Em 31/08/2016 entreguei na Worten de Grândola um Portátil Sony SV - F15221N6 com extensão de garantia de 3 anos, tendo referido as avarias do mesmo e que este se encontrava danificado nas dobradiças, resultado do normal abrir e fechar do computador.
A 17 de setembro fui contactada por um assistente da Worten (Diogo Nunes) para me comunicar a avaria do portátil e o valor do orçamento (€ 370), uma vez que devido ao estado do LCD case, a extensão da garantia não cobria a avaria!!!
Reclamei para a Worten e responderam que " segundo o técnico, o facto de o equipamento se desligar sozinho, a anomalia ficará resolvida através da substituição de HDD e reposição de SO + limpeza interna dentro de âmbito da extensão da garantia.
Contudo a substituição de LCD cover + bezel são aconselháveis, para o bom funcionamento do equipamento, uma vez que a longo prazo poderá provocar danos no LCD e na fita LVDS." Ora acontece que segundo a Worten esta avaria não se enquadra dentro da extensão da garantia!
Quando compramos um aparelho não se vê se o material do mesmo, é bom ou mau! Neste caso o material de que é revestido o computador é mesmo mau uma vez que as dobradiças se danificaram pelo simples facto de abrir e fechar o computador, isto é pelo simples facto de serem utilizadas para o efeito para que foram feitas!
Não posso de modo algum aceitar o orçamento de € 370 devido a este facto! O dano que o computador apresenta foi causado pelo normal e natural uso do aparelho! O material como já referi, é mau... tenho conhecimento de que aconteceu o mesmo a outros computadores Sony Vaio, sinal de que o material não é bom!
Como tal é necessário imputar à marca Sony a responsabilidade destes danos, uma vez que os mesmos foram consequência do uso normal do portátil.
Assim sendo, solicito também que a substituição do LCD cover + bezel seja da responsabilidade da marca do aparelho (conheço mais casos de idênticos danos, em Sony Vaio).
Não poderei deste modo aceitar orçamento, uma vez que não me considero responsável pelos danos apresentados pelo aparelho.
A Marca não tem qualquer respeito pelos clientes.
Voltaria a fazer negócio? Não
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.