Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Serviço Worten Resolve que afinal é um seguro Domestic General

Joao Gavina apresentou a reclamação
20 de maio 2016

Na esperança que o suposto serviço “Worten Resolve” resolva a situação de um equipamento que adquiri na Loja no Dolce Vita Porto, passo a descrever a reclamação:

Comprei um telemóvel Samsung na vossa loja no dia 24/04/2016 (conforme factura que enviei via email), na altura estava indeciso entre o Samsung e o Wiko ao que a vendedora me informou que as cores do Samsung são muito melhores e mais definidas que o wiko, e isso foi um dos critérios que me levou a escolher o telemóvel Samsung.

Após decidir e na altura de pagamento, a vendedora informou que existia um cartão Worten Resolve que facilitava burocracias e que por mais 50 euros ficaria com o telemóvel segurado a quebra de vidros, roubo, etc. Questionou também se pretendia comprar um anti vírus, ao que respondi que o seguro seria importante e que no anti vírus não estava interessado. Assim, comprei e paguei o valor do telemóvel + 54,00 € de um seguro que pensava ser da responsabilidade da Worten Resolve, como vem na folha de rosto do documento do seguro. Ou seja, eu sai da loja com um telemóvel novo e satisfeito porque achei ter feito uma boa compra e com seguro.

Acontece que o telemóvel caiu do colo a cerca de 70 cm do solo, bateu no chão e partiu o vidro frontal. Depois desta infelicidade liguei para o nº 707 010 859 para activar o seguro ao que me informam que tenho de pagar mais 10% do valor do equipamento para accionar o seguro, ou seja, o seguro é mais caro do que me venderam nos balcões WORTEN. Fizeram várias perguntas sobre como aconteceu a queda do telemóvel, nº de IMEI, telefone de contacto e morada. Relativamente à morada informei que a morada de levantamento do telemóvel seria diferente da morada que estava na factura, informação esta que o operador percebeu e disse ter registado tal informação. Acontece que passados uns dias ligam-me de uma transportadora a dizer que estariam à procura da morada que estava na factura, morada esta que fica distante da morada que tinha dado ao Sr. do atendimento do Seguro. Depois de ter enviado emails para supclientes@domesticandgeneral.com a informar que a morada estava errada e à qual nunca recebi resposta, até ao dia 10/05 em que me ligam de um número proveniente de Itália (0039 0931 430) e surpresas das surpresas era um serviço contratado pela Domestic General a perguntar o porquê de ter falhado a entrega do telemóvel à transportadora? A pessoa que falou não falava bem português, nem entendia perfeitamente um discurso em português.

No passado dia 15/05/2015 (Domingo passado) decidi ir à Loja da Worten onde comprei o telemóvel explicar toda esta situação e que me sinto completamente enganado e não sinto que este assunto tenha resolução. Na loja tentaram mediar a minha indignação e fazer com que resolve-se tudo com a seguradora, quando eu continuo a questionar o porquê de não ser a Worten a tratar? Isto porque o Seguro que pensei adquirir seria um seguro Worten Resolve?

Estou a perder a paciência com todo este processo, e verifico que a Worten Resolve é um produto de seguros muito duvidoso e que não é parte integrante da Worten.

Apartir daqui continuo com muitos dúvidas e temo entregar o telemovel a uma empresa que não sei onde irá fazer a reparação e em que condições será feita a reparação.

Questiono:

Se comprei um seguro chamado Worten Resolve porque não entrego o telemóvel numa Worten e vocês arranjam o telemóvel?

No caso de ser comercial e ter um local de trabalho que passa por diferentes rotas, qual a morada que dou à transportadora para levantar o telemóvel?

Tenho um telemóvel que necessita de arranjo e vou entregar a uma transportadora, da qual não tenho nenhum contacto, ou conhecimento, ou documento de onde vai ser arranjado o telemóvel?

Quem me garante que não irão colocar outro tipo de Ecrã/Display/Lcd no telemóvel? Se quando o comprei, foi porque a funcionária da Worten me falou que os ecrãs Amoleds seriam os melhores.

Paguei um seguro que afinal não pertence à Worten, ligam-me de Itália para saber o porquê do telemóvel não ter sido entregue, verifico que ficava mais barato mandar arranjar o telemóvel por conta própria (cerca de 30 euros) e não faria qualquer seguro.

Neste momento exijo uma resposta e posição da Worten, como cliente sinto-me enganado e depois de ter visto a reportagem da RTP do sexta às nove, sinto cada vez mais com receio de perder o telemóvel nesta campanha duvidosa.

Para finalizar informo que a imagem que tinha da Worten como uma empresa onde poderia efectuar compras mudou, pois a falta de resposta e a não resolução do problema leva-me a não aconselhar qualquer compra.

Continuo a aguardar respostas conclusivas por parte da empresa Worten.

Data de ocorrência: 20 de maio 2016
28 de junho 2016
O telemóvel foi para reparar está quase a passar o prazo de reparação de 30 dias e recebo um email da Worten a dizer que o equipamento já foi entregue:

"Rececionámos o seu correio eletrónico e vimos por este meio, dar-lhe conhecimento que solicitámos ao serviço técnico o estado de reparação do seu equipamento, pelo que, nos informa que o equipamento já se encontra reparado e entregue ao cliente.
Caso esta situação não se verifique, solicitamos que nos informe por esta via.

Agradecemos desde já o seu contato e estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento."

É pior que uma novela mexicana e no mínimo hilariante, NA WORTEN NÃO COMPRO MAIS NADA.
Worten
8 de fevereiro 2017
Face ao tempo decorrido, daremos a reclamação como resolvida.
Contudo se necessitar de ajuda adicional, poderá enviar-nos uma resposta a esta reclamação ou entrar em contacto com a Worten através da Linha de Apoio ao Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.
Joao Gavina avaliou a marca
1 de setembro 2021

Não volto a comprar na Worten

Continuo a aguardar resposta da Worten ou Worten Resolve, entretanto ligaram da Domestic General a transmitir que as peças substituídas serão de igual qualidade e autorizadas pela marca.

Solicitei que me enviasse uma confirmação por email para não ser apenas uma promessa por telefone e até ao momento não recebi nenhum email da Domestic General.

Seguros destes nunca mais. E sinceramente, já teria arranjado por conta própria com muito menos chatices e perda de tempo.