Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Seguro nunca mais!

Carla Patricia Abreu de Henrique Mata
Carla Mata apresentou a reclamação
5 de agosto 2014

Em Dezembro de 2013 comprei um I-phone 4S na loja Worten, no Gaia Shopping. Na altura da compra fui aconselhada a fazer o seguro Worten. O Seguro "Maravilha" que cobria tudo aquilo que a garantia do equipamento não cobre. Neste caso, queda e humidade". Paguei cerca de 90€ por um seguro com validade de um ano.
Erro meu, não ter lido as "entrelinhas" nas condições do seguro, aquelas que nunca nos são transmitidas com a mesma "magia" com que nos transmitem a parte boa da coisa.
No início de Julho deixei cair o telemóvel e o vidro da frente, partiu. Começam aqui os problemas...
Liguei para a loja e disseram-me que teria que contactar, em primeiro lugar, o seguro. Assim o fiz...
Depois de contactar o seguro, fui informada que só poderia entregar o equipamento na loja, dois dias úteis depois. Tempo necessário para abertura e disponibilização do processo no sistema!
Liguei para a loja e perguntei se poderia entregar antes ou se teria mesmo de aguardar os dois dias úteis. Na loja do Gaia Shopping, responderam que teria de esperar, na loja Worten Mobile, também no Gaia Shopping, recepcionaram antes.
Perguntei também se teria algum equipamento de substituição e quanto tempo teria de esperar pela reparação. Responderam que não tinha direito a nada e a reparação poderia demorar até 60 dias. É verdade! 60 DIAS E SEM DIREITO A NADA! Nem quero imaginar se fosse o meu computador de trabalho e dependesse dele para viver...
Por mero acaso e por cortesia da Worten Mobile, não da loja Worten, cederam-me um equipamento de empréstimo, que em nada se assemelha ao I-Phone. Mas cederam!
Adiante!
Perguntei o porquê da demora da reparação do telemóvel, até porque a substituição do vidro é feita no mesmo dia.
Preparem-se para o que aí vem!
O processo decorre da seguinte forma:
Viagem para Lisboa - 1 semana
Sim, o telefone é comprado no Porto e o centro de reparação é em Lisboa!!!!!!!!
Tempo para o técnico orçamentar a reparação - 2 semanas
Sim, duas semanas para olhar para um equipamento e orçamentar. Depois disto, ainda vem a parte do seguro que vai decidir se repara ou substitui por um novo.
Tempo de reparação - mínimo 1 semana (salvo ruptura de stock)
Viagem para o Porto - 1 semana
Resumindo, espera mínima de 5 semanas para a substituição do vidro, isto se correr bem, claro está!
Ao saber de toda esta organização, dirigi-me à loja onde comprei e pedi para falar com o responsável da loja. Manifestei o meu total desagrado neste procedimento, cheguei a pensar, por momentos, que estava envolvida num episódio para os apanhados da TVI. Perguntei se quando os equipamentos avariavam em Lisboa viriam também para o Norte, para reparação. Claro que não! Que disparate!
A minha compra andou no patamar dos 300€, imagino um equipamento de 3.000 ou mais com este tipo de procedimento. De rir! De chorar, melhor dizendo!
Perguntei que vantagem tinha eu tido em fazer o seguro. Paguei cerca de 90€ e tinha que estar privada do equipamento até 60 dias. Sem seguro, pagaria cerca de cento e poucos euros e no mesmo dia tinha o equipamento reparado.
Registaram a minha sujestão e até disseram que iria ser contactada pelo serviço de sugestões e reclamações. A minha opinião era muito importante e tinha todo o fundamento. Até hoje, nada!
Para ajudar ainda mais à festa, perguntei, ainda hoje, se não tinham forma de contactar o centro de reparação para saber em que ponto estava o meu processo. Não, não têm! Só por e-mail. Nada de contactos telefónicos. Podiam tentar mandar um e-mail, só isso! Nem o seguro sabe quem são, nem os pode também contactar. Só por e-mail! E viva a tecnologia!
E para terminar...
Esta parte de poder demorar até 60 dias e sem equipamento de substituição, ninguém nos diz! Que não podem ou não conseguem seguir o processo, também ninguém nos diz! Que o equipamento comprado numa loja do Norte tem que ir para o centro de reparação em Lisboa, também ninguém nos diz. Que não temos direito a equipamento de substituição, independentemente do custo de aquisição, seja de 3 ou 3.000€, também ninguém nos diz.
Será que já lhes disseram que existem vários centros de reparação da Apple, aqui no Porto? Que seria conveniente terem vários centros de reparação, na mesma zona da loja? Que com serviços de estafetagem dos CTT (EMS9, EMS12, etc), as encomendas chegam ao destino no dia seguinte e a um preço irrisório? Que poderiam encurtar este prazo para, no máximo, duas semanas? Eu já lhes disse!
Vergonhoso! Simplesmente vergonhoso!

Data de ocorrência: 5 de agosto 2014
Worten
20 de agosto 2014
Exmos(as). Senhores(as),

Agradecemos o vosso contacto e informamos que o cliente nos poderá contactar através do endereço de email: cliente@worten.pt facultando mais dados sobre a situação para que possamos responder e esclarecer devidamente.

Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos,

Filipa Oliveira

Linha de Apoio ao Cliente: 808 100 007
Segunda a Domingo das 08h00 às 00h00
* PROIBIDO *://www.worten.pt/
mailto: cliente@worten.pt
12 de agosto 2014

Hoje, dia 12 de Agosto, continuo à espera do telemóvel que foi "só" substituir o vidro...
Foi entregue para reparação no dia 8 de Julho!