Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Substituição do ecrã

Célia Cristina Alves Nascimento das Dores
Célia Dores apresentou a reclamação
16 de julho 2019

No dia 26-04-2019, fui à Worten para substituir o ecrã do meu telemóvel, quando o fui buscar verifiquei o ecrã e funcionava bem, quando em casa vou por o mesmo à carga verifico que a capa de trás estava levantada. Fui novamente à Worten e informaram-me que a capa traseira estava levantada porque tinha excesso de cola, o telemóvel ficou na loja para rectificarem o serviço, alguns dias depois enviam-me uma mensagem para ir levantar o telemóvel. Quando recebo o telemóvel, na loja, verifico que a capa traseira estava muito riscada e o ecrã no canto superior direito estava levantado, informei que não aceitava o telemóvel assim que o mesmo não estava em condições. Fui informada que o chassi estava torto por isso ia ficar assim. Eu disse que não queria que o telemóvel ficasse com o ecrã levantado, pois qualquer pancada poderia rachar o mesmo, falaram com a responsável da loja e posteriormente informaram-me que a loja ia assumir a substituição do chassi e da capa traseira, no entanto, o colaborador/técnico informou-me que ao substituir o chassi do telemóvel em 90% dos casos o ecrã parte-se. Trouxe o aparelho comigo enquanto aguardava as peças que a loja ia encomendar. Quase um mês após o inicio do processo, ligam-me que já tinham as peças, quando sou atendida na loja só tinham a capa traseira nova e nada do chassi, mais uma vez, informei que faltava o chassi para substituir o que tinha sido danificado na loja, foram novamente falar com a responsável da Worten-Resolve, onde a mesma assumiu a responsabilidade e que iam então encomendar a peça mas que era a última peça que a loja assumia o custo/substituição, no entanto eu disse ao colaborador que estava no atendimento que já me tinham informado (nesse mesmo atendimento) que em 90% dos casos o ecrã iria ser danificado com a substituição do chassi.
Trouxe o telemóvel comigo no entanto enquanto aguardava a resolução da substituição das peças o telemóvel caiu e rachou o ecrã, ficando mesmo assim perfeitamente operacional, nesse mesmo dia fui à Worten e informei do sucedido. Alguns dias mais tarde ligaram-me, pois já tinham as peças todas para procederem ao arranjo. Quando fui atendida uma vez mais referi e estava visível a racha no ecrã, o colaborador mais uma vez disse-me durante a substituição do chassi o ecrã acabaria por partir e que iam proceder ao arranjo do aparelho, passados alguns minutos, já estava a caminho de casa, ligaram-me a informar que a loja não assumia a substituição do ecrã e se eu queria a substituição do mesmo pagando eu esse custo, eu disse que não aceitava essa proposta e voltei à loja. No local informaram-me que a loja somente assumia a substituição das peças que tinha danificado e que o ecrã tinha sido danificado por mim. Era verdade mas também era sabido por todos os colaboradores que o ecrã não ia ficar em condições depois da substituição das peças Pedi então que me fossem facultadas as peças novas que eu ia a outro local proceder à substituição do ecrã, informaram-me que não era possível facultarem-me as peças, então eu solicitei que as peças fossem substituídas, pois o telemóvel apesar de ter o ecrã rachado estava plenamente funcional. Entretanto fiz reclamação no Livro de Reclamações da loja.
Hoje e decorridos dois meses e meio do inicio do processo, enviaram-me uma mensagem para ir levantar o telemóvel, quando no deram verifiquei que tem o ecrã todo partido, não está funcional e além disso o lado direito do ecrã está todo levantado, informaram-me que estava assim devido ao estado em que se encontrava o ecrã e que quando o mesmo fosse substituído iria funcionar normalmente e mais uma vez perguntaram-me se não queria pagar a reparação do ecrã naquela loja, disse que não, pois tinha perdido a confiança nos serviços que prestavam, e que os responsáveis da loja agiram de má fé, pois sabiam que mesmo estivesse em perfeitas condições o ecrã iria partir-se e seria da responsabilidade da Worten.
Eu paguei pelo serviço o que foi pedido e o meu telemóvel nunca me foi entregue em perfeitas condições, tenho o telemóvel agora em piores condições do que estava quando foi para a primeira reparação

Data de ocorrência: 16 de julho 2019
17 de julho 2019
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Tiago Oliveira

N/Refª 234604
30 de julho 2019
Bom dia

Conforme ficou acordado entreguei o telemóvel na Worten do Forum de Sintra para reparação do ecrã no dia 17-07-2019 e até à presente data não fui contactada pela loja, apesar de ter sido informada que o telemóvel ficava reparado nesse mesmo dia.
Atenciosamente
2 de agosto 2019
Pois passados mais de 15 dias, se qualquer contato da loja Worten do Forum de Sintra, liguei novamente para o apoio ao cliente para saber o porquê do atraso. Segundo os mesmos foram informados (somente) dia 31-07 que a reparação não tinha sido efetuada pois não procedi ao pagamento do serviço que iria ser prestado, não me foi pedido qualquer pagamento, por isso, conclui que somente pagaria a reparação quando o telemóvel me fosse entregue, mas não, como a loja continua a agir de de má fé, fui informada só hoje (e não por nenhum colaborador da loja) do porquê do atraso.
Continua a saga.
21 de agosto 2019
Cara Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente