Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center

João Gavancha apresentou a reclamação
19 de abril 2016

No passado 17 de janeiro enviei para a Worten a seguinte exposição:

"Exmos. Srs.,

No passado 07 de dezembro adquirir na vossa loja Vasco da Gama (Lisboa) um equipamento cuja disponibilidade não era imediata. Aceitei encomendar e para tal só o pude fazer aderindo ao vosso cartão. Sem compromissos conforme referido pelo vosso colaborador. E sublinhando que o contacto telefónico a partilhar seria apenas e exclusivamente utilizado para informação da chegada do equipamento à loja.
Reforcei este receio com o vendedor. E este simpaticamente assegurou-me de que eu não estava a subscrever nada mais do que o compromisso de me ser enviada uma SMS informativa e ocasional.

A SMS chegou, desloquei-me à vossa loja e levantei o equipamento.

Para meu espanto no passado 07 de janeiro recebo SMS com a informação de 20% de desconto na Worten. Desloco-me à loja e sou informado pela vossa colaboradora Vânia Figueiredo de que o cancelamento de envio de SMS apenas será conseguidos assinando um formulário de cancelamento. Isto mesmo considerando que o único documento que assinei foi uma nota de encomenda e nada mais que assegurasse a subscrição de comuncações de marketing.
Assinei o documento no passado dia 09, garantindo desde já que não receberei SMS vossas.

Sexta-feira passada, dia 15, recebo uma SMS da Telepizza sem que consiga entender como a Telepizza tem o meu número de contacto.

Considerando o acima exposto solicito os seguintes esclarecimentos:

1. Necessito que partilhem o documento que terá servido de suporte para a legitimidade de envio de SMS para o meu telemóvel; No fundo agradeço que me informem o contrato que cancelei com a assinatura do documento do dia 09 e me evidenciem a sua existência;

2. Solicito que aludam à legislação que permite o procedimento que adoptaram;

3. Que confirmem explicitamente que a SMS que recebi da entidade Telepizza rigorosamente nada terá com a minha relação com a Worten;

Independentemente dos procedimentos que adoptarei de seguida, gostaria que respondessem rápida e acertivamente às questões acima escritas, por favor.

Em paralelo solicito a inbição imediata de envio de todo e qualquer tipo de comunicação para o número 912 466 296.

Muito obrigado.

João Gavancha
gavancha.joao@gmail.com"

Passados todos estes meses continuam por responder as quetões:
2. Solicito que aludam à legislação que permite o procedimento que adoptaram;

Insisto sempre que me respondem com 'nada mais a acrescentar', porém a Worten é incapaz de me elucidar do que lhes forneceu a legitimidade de me enviarem SMS marketing e provavelmente de provocarem o efeito contágio para outras entidades.

Já não sei que faça mais para conseguir obter da entidade em questão os esclarecimentos solicitados.

Data de ocorrência: 19 de abril 2016
Worten
8 de fevereiro 2017
Face ao tempo decorrido, daremos a reclamação como resolvida.
Contudo se necessitar de ajuda adicional, poderá enviar-nos uma resposta a esta reclamação ou entrar em contacto com a Worten através da Linha de Apoio ao Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.