses, dirigi-me a mesma loja, porque o aparelho quando recebia uma chamada o primeiro toque era normal mas depois baixava o som sem que eu tivesse assim definido para que ele o fizesse, ficou para reparação, quando me o devolveram disseram-me que o mesmo tinha sido substituído por um novo. Na altura achei estranho pois o mesmo vinha embrulhado numa caixa de papelão sem qualquer referência elusiva a um aparelho novo, e muito menos trazia um vidro protetor como o que eu tinha no meu iPhone que entreguei para reparação, esse mesmo vidro custou-me cerca de 20€.
Depois de procurar um pouco pela Internet reparei também que não tinha o número de modelo como um aparelho novo pois inicia esse mesmo número com a letra N e não M como deveria ser, mais, sendo um aparelho novo a própria marca que infelizmente só dá um ano de garantia a qualquer aparelho da marca, atribui ao supostamente novo só 8 meses de garantia.
Quero realçar que a Worten com o suposto novo iPhone que me entregou, entregou-me também um relatório com a avaria que o meu aparelho tinha, garantindo-me assim a garantia de dois anos, mas como o envio foi para um reparador autorizado e não para a Apple como eu imaginava que fosse direciono a minha reclamação para com a Worten pois foi a ele que comprei o aparelho, assim, suponho que se alguém tem de me dar um aparelho novo é a Worten.
Pior é que este mesmo aparelho supostamente novo também já fez o mesmo problema que o aparelho que levei para reparação fazia.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 21 de março 2020
Worten
23 de março 2020
Caro Cliente
Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi, desde logo, encaminhada para a direção competente, para análise.
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Para qualquer esclarecimento ou informação adicional, estamos ao inteiro dispor através da nossa Linha de Apoio ao Cliente - 210 155 222 ou wrtapcli@worten.pt.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1369915
Paulo Duarte
28 de março 2020
Caros sr.s
No dia 21 fiz uma reclamação e no dia 23 foi dado uma resposta onde constava a informação, que esta reclamação teria sido encaminhada para a direção competente, para analise.
Pois hoje dia 28 ainda me encontro a espera do feedback sobre a situação reportada.
Quando reclamei a “suposta” avaria do meu aparelho, não imaginava eu que apenas se tratava de um problema de configuração, tal como foi confirmado por link neste mesmo fórum por um utilizador em resposta a minha reclamação, e para ele mais uma vez o meu obrigado.
Será que vamos ter de entrar nas especulações?
Em documento anexado está precisamente o problema do meu aparelho, relembro que o mesmo tinha quatro meses de utilização, já agora o aparelho que me foi entregue para substituição também terá de ser substituído? É que também ele tem os mesmos problemas que o outro tinha!
Também procurei o tempo que tinha o aparelho novo que me foi entregue e como podem constatar no documento que também anexo o mesmo no dia 23 já tinha dois meses e 28 dias de utilização.
Esta resposta tem um anexo privado
Paulo Duarte
28 de março 2020
Encaminho segundo documento...
Esta resposta tem um anexo privado
Paulo Duarte
29 de março 2020
Hoje dia 29-03-2020 enquanto a minha mulher foi ao supermercado eu fiquei no carro como não tinha nada para fazer utilizei o telemóvel “supostamente novo” nas redes sociais e passado dez minutos o mesmo parecia o placa isotérmica do fogão la de casa...
Paulo Duarte
29 de março 2020
"Placa de indução do fogão lá de casa"
Paulo Duarte
18 de abril 2020
Está a fazer um mês que fiz reclamação e como já provado em conversa na loja, tenho toda a razão para reclamar e até para me sentir indignado com toda a situação.
Depois de conversar com o suporte da Apple que inicialmente me diziam que podem substituir aparelhos novos por condicionados, solicitei um documento onde tal estava escrito, foi me enviado um email para aceder a um link que abaixo exponho link e parte do texto referente a questão:

https://www.apple.com/pt/legal/warranty/products/portugal-universal-warranty.html

CONDUTA DA APPLE NO CASO DE UM PEDIDO DE ASSISTÊNCIA AO ABRIGO DA GARANTIA

Se, durante o período de garantia, o Cliente apresentar uma reclamação à Apple ao abrigo da presente garantia, a Apple irá, segundo o seu critério:
(i) reparar o Produto Apple com peças de substituição novas ou usadas, desde que sejam equivalentes às peças novas em termos de desempenho e fiabilidade, ou
(ii) substituir o Produto Apple pelo mesmo modelo (ou, mediante consentimento do Cliente, por um produto com funcionalidade semelhante) fabricado a partir de peças novas e/ou usadas que sejam equivalentes às peças novas em termos de desempenho e fiabilidade, ou
(iii) reembolsar o preço de compra como contrapartida pela devolução do Produto Apple.

