• 210 155 222

Worten - SMS Marketing

João Gavancha apresentou a reclamação

No passado 17 de janeiro enviei para a Worten a seguinte exposição:

"Exmos. Srs.,

No passado 07 de dezembro adquirir na vossa loja Vasco da Gama (Lisboa) um equipamento cuja disponibilidade não era imediata. Aceitei encomendar e para tal só o pude fazer aderindo ao vosso cartão. Sem compromissos conforme referido pelo vosso colaborador. E sublinhando que o contacto telefónico a partilhar seria apenas e exclusivamente utilizado para informação da chegada do equipamento à loja.
Reforcei este receio com o vendedor. E este simpaticamente assegurou-me de que eu não estava a subscrever nada mais do que o compromisso de me ser enviada uma SMS informativa e ocasional.

A SMS chegou, desloquei-me à vossa loja e levantei o equipamento.

Para meu espanto no passado 07 de janeiro recebo SMS com a informação de 20% de desconto na Worten. Desloco-me à loja e sou informado pela vossa colaboradora Vânia Figueiredo de que o cancelamento de envio de SMS apenas será conseguidos assinando um formulário de cancelamento. Isto mesmo considerando que o único documento que assinei foi uma nota de encomenda e nada mais que assegurasse a subscrição de comuncações de marketing.
Assinei o documento no passado dia 09, garantindo desde já que não receberei SMS vossas.

Sexta-feira passada, dia 15, recebo uma SMS da Telepizza sem que consiga entender como a Telepizza tem o meu número de contacto.

Considerando o acima exposto solicito os seguintes esclarecimentos:

1. Necessito que partilhem o documento que terá servido de suporte para a legitimidade de envio de SMS para o meu telemóvel; No fundo agradeço que me informem o contrato que cancelei com a assinatura do documento do dia 09 e me evidenciem a sua existência;

2. Solicito que aludam à legislação que permite o procedimento que adoptaram;

3. Que confirmem explicitamente que a SMS que recebi da entidade Telepizza rigorosamente nada terá com a minha relação com a Worten;

Independentemente dos procedimentos que adoptarei de seguida, gostaria que respondessem rápida e acertivamente às questões acima escritas, por favor.

Em paralelo solicito a inbição imediata de envio de todo e qualquer tipo de comunicação para o número 912 466 296.

Muito obrigado.

João Gavancha
gavancha.joao@gmail.com"

Passados todos estes meses continuam por responder as quetões:
2. Solicito que aludam à legislação que permite o procedimento que adoptaram;

Insisto sempre que me respondem com 'nada mais a acrescentar', porém a Worten é incapaz de me elucidar do que lhes forneceu a legitimidade de me enviarem SMS marketing e provavelmente de provocarem o efeito contágio para outras entidades.

Já não sei que faça mais para conseguir obter da entidade em questão os esclarecimentos solicitados.

08 fev 2017
Worten adicionou uma resposta

Face ao tempo decorrido, daremos a reclamação como resolvida.
Contudo se necessitar de ajuda adicional, poderá enviar-nos uma resposta a esta reclamação ou entrar em contacto com a Worten através da Linha de Apoio ao Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.