Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Reparação de um iphone

Paulo Jorge Oliveira Duarte
Paulo Duarte apresentou a reclamação
21 de março 2020
Adquiri um iPhone XR na Worten, passado quatro meses, dirigi-me a mesma loja, porque o aparelho quando recebia uma chamada o primeiro toque era normal mas depois baixava o som sem que eu tivesse assim definido para que ele o fizesse, ficou para reparação, quando me o devolveram disseram-me que o mesmo tinha sido substituído por um novo. Na altura achei estranho pois o mesmo vinha embrulhado numa caixa de papelão sem qualquer referência elusiva a um aparelho novo, e muito menos trazia um vidro protetor como o que eu tinha no meu iPhone que entreguei para reparação, esse mesmo vidro custou-me cerca de 20€.
Depois de procurar um pouco pela Internet reparei também que não tinha o número de modelo como um aparelho novo pois inicia esse mesmo número com a letra N e não M como deveria ser, mais, sendo um aparelho novo a própria marca que infelizmente só dá um ano de garantia a qualquer aparelho da marca, atribui ao supostamente novo só 8 meses de garantia.
Quero realçar que a Worten com o suposto novo iPhone que me entregou, entregou-me também um relatório com a avaria que o meu aparelho tinha, garantindo-me assim a garantia de dois anos, mas como o envio foi para um reparador autorizado e não para a Apple como eu imaginava que fosse direciono a minha reclamação para com a Worten pois foi a ele que comprei o aparelho, assim, suponho que se alguém tem de me dar um aparelho novo é a Worten.
Pior é que este mesmo aparelho supostamente novo também já fez o mesmo problema que o aparelho que levei para reparação fazia.
Data de ocorrência: 21 de março 2020
Worten
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1369915
28 de março 2020
Caros sr.s
No dia 21 fiz uma reclamação e no dia 23 foi dado uma resposta onde constava a informação, que esta reclamação teria sido encaminhada para a direção competente, para analise.
Pois hoje dia 28 ainda me encontro a espera do feedback sobre a situação reportada.
Quando reclamei a “suposta” avaria do meu aparelho, não imaginava eu que apenas se tratava de um problema de configuração, tal como foi confirmado por link neste mesmo fórum por um utilizador em resposta a minha reclamação, e para ele mais uma vez o meu obrigado.
Será que vamos ter de entrar nas especulações?
Em documento anexado está precisamente o problema do meu aparelho, relembro que o mesmo tinha quatro meses de utilização, já agora o aparelho que me foi entregue para substituição também terá de ser substituído? É que também ele tem os mesmos problemas que o outro tinha!
Também procurei o tempo que tinha o aparelho novo que me foi entregue e como podem constatar no documento que também anexo o mesmo no dia 23 já tinha dois meses e 28 dias de utilização.
Esta resposta tem um anexo privado
28 de março 2020
Encaminho segundo documento...
Esta resposta tem um anexo privado
29 de março 2020
Hoje dia 29-03-2020 enquanto a minha mulher foi ao supermercado eu fiquei no carro como não tinha nada para fazer utilizei o telemóvel “supostamente novo” nas redes sociais e passado dez minutos o mesmo parecia o placa isotérmica do fogão la de casa...
29 de março 2020
"Placa de indução do fogão lá de casa"
18 de abril 2020
Está a fazer um mês que fiz reclamação e como já provado em conversa na loja, tenho toda a razão para reclamar e até para me sentir indignado com toda a situação.
Depois de conversar com o suporte da Apple que inicialmente me diziam que podem substituir aparelhos novos por condicionados, solicitei um documento onde tal estava escrito, foi me enviado um email para aceder a um link que abaixo exponho link e parte do texto referente a questão:

CONDUTA DA APPLE NO CASO DE UM PEDIDO DE ASSISTÊNCIA AO ABRIGO DA GARANTIA

Se, durante o período de garantia, o Cliente apresentar uma reclamação à Apple ao abrigo da presente garantia, a Apple irá, segundo o seu critério:
(i) reparar o Produto Apple com peças de substituição novas ou usadas, desde que sejam equivalentes às peças novas em termos de desempenho e fiabilidade, ou
(ii) substituir o Produto Apple pelo mesmo modelo (ou, mediante consentimento do Cliente, por um produto com funcionalidade semelhante) fabricado a partir de peças novas e/ou usadas que sejam equivalentes às peças novas em termos de desempenho e fiabilidade, ou
(iii) reembolsar o preço de compra como contrapartida pela devolução do Produto Apple.

