Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Telemóvel pago mas não entregue

Diogo Oliveira
Diogo Oliveira apresentou a reclamação
5 de outubro 2019
No dia 18/09/19, adquiri na worten (loja online) um telemovel - Smartphone XIAOMI Mi 9 (6.39" - 6 GB - 128 GB - Azul), pelo qual paguei de imediato 459,99 euros e com previsão de entrega de 3 a 5 dias. Após o pagamento recebi mensagem do mail cliente@worten.pt a informar que a previsão de entrega seria a 24/09/19 - aqui já dava 6 dias e com a indicação de que poderia acompanhar o estado da minha encomenda clicando num link que me enviaram.

Diariamente verificava o estado da minha encomenda e estranhamente o estado era sepre o mesmo, estado 1 - Pago, o qual se mantém, até hoje, de acordo com o printscreen que anexo.

Em 24/09/19, enviei mail para Worten a questionar sobre o ponto de situação de o estado da minha encomenda não avançar do estado 1, sendo que estado 5 é a entrega da encomenda ao cliente.

Em 26/09/19 a Worten responde a lamentar o sucedido e a informar que irá averiguar, internamente, e assi que tiver uma previsão dará noticias, o que até hoje não aconteceu.

Desde o dia 26/09 até hoje, 05/10, já liguei, várias vezes para a linha de apoio e até já fui à loja fisica, e ninguém resolve a situação, simplesmente, dizem que vão ver internamente. Numa das chamadas telefónicas o funcionário informou que o telemovel estava em rutura de stock e que a Worten, lamentavelmente, não tinha um sistema que daria baixa de imediato das encomendas online, ou seja, podemos estar 20 pessoas a encomendar o mesmo produto porque o produto está disponivel, mas existir só 2 ou 3 produtos. Isto é surreal, tanto mais que continua online, hoje, o mesmo telemovel para entrega, com previsão de 6 a 8 dias, de acordo com printscreen que anexo.

Resumindo, o meu dinheiro entrou na Worten dia 18/09 e o produto continua por ser entregue. Isto deve acontecer com centenas de pessoas no país, portanto, algo tem de ser feito porque isto não é próprio nem desculpável de uma empresa que diz Wortem sempre... porque eu nunca mais.
Data de ocorrência: 5 de outubro 2019
7 de outubro 2019
Caro Cliente

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª650781
31 de outubro 2019
A Worten tentou contactá-lo no seguimento da sua reclamação (N/Refª 650781), embora sem sucesso.

Obrigado