Mandei o meu telemovel para o seguro, e hoje recebi um telemovel que não é o meu pois o número de série não é o mesmo, o que me disseram que é um telemovel reparado, mas que nao é o meu. Liguei para lá e dizem que o telemovel é novo, mas para isso tinha que vir numa caixa fechada e não foi o caso. Disseram também que tem 3 meses de garantia e no entanto se fosse novo teria de ter 2 ano de garantia. Exijo que me resolvam esta situação pois não vou ficar com este telemovel. Exijo que me dêem um novo ou me devolvam o valor da compra.
Tem toda a razão no que diz, quando existe substituição de um equipamento, esse equipamento tem que ser novo, e estar dentro de uma caixa selada.
Também terá que ser passada uma nova fatura para ter direito aos 2 anos de garantia que a lei dá.
Pode consultar o dl 67/2003
a worten ultimamente so tem metido água, e nem respodem
Isso não é verdade. Passei por um processo semelhante com a diferença de nem sequer ter dado tempo à seguradora para me enviar o telefone recondicionado. Após assumirem, por telefone, que o meu telemovel não tinha reparação e me terem indicado que iriam fazer um swap por outro telefone e mesmo com a operadora do call center a dizer que era novo em caixa selada com 2 anos de garantia, nem lhes dei tempo de avançarem com o processo. Procedi a uma reclamação numa loja da worten através do sistema interno deles e em 2 dias resolveram-me o problema devolvendo-me o valor seguro aquando da compra do telefone (foi a Worten que resolveu tudo com a companhia). A partir daí adquiri um novo equipamento com o talão disponibilizado.
A companhia de seguros era a AIG (actualmente já não trabalham com esta companhia, logo não sei qual o procedimento actual.
A Worten pode ter muitos defeitos, mas nestes casos parece-me que actua de forma muito correcta e com bastante eficácia.
Melhores cumprimentos.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.