Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Retenção indevida de verba

Humberto Barrento apresentou a reclamação
20 de dezembro 2018
Considero indigno e desonesta a postura da Worten relativamente a uma encomenda que foi paga em avanço, via Mutibanco, tendo sido movimentado para a Worten no dia 26-11-2018 a quantia de 189.98 Eur.

No dia 29-11-2018 a Worten comunicou por email que a encomenda tinha sido cancelada. Até ao momento, dia 20-12-2018, a Worten mantem na sua posse a quantia de 89,97 Eur apesar dos inúmeros contatos (aos quais a Worten nem se digna a responder) para que esta quantia seja devolvida.

Importante notar que:

1. O cancelamento da encomenda foi iniciativa da Worten

2. Nunca tomei posse, ou sequer tive qualquer contato visual com os produtos encomendados.

Se a Worten receber de clientes pagamentos relativos a produtos que nunca vai fornecer, retendo na sua posse por um longo período de tempo estas quantia, estamos perante um meio de financiamento ilegítimo e fraudulento.

Concretizando num exemplo, se a Worten receber por dia 1 milhão de Euros em falsas encomendas que só devolverá aos seus legítimos donos passados 30 dias a Worten terá um encaixe financeiro de 30 milhões de Euros dos quais poderá retirar dividendos em aplicações financeiras.

Parece-me que podemos estar perante uma prática fraudulenta, pelo que solicito parecer das autoridades fiscalizadoras..
Data de ocorrência: 20 de dezembro 2018
Worten
20 de dezembro 2018
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1097617
25 de dezembro 2018
Cinco dias passados desde a resposta da Worten a esta queixa e continua sem devolver a verba que que mantém ilicitamente na sua posse desde26-11.
Segundo a Worten o valor pago será creditado logo que o artigo seja devolvido.
Como não me foi entregue qualquer artigo por indisponibilidade de stock, devo depreender que a Worten nunca devolverá o valor pago que não me será possível devolver o que quer que seja.
Claramente um caso de policia!
Humberto Barrento avaliou a marca
16 de abril 2019

O dinheiro foi devolvido. A questão que motivou a reclamação, não