Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Substituição de artigo com defeito (dentro da garantia)

António manuel Fernandes Monteiro
António Monteiro apresentou a reclamação
12 de abril 2018

Na sequência da reclamação nº 25731201, apresentada no dia 21 março de 2018, venho por este meio apresentar novamente uma reclamação:
- O meu computador portátil, ASUS GL552VW, foi para reparação duas vezes e concluíram que o mesmo não tinha reparação (produto com defeito), além disso foram ultrapassados todos os prazos estipulados na lei para a referida reparação.
- Nesta sequência e após ter recebido, no dia 9 de abril, um contacto telefónico, seguido de uma mensagem de texto de confirmação da parte da Worten “Reclamações”, fui informado que na sequência da reparação nº 0524/461721, foi autorizada a substituição do referido equipamento por um novo. Solicitaram assim a minha deslocação à Worten Colombo para tratar da substituição.
- No mesmo dia tal como solicitado fui à Worten no CC Colombo, e fui informado que a substituição seria por um equipamento de valor igual à compra. Nesta sequência, referi que de acordo com a legislação de defesa do consumidor eu tenho direito á substituição do artigo por outro de características iguais ou superiores, mas nunca inferiores.
- O meu computador é um topo de gama - ASUS GAMING - GL552VW, com as seguintes características:
 Processador: Intel® Core™ i7 6700HQ
 Armazenamento: Disco Rígido 1TB 7200rpm HDD e um Disco SSD 128 GB
 Memória: DDR4 2133 MHz SDRAM 16 GB (8 GB x 2) 2 x SO-DIMM socket para expansão até 32 GB SDRAM
 Ecrã:15.6" 16:9 Full HD (1920x1080) anti-glare
 Placa Gráfica: NVIDIA® GeForce® GTX 960M com 2G/4G GDDR5 VRAM

- De acordo, com a informação prestada na vossa loja e pelo valor mencionado, 250 euros abaixo do preço de custo), só existe portáteis com características muito inferiores ás do meu equipamento. Ou seja, eu além de ter sido lesado e estar desde novembro de 2017 com problemas no PC, fui obrigado a adquirir um PC desktop (HP 260 a 120np) na Worten, no mês passado, pois na minha qualidade de Professor preciso da mina ferramenta de trabalho. Ainda tenho que aceitar trocar um I7 por um I5; trocar uma memória de 1Tb + 128Gb por um laptop com 256gb só com um disco, e com um monitor de 13 ou 14 polegadas.

- Pelo exposto claramente que não aceito esta troca, o consumidor não pode ser penalizado por um problema originado por um produto defeituoso. Eu reitero o meu pedido, quero a substituição por um artigo de caraterísticas o mais semelhante com o meu artigo.
- Após verificar os equipamentos disponíveis nas vossas lojas, sugeri o seguinte:
- Trocar por um laptop HP modelo (Gaming- 15- CB010NP) visto ser o equipamento mais próximo e mais BARATO que vocês possuem e de valor igual ao preço de mercado do meu equipamento à data da compra. Alternativamente podem sempre o substituir por um equipamento da mesma linha (ASUS ROG) de valor superior aquele que sugeri.
- Coloco infra a mensagem recebida do vosso departamento de reclamações

Ola, XXXX, no seguimento do processo de reparacao no 0524/461721 informamos que esta autorizada a troca do ASUS GL552VW-DM197T I7 6700HQ-16-1+128. Solicitamos que se desloque à loja WRT LISBOA e apresente este sms. Caso precise de alguma ajuda conte connosco através do 808 100 007 ou cliente@worten.pt. Até breve!

- No dia 9 do corrente Mês reportei esta situação e não obtive resposta.

Sem outro assunto de momento,
aguardo ressarcimento,
Lisboa, 12 de abril de 2018,

Data de ocorrência: 12 de abril 2018
Worten
13 de abril 2018
Caro António Monteiro
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente