Worten

Worten - Equipamentos para o Lar S.A.

Julho 2020

cliente@worten.pt

Worten - Substituição de computador

Marco Horta apresentou a reclamação

Boa noite,

Faço esta reclamação como última alternativa a por processo em tribunal.
No dia 27-04-2020 desloquei-me à worten de Beja porque o meu portátil (LENOVO LEGION Y740-15ICH-079 I7 16-1+512) deixou de funcionar. Estando ele ainda com 1 ano de garantia foi-me dito que seria enviado para a fábrica da LENOVO.

No dia 28-05-2020, 1 mês e 1 dia depois, voltei de novo à worten de Beja na tentativa de resolver o problema.
Disseram-me que o portátil não tinha chegado à fabrica lenovo e que não sabiam onde estava. Ou seja, perderam o computador. Decidi escolher um computador igual ou equivalente porque este artigo foi comprado a um preço inferior ao seu valor. Disseram-me que possivelmente teria que enviar email para a provedoria da worten.

No dia 29-05-2020, fui contactado pela worten para me darem a informação que a lenovo não ia proceder ao arranjo pois tinham passados os 30 dias e o computador não tinha chegado as suas intalações, e por meios legais a worten ou devolve o dinheiro ou tem que substituir por um computador igual. Aconselharam-me a enviar um email para a provedoria e fazer uma reclamação.

Enviei email no mesmo dia a pedir que me substituíssem por um computador equivalente com urgência, pois o computador é um objecto de trabalho imprescindível, e estava impossibilitado de trabalhar devido a isso.

No dia 3-06-2020 voltei a enviar email a pedir por favor para acelerarem o processo pois precisava de trabalhar e não podia.

Dia 4-06-2020 fui contactado pela direcção de apoio a clientes da worten, disseram-me que iam passar o caso para o departamento comercial afim de me fazerem a substituição. Perguntaram-me qual seria a marca de portátil que escolheria caso a substituição acontecesse, respondi que apenas queria um computador com as características iguais. Pediram-me para aguardar uma resposta.

Continuei a enviar emails todas as semanas na tentativa de uma resolução. Tentei ligar para a provedoria mas dava sempre impedido ou indisponível. Consegui no dia 17-06-2020 falar com uma senhora que me disse para mandar outro email. Na minha calma e paciência enviei de novo.

Hoje dia 29-06-2020 passados mais de 2 meses sem o meu objecto de trabalho,como freelancer, vejo-me sem clientes e sem possibilidade de trabalhar para obter novos clientes.

Quero isto resolvido para ontem

30 Jun2020
Worten adicionou uma resposta

Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Carolina Moita

N/Refª 2194643

07 Jul2020
Marco Horta adicionou uma resposta

Mais uma semana se passa, estão-me a deixar sem alternativas. Estou sem poder trabalhar e sem saber o que fazer. Perderam-me o computador, e todos os dados nele incluído. Façam o favor de resolver este processo que já se arrasta há mais de 2 meses

10 Ago2020
Marco Horta adicionou uma resposta

Passados mais de 3 meses e caminhando para os 4 meses sem computador, hoje, dia 10 de agosto de 2020, liguei para o apoio ao cliente, onde me asseguraram que o meu caso estava a ser tratado por um advogado .(Anteriormente era o departamento comercial)
Tendo em conta isto, estão a tentar não me dar nada? ou encontrar alguma lacuna que não existe?
Porque se vamos para tribunal não sou eu que perco o caso.
Estou a tentar não por este caso em processo de tribunal, mas não me estão a dar mesmo escolha.

Marco Horta está a aguardar resolução da marca