Assim, como nunca concordei receber um aparelho condicionado e o aparelho que deixei na Worten o único problema que tinha era eu não ter a noção de que se tratava de configuração e até porque o que me foi entregue como substituição faz precisamente o mesmo com o pequeno detalhe de que utilizado dez minutos numa aplicação ficar a ferver como se fosse uma placa de exaustão, assim, exijo conforme a conduta da Apple:
1. O reembolso do preço da compra.
2. A substituição do produto Aplle pelo mesmo modelo.
3. A entrega do aparelho que deixei na worten.

Saliento que voltei a comunicar com o suporte da Aplle que me informou que a loja onde comprei o aparelho deve resolver este problema e caso tenham alguma duvida entrarem em contacto com eles.
Paulo Duarte
21 de abril 2020
Desplante dos desplantes, hoje dia 21-04-2020, ligarem-me para fazer um inquérito onde a operadora a única coisa que queria era fazer com que eu dissesse que estava satisfeito com o contacto da Worten quando isso nunca aconteceu, onde eu por varias vezes disse que o único contacto da Worten que me foi feito foi em resposta ao Portal da Queixa, nunca por alguma vez me foi questionado o meu grau de satisfação com toda esta situação, assim, questiono se ainda estão a brincar com a situação? Amanha sendo o 30 dia de queixa aguardo um contacto para resolução deste assunto.
Paulo Jorge Oliveira Duarte
Paulo Duarte avaliou a marca
22 de abril 2020

Tive de ser sempre eu a comunicar com a Worten que demorou tempo de mais para resolver um assunto muito simples e no ultimo contacto a pessoa que me atendeu via telefone parecia estar desagradado, pois não foi nada agradável na comunicação, ainda mencionou que referia para a loja a protecção do vidro e na loja disseram que não estava nada referido, infelizmente ainda fiquei prejudicado pois não recuperei a película de vidro que também reclamai, assim, fico muito desagradado com a marca.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Ver perfil de
23 de março 2020

Que grande história/confusão. O iPhone não tem problema nenhum. Tratasse de uma funcionalidade (que se pode activar/desactivar) em que ao detectar o rosto (que se deu atenção ao tocar) baixa o volume do toque. Isso só acontece quando levanta o iphone e olha para ele. Situação que deveria ter-lhe sido explicada na Worten. Mas como são uns "sapateiros" (sem desprimor para os mesmos) não percebem nada do que vendem e só enganam os seus clientes. É o que dá adquirir equipamentos nesses sítios.

23 de março 2020

Essa já procurei se tinha alguma função para esse enfeito, mas não encontrei. Como diz e como diz activa-se ao detectar o rosto mas no meu caso nem chega a ver o rosto e já baixa o som. Mas que me ficou a impressão de que "fui levado" la isso ficou...
Obrigado pelo seu comentário.

Ver perfil de
23 de março 2020

https://support.apple.com/pt-pt/HT208245

23 de março 2020

Mais uma vez obrigado pelo seu comentário, e este foi o mesmo muito útil. Agora sim tenho uma maior sensação de que algum não está correto. Ficaram com um aparelho novo com o modelo iniciado por M e trocaram por um que supostamente é condicionado iniciando o modelo por N.

Incrível como a Worten Resolve consegue ter as situações mais mirabolantes, inusitadas e insólitas!
Demasiada criatividade e forte poder em transformar simples casos em grandes enigmas!
Uns verdadeiros génios!
Eu fui apenas uma de alguns milhares de vítimas.
E ainda têm o desplante de proceder como se fossem exímios profissionais e cumprissem com todas as suas obrigações...