Assim, como nunca concordei receber um aparelho condicionado e o aparelho que deixei na Worten o único problema que tinha era eu não ter a noção de que se tratava de configuração e até porque o que me foi entregue como substituição faz precisamente o mesmo com o pequeno detalhe de que utilizado dez minutos numa aplicação ficar a ferver como se fosse uma placa de exaustão, assim, exijo conforme a conduta da Apple:
1. O reembolso do preço da compra.
2. A substituição do produto Aplle pelo mesmo modelo.
3. A entrega do aparelho que deixei na worten.

Saliento que voltei a comunicar com o suporte da Aplle que me informou que a loja onde comprei o aparelho deve resolver este problema e caso tenham alguma duvida entrarem em contacto com eles.
21 de abril 2020
Desplante dos desplantes, hoje dia 21-04-2020, ligarem-me para fazer um inquérito onde a operadora a única coisa que queria era fazer com que eu dissesse que estava satisfeito com o contacto da Worten quando isso nunca aconteceu, onde eu por varias vezes disse que o único contacto da Worten que me foi feito foi em resposta ao Portal da Queixa, nunca por alguma vez me foi questionado o meu grau de satisfação com toda esta situação, assim, questiono se ainda estão a brincar com a situação? Amanha sendo o 30 dia de queixa aguardo um contacto para resolução deste assunto.
Paulo Jorge Oliveira Duarte
Paulo Duarte avaliou a marca
22 de abril 2020

Tive de ser sempre eu a comunicar com a Worten que demorou tempo de mais para resolver um assunto muito simples e no ultimo contacto a pessoa que me atendeu via telefone parecia estar desagradado, pois não foi nada agradável na comunicação, ainda mencionou que referia para a loja a protecção do vidro e na loja disseram que não estava nada referido, infelizmente ainda fiquei prejudicado pois não recuperei a película de vidro que também reclamai, assim, fico muito desagradado com a marca.

Ver perfil de
23 de março 2020

Que grande história/confusão. O iPhone não tem problema nenhum. Tratasse de uma funcionalidade (que se pode activar/desactivar) em que ao detectar o rosto (que se deu atenção ao tocar) baixa o volume do toque. Isso só acontece quando levanta o iphone e olha para ele. Situação que deveria ter-lhe sido explicada na Worten. Mas como são uns "sapateiros" (sem desprimor para os mesmos) não percebem nada do que vendem e só enganam os seus clientes. É o que dá adquirir equipamentos nesses sítios.

23 de março 2020

Essa já procurei se tinha alguma função para esse enfeito, mas não encontrei. Como diz e como diz activa-se ao detectar o rosto mas no meu caso nem chega a ver o rosto e já baixa o som. Mas que me ficou a impressão de que "fui levado" la isso ficou...
Obrigado pelo seu comentário.

Ver perfil de

23 de março 2020

Mais uma vez obrigado pelo seu comentário, e este foi o mesmo muito útil. Agora sim tenho uma maior sensação de que algum não está correto. Ficaram com um aparelho novo com o modelo iniciado por M e trocaram por um que supostamente é condicionado iniciando o modelo por N.

Incrível como a Worten Resolve consegue ter as situações mais mirabolantes, inusitadas e insólitas!
Demasiada criatividade e forte poder em transformar simples casos em grandes enigmas!
Uns verdadeiros génios!
Eu fui apenas uma de alguns milhares de vítimas.
E ainda têm o desplante de proceder como se fossem exímios profissionais e cumprissem com todas as suas obrigações...