Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Solucionar um erro de um funcionário

Daniel Silva
Daniel Silva apresentou a reclamação
12 de dezembro 2014

O meu nome é Daniel Silva, cliente e possuidor do cartão Worten, venho por este meio manifestar o meu mais profundo desagrado com os serviços da Worten.
Passo a explicar o sucedido:
No dia 30/11/2014 adquiri na loja de Évora dois equipamentos, um no valor de 259,99€ e outro no valor de 89,99€, ambos faturados no mesmo talão/fatura com o valor total de 349,98€, que paguei com o cartão Worten, na modalidade de 3x s/juros.
Como estava a decorrer uma campanha de 20% de desconto em talão sobre todas as compras, recebi um talão de desconto no valor de 70€ (52€ do primeiro produto e 18€ do segundo).
Uma semana depois e insatisfeito com um dos equipamentos adquiridos dirigi-me a uma outra loja, em Beja, para o devolver, na esperança de o trocar por outro equipamento que me satisfizesse. Uma vez que não havia naquela loja o que procurava, fui efetuar a devolução no balcão Pós-venda. Explicando a situação ao funcionário que me atendeu, este indicou-me que teria de emitir um novo talão de desconto, subtraindo daquele o valor dos 18€ relativo ao desconto em talão do equipamento que devolvia. Que se fizesse o que dizia - concordei, embora contrariado, pois considero que se efetuei uma compra num dia em que essa campanha estava em vigor, usufruindo do desconto em causa, e se depois o equipamento que adquiri não tem qualidade e decido devolvê-lo/trocá-lo por outro, não deveria perder o desconto que obtive, uma vez que efetuei uma compra porque queria adquirir o artigo e não para ter vales que me obrigam a posteriormente ir gastá-los nas vossas lojas. Mas enfim, nem ripostei muito sobre isso. Após vários minutos de espera, o funcionário volta ao balcão para me dizer que não estava a conseguir emitir um novo talão de desconto, com o valor de 52€, tendo apresentado então a seguinte solução:
Uma vez que o valor a devolver em cartão Worten era o valor do equipamento devolvido, ou seja os 89,99€, o que ele poderia fazer no momento era manter o talão de desconto dos 70€ ativo e retirar o valor dos 18€ ao valor a ser devolvido em cartão, ou seja, subtraía 18€ aos 89,99€ e devolvia em cartão o restante, ou seja, os 71,99€.
Concordei, afinal ia mesmo adquirir outro equipamento, tanto me fazia ter o dinheiro em cartão ou em talão, tencionava usar ambos posteriormente. Emitiu então uma Nota de Devolução, que me entregou juntamente com um pequeno talão, que supostamente comprova a devolução (intitulado "Devolução Offline") do valor em causa. Considerei o assunto resolvido, mas enganei-me.
No dia de ontem, desloquei-me à loja Worten do Colombo, à procura do equipamento pretendido, uma vez que é uma loja maior e com maior oferta, e encontrei-o. Satisfeito, dirigi-me à linha de caixa para efetuar o pagamento, utilizando esse talão de desconto, juntamente com outro que possuo, e pagando o restante em falta com o cartão Worten (uma vez que afinal tinham sido devolvidos os 71,99€). Foi então que me deparei com o facto de que, supostamente o talão de 70€ se encontra anulado, devido à devolução mal efetuada por parte do funcionário da loja de Beja.
Para tentar perceber a situação e para tentar solucionar o problema vieram três pessoas, sendo uma delas, penso eu, o responsável de loja. Tentou explicar-me o que teria acontecido e que não poderia fazer nada naquele momento uma vez que a loja de Beja já se encontrava fechada.
Estranhei que a Worten não tenha uma solução célere para estas questões, visto que me foi dito que viram em 'sistema' que o talão nunca tinha sido usado.
Pedi o Livro de Reclamações e expus a situação por escrito, ainda que porventura de forma mal exposta, dado o nervosismo em que me encontrava no momento. De qualquer forma, foi-me dito que seria também exposta internamente a situação.
Intrigado e irritado com tudo o que tinha acontecido, comecei a colocar em dúvida se a dita devolução em cartão Worten teria sido bem feita e se realmente o valor em questão faria efetivamente parte do meu saldo disponível. Para ter a certeza disso, contactei hoje a Cetelem, a financeira associada a este cartão, que me disse que não têm registo de nenhum valor devolvido e que o último movimento foi o da compra total de 349,98€. Aconselharam-me a contactar a loja.
Liguei de imediato para a linha de Apoio Worten e nada me conseguiram dizer (afinal para que serve?), sugerindo a transferência da chamada para loja de Beja para que fosse, eu mesmo, a resolver a situação. Em vão...fiquei pendurado na linha até à exaustão. Voltei a ligar..., transferiram novamente, até que me dizem que não conseguem contactar a loja, que ninguém atende. Pedi que o fizessem internamente, por email, por exemplo, visto achar que existiria um canal interno de comunicação, mas ao que parece não existe. Liguei centenas de vezes, umas atrás das outras, ao longo de toda a tarde de hoje para a loja de Beja, na tentativa de que alguém decida tirar o telefone do silêncio e atender os clientes. Sem sucesso, até ao momento.
Neste momento distante de Beja, não considero que deva ser eu a ter a despesa e o transtorno de deslocar-me até lá para solucionar um erro de um funcionário Worten.
Mas a questão é bastante séria e não tenciono cruzar os braços se não for encontrada uma solução rapidamente.
Neste momento, tenho um talão de desconto de 70€ anulado, que inclui os 52€ de desconto do equipamento que também adquiri e não devolvi + os 18€ do artigo que devolvi mas que me foi descontado no valor da devolução, tendo por isso também direito a esse valor. E para piorar as coisas, não consta na financeira qualquer valor devolvido, ou seja, neste momento fiquei sem o equipamento porque o devolvi, tenho-o para pagamento na sua totalidade porque não foi devolvido o valor dele em cartão Worten, e não tenho o vale a que tenho direito.
A única coisa que tenho é uma ENORME DOR DE CABEÇA e uma ENORME DOSE DE DESCONTENTAMENTO relativamente ao serviço Worten, eu que até sou/era um cliente regular, que deveria ser mais respeitado.

Daniel Silva

Data de ocorrência: 12 de dezembro 2014