Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Telemóvel destruído

Gonçalo Lourenço apresentou a reclamação
29 de junho 2022 (editada a 30 de junho 2022)
No passado dia 06/06 deixei na Worten de Santarém 1 smartphone Honor 10 apenas e só para trocar a bateria.
O telefone foi deixado em estado irrepreensível. Nem um arranhão apresentava. Paguei os 40€ pedidos pelo serviço e foi-me dito que estaria pronto em 3/4 dias. Passaram 15 dias e sem notícias da loja. Liguei para o apoio ao cliente todos os dias, a partir do 8º dia sem notícias. Sempre me foi dito que iria ser contactado no próprio dia. Só ao sexto telefonema, uma senhora perdeu algum tempo a analisar o processo e informou-me do que já suspeitava. Destruiram o painel traseiro em vidro e o touch screen também.
Desloquei-me à loja no passado dia 24/06 e nem queria acreditar quando vi o que tinham feito ao telemóvel. Destruido! Disseram que a bateria tinha inchado e rebentado com o telemóvel. Abri queixa junto da Worten e agora dizem que vão enviar para assistência técnica da marca e informar do que vão fazer. Eu não concordo com a solução apresentada uma vez que o telemóvel nunca mais vai ficar igual. Mexeram em processador, motherboard, câmaras, tudo! quando era só retirar o painel traseiro, colocar a bateria nova e fechar.
Data de ocorrência: 6 de junho 2022
29 de junho 2022
Olá

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
30 de junho 2022
Ligaram-me hoje do apoio ao cliente a informar que o telefone estava ser reparado, sem sequer me perguntarem primeiro se estava de acordo com esta solução. Mais; para meu espanto, pediram o meu código de desbloqueio do telemóvel para fazerem testes! Mas está tudo louco? Quem me garante que não vasculham fotos, documentos, Emails etc? Estão a pedir-me um código pessoal e intransmissível para terem livre acesso ao meu telemóvel? Recusei, evidentemente! Então a solução é: enviam o telefone para Santarém, vou ter de deslocar-me à loja (30 km + 30 km) e fazer cópia de segurança de documentos, fotos, etc para depois reenviarem para Lisboa para testarem! Isto parece um filme dos Monty Python!
Partem do pressuposto que vou ficar com um telefone recondicionado devido à incúria de quem trocou a bateria (ou bateria da candonga) e toma lá um telefone rechapado!
Fazendo uma analogia simples: Eu parto um braço. Vou ao hospital para me colocarem gesso e enquanto isso, abrem-me, mexem no coração, nos rins, etc e voltam a coser-me. Fico igual? acho que não!
Há 2 hipóteses:
Ou me dão um telemóvel igual NOVO ou devolvem o dinheiro que por ele gastei. Simples.
1 de julho 2022
Olá Gonçalo Lourenço

Satisfeitos pela regularização da situação.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional estamos disponíveis através do endereço de email wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten

Ana Capritos

N/ Refª 07907216
Gonçalo Lourenço avaliou a marca
30 de julho 2022

É lamentável terem resolvido o problema após a reclamação no portal da queixa. Até lá, foram 3 semanas de telefonemas sem resposta.