Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Samsung Galaxy S4 nunca funcionou

Emanuel Kemp
Emanuel Kemp apresentou a reclamação
9 de junho 2013

Adquiri um Smartphone Samsung Galaxy S4 no inicio do mês de Maio que passado uma semana de uso começou a reiniciar-se automaticamente, sobreaquecia e consumia excessivamente a bateria, para além de que perdi o acesso a loja online de aplicações Samsung onde já tinha efectuado compras, perdendo assim todo o meu conteudo. Liguei para o apoio ao cliente e foi me dito que não havia nada a fazer porque o aparelho não estava abrangido pela politica de trocas e devoluções, mesmo estando dentro do periodo de 15 dias. Dirigi-me á loja de Lagos onde o comprei e demonstrei o que se passava com o smartphone. O funcionário analisou o produto e disse que realmente não era natural ele se reiniciar de 5 em 5 minutos. O empregado informou-me que não dispunham de outro télémovel igual em loja para efectuar a troca e então eu levei o comigo e fiquei á espera que me ligassem assim que o smartphone novo chegasse a Lagos. Estive com o smartphone 5 dias e quando fui para o trocar a sra que me atendeu examinou o smartphone e verificou a existencia de uma minuscula mossa de lado e recusou-se a trocar o smartphone. Disse que restavam-me duas hipoteses. Dirigir-me pessoalmente á WortenResolve mais próxima na Guia que a siatuação seria vista na hora ou entregava o smartphone na loja de Lagos que ele seria enviado para o técnico em Lisboa para se verificar se o télémovel já estaria estragado de origem ou se a avaria teria sido causado por mim, quando o colega já tinha verificado o smartphone na semana anterior e visto que sem que se lhe tocasse, ele reiniciava automaticamente. Deixei o smartphone na loja de Lagos dia 27 e foi me garantido que o assunto seria tratado com a máxima urgência. Estamos a dia 9, eu já liguei várias vezes para a linha de apoio Samsung e eles recusam-se a assumir qualquer responsabilidade neste assunto, a linha de apoio Worten num dia diz que o smartphone está a caminho, no dia seguinte que já lá chegou e dois dias depois que está a caminho do reparador novamente. Aparentemente o smartphone anda de trás para a frente. Contactando directamente o reparador da SoS mobile ele recusa-se a dar me qualquer informação alegando que só pode dar informações á Worten, mas da linha de apoio da Worten dizem-me para ligar directamente para o reparador. Entretanto dizem-me que o prazo máximo para reparações são de 30 dias mas o aparelho ainda nem foi diagnosticado passados 15 dias. Afinal nesta situação, sendo que o reparador é representante da Samsung e eu sou cliente Samsung, Worten e Vodafone, porque é que a linha de apoio da Samsung não fornece qualquer tipo de apoio e porque é que a linha de apoio da Worten não sabe nem para que reparador foi enviado o aparelho, nem que o aparelho foi enviado para diagnóstico, nem sequer onde ele se encontra. Também não entendo qual a diferença entre enviarem os aparelhos para diagnóstico em Lisboa ou para a Worten Resolve e porque é que podem enviar para um mas não podem enviar para o outro.Entretanto já adquiri os acessórios para o smartphone e mudei o tarifário para um mais caro e não tenho o smartphone para os usar.

Data de ocorrência: 9 de junho 2013