Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Suposta rutura de stock

Miguel Martins
Miguel Martins apresentou a reclamação
11 de agosto 2022
Venho por este meio, demonstrar a minha indignação e profundo desagrado com o funcionamento do website da Worten.

É no mínimo surreal, alegarem que um produto do qual fui alertado de madrugada 4:49 que estava de novo disponível e que efetuei de imediato a encomenda e o seu pagamento, após receber esse alerta. Logo depois de realizar estes procedimentos, verifiquei que o produto ainda estava disponível, ou seja, deduzo que tinham bem mais do que 1 unidade para venda. Como pode ter existido rutura de stock, surreal…

Um website como o da Worten que vende para todo o mundo, tem de ter rotinas de código que façam a gestão de stock, ou seja, se indica que o produto está disponível, ele está realmente disponível, caso ultrapasse o número de produtos disponíveis, aí sim, a informação passa a indisponível!

Mais, encomendei e paguei o produto no dia 8 de agosto de madrugada e nesse mesmo dia à tarde recebi a seguinte mensagem:
“Lamentamos informar que o artigo MacBook Pro APPLE Cinzento sideral - Z0Y0Q (16'' - Intel Core i9 - RAM: 16 GB - 1 TB SSD - AMD Radeon Pro 5500M), da tua encomenda 37079348, encontra-se em rutura de stock, pelo que não nos será possível efetivar o respetivo envio e consequentemente este artigo foi cancelado.”

Das duas uma, o website da Worten não é fiável e confiável ou estão a efetuar campanhas de marketing desonestas e desleais!

Sei que de x em x dias colocam este produto disponível, e muito provavelmente, fazem aos clientes, o que me fizeram, por motivos de rutura de stock, a encomenda fica cancelada.

Tenho print screens que comprovam tudo o que aqui relatei!

Como compreendem, não quero a devolução do dinheiro, mas o produto que adquiri e que inexplicavelmente me foi negado!
Data de ocorrência: 8 de agosto 2022
11 de agosto 2022
Olá

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
12 de agosto 2022
Olá Miguel Martins

Agradecemos a sua exposição.

Uma vez prestados os devidos esclarecimentos vamos encerrar o processo.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional estamos disponíveis através do endereço de email wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten

Assinatura do Gestor de Cliente Rodrigo Cruz

N/ Refª 08223096

Concordo consigo na política de preços desleal para o cliente.
Também já tive essa ideia do print screen mas é preciso autenticar com data as imagens para ter meio prova e não será certamente com relógio do computador , pois qualquer um pode alterar a data e hora mas sim com um software próprio para o efeito.
É muito provável que exista moldura penal de forma a fazer a Worten pagar coimas mas eles devem ter bons advogados que irão alegar erros informáticos de website, tal como acontece às vezes com as fotos de produtos.