Worten

Worten - Equipamentos para o Lar S.A.

Seguir marca

2790-073 Carnaxide

cliente@worten.pt

Worten - Reparação nintendo switch

Sara Castanheira apresentou a reclamação

Dia 26 de abril levei a minha Nintendo Switch para reparar. A mesma foi comprada na loja online em janeiro de 2018. Um dos comandos deixou de funcionar durante um jogo de multiplayer, não permitindo usar esta função e ultimamente a consola bloqueava muito. Dia 15 de maio recebi uma chamada da Worten em que dizem que a avaria nao está coberta pela garantia. Sendo que não houve mau uso da consola e que o estado da mesma foi verificado pelo técnico que a recebeu na loja de Tondela gostaria de saber como isso é possível visto que o Serviço de Apoio ao Cliente não me soube explicar. Obrigada, Sara Castanheira.

20 Mai2019
Worten adicionou uma resposta

Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Jorge Leonor

N/Refª 00133/696

22 Mai2019

Boa tarde

Já fui contatada por duas vezes, por dois colaboradores diferentes com cerca de uma semana de diferença mas de um contato para o outro nada se alterou. Segundo eles, o relatório do técnico da Nintendo disse que o encaixe dos comandos não está coberto pela garantia, pois trata-se de um dano interno. Pedi para me esclarecerem se isto seria política da empresa que se salvaguarda da reparação dos comandos (joysticks e respetivo encaixe) ou se alegam algum mau uso da minha parte (que não aconteceu) para não estar coberto pela garantia. Das duas vezes os colaboradores que falaram comigo me disseram que o técnico não fala nunca em mau uso no relatório, pelo que isso não está em causa mas que não me sabem dizer se realmente seria política da empresa ou não. A Nintendo pede assim cerca de 70e para fazer a reparação que segundo eles não está abrangida pela garantia mas que ninguém me consegue explicar o porquê. A Worten disse-me não ter como falar com os serviços diretamente (então quem tem como falar com eles?...) e ofereceu-se para dividir a despesa comigo mas eu disse que quero esclarecer as coisas primeiro pois preciso saber qual a razão para o problema não estar coberto pela garantia pois se eles não alegam má utilização do artigo tem de haver uma política da empresa e um regulamento escrito onde esteja referida essa salvaguarda da marca. De igual modo a consola foi com outros dois problemas para reparar, nomeadamente: bloquear várias vezes e não conseguir jogar em multiplayer, ou seja, SEM OS COMANDOS INSERIDOS e o valor pedido é apenas para as conexões dos joysticks. Eu disse ok, em ultimo caso reparem apenas o que está na garantia e deixem o resto pois a consola funciona mas disseram-me que a consola não será libertada/enviada sem a reparação da questão supra referida e que o relatório do técnico nem sequer fala dos outros problemas. Eu até já pensei que isto foi tudo em português para o centro de reparação que é em Espanha e talvez o técnico não tenha percebido bem mas na realidade ninguém me sabe esclarecer ao certo o que se passa… A mim 30e faz-me diferença e não vou pagar esse valor sem perceber o que se passou. Nota: A consola foi a trabalhar para a garantia mesmo bloqueando pontualmente e o joystick não trabalhando em multyplayer, dá para jogar minimamente bem noutras modalidades. Agora vamos ver como vem do serviço técnico… Comprei este artigo nesta marca por estar habituada a um bom serviço de apoio ao cliente por parte da Worten mas honestamente vou repensar a minha posição. Aguardo resposta. Obrigada, Sara Castanheira.

27 Jun2019
Worten adicionou uma resposta

Cara Cliente
Agradecemos a sua exposição.
Uma vez prestados os devidos esclarecimentos, lamentamos mais uma vez, todos os incómodos causados.
Vamos encerrar o seu processo, mas, caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Sandra Caleiro

N/Refª 133/696

27 Jun2019
Worten alterou o estado para Resolvida
Sara Castanheira adicionou uma resposta

Após fazer o pagamento dos 35e da reparação, sendo que a Worten se ofereceu para pagar metade no dia 13 de junho recebo uma SMS em como o equipamento estava pronto. Fui a loja e afinal foi engano...fiz 100km para nada. Fui de manhã buscar pago os 35.86e, e quando chego a casa não trabalhava. Afinal não tinha sido reparada. Volto lá de novo. A Worten para me ressarcir deu-me 15e em cheque-prenda. Abre-se novo processo de reparação. Passados uns dias ligam-me a dizer que o orçamento do equipamento (que foi como veio) era 78e... Eu disse mas eu já paguei! E dá última vez o orçamento eram 70e e uns cêntimos... Não percebi...nem a pessoa que me ligou. A sra que me ligou ficou um pouco encavacada e disse que ia verificar... Até hoje...

Sara Castanheira reabriu a reclamação
Sara Castanheira adicionou uma resposta

Liguei hoje para a Worten - Reclamações. Dizem que eu só aceitei o orçamento quando a consola já estava a vir para Portugal. Eu aceitei dentro dos 15 dias previstos pela lei. Todas as chamadas estão gravadas. Agradeço que verifiquem as datas pois a forma como contatam os clientes (por chamada) não dá ao cliente como confirmar a veracidade das suas afirmações. Fico a aguardar. Obrigada

Sara Castanheira está a aguardar resolução da marca