Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Telemóvel para reparar

Bruno Manuel Gonçalves Pereira
Bruno Pereira apresentou a reclamação
4 de dezembro 2018

Dia 17 de Outubro desloquei-me à Worten para reparar o meu display do telemóvel(Galaxy S8) ao abrigo da campanha em vigor na altura, foi-me dado um orçamento de 167€, o qual foi aceite por mim, fui informado que não poderiam dar um prazo para reparação mas que seriam no máximo 30 dias, conforme descrito na folha entregue pela funcionária.Ao entregar o telemóvel(que estava inoperacional devido ao display partido) informei a funcionária que a câmara do telemóvel estava com um defeito(desfocava a imagem, mas se desse um leve toque no tlm ela focava novamente e por esse motivo não achei necessário recorrer à garantia antes), foi-me ainda perguntado se queria aproveitar para reparar a capa traseira ao qual eu informei que sim, poderia ser, não sabiam dar um valor para a capa mas ligariam mais tarde a confirmar o valor da mesma. Acontece que passaram 29 dias desde a data que entreguei o telemóvel e os Senhores da Worten ligaram para mim a pedir para aceitar o orçamento da reparação incluindo a capa traseira, resumindo, esperaram 29 dias para me dizer que a capa tinha um custo de 25€.
Perante a situação escrevi pela primeira vez no livro de reclamações a reportar a situação 3 dias depois dessa chamada, pois já faria o prazo de 30 dias descrito na folha que me foi entregue e nesse caso teria motivos para me queixar, fui informado que não aceitei o orçamento e que ainda ninguém tinha tocado no telemóvel nem sabiam onde se encontrava o equipamento para mo devolverem, cerca de 5 dias depois fui contactado via telemóvel com um novo orçamento e esse já teria também a câmara do telemóvel partida, expliquei que eu sabia que a câmara tinha um defeito e que a mesma se encontrava ao abrigo da garantia, seria impossível eu ter conhecimento da câmara partida quando o telemóvel estava inutilizável, o problema já lá estava antes da queda do equipamento. Passados alguns dias voltei a ser contactado(após nova reclamação no livro) onde me foi feito um pedido de desculpa e que se disponibilizariam a pagar metade da despesa do segundo orçamento de 245€(ou seja, acrescentaram a câmara para aumentar o valor e aí sim dividir por dois), ainda assim eu concordei e dei ordem de reparação, hoje, dia 4 de Dezembro, voltam a ligar-me da Worten a pedir para eu aceitar o orçamento que tinham pendente para reparar o telemóvel.
Resumindo, tem o meu telemóvel para reparar desde dia 17 de Outubro, dizem nas condições particulares que o prazo máximo é de 30 dias para a reparação do equipamento ou devolvem um equipamento similar, e eu continuo sem telemóvel, sem data prevista para entrega e ninguém me sabe dizer onde está o meu telemóvel.

Data de ocorrência: 4 de dezembro 2018
Worten
6 de dezembro 2018
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Ferreira

N/Refª 1093/998
Bruno Manuel Gonçalves Pereira
Bruno Pereira avaliou a marca
1 de agosto 2019

Com a Worten nunca mais...em relação à plataforma portal da queixa, foram 5 estrelas. Obrigado e continuem o bom trabalho