Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Tem um seguro que não funciona

Nídia Santos apresentou a reclamação
9 de abril 2014

Á mais de 15 dias fui assaltada na qual me roubaram o telemóvel que comprei na WORTEN e na qual basicamente me impingiram o seguro deles porque era muito bom, porque resolvia as coisas rapidamente etc etc.... Ou seja prometeram mares e fundos a quando a compra do telemovel, paguei por este seguro quase 100€ agora que precisei dele, simplesmente ele não funciona... Farto me de gastar dinheiro para ligar para o numero de apoio deles onde demoram no mínimo 15m para atender, depois de atenderem são extremamente arrogantes, tratam nos com duas pedras na mão.

Resumindo, quando aconteceu o roubo fiz chegar tudo à empresa de seguro (tudo aquilo que vêm no contracto e o que e pediram na linha de apoio), e até hoje não houve qualquer resposta, a única resposta foi um gestor de sinistros pedir me uma declaração testemunhal, quando na minha descrição do que aconteceu está bem explicito que não houve testemunhas infelizmente.

Posto esta situação dirigi me à worten para apresentar uma reclamação no livro, no dia seguinte fui contactada por uma sra. da parte da worten que se identificou como Joana Paiva e que basicamente só disse informações completamente falsas sobre a minha declaração onde tenho que explicar ao pormenor o que aconteceu, na minha declaração está escrito uma coisa e esta senhora estava a ler outra que muda completamente o meu "testemunho", como disse lhe que não deveríamos falar as duas a mesma língua e que a sra nem sequer se limitava a ler o que estava escrito, esta senhora mandou me aguardar então que o seguro disse se algo (isto tudo bastante arrogante), posto isto tudo continuo à espera de uma resposta.
Paguei por um seguro que não me assegura nada e ainda nos tratam como se fosses meramente uns nadas.

Depois disto tudo, irei apurar todas as responsabilidades e comunicar a todas as entidades competentes.

Data de ocorrência: 9 de abril 2014
Worten
Exmos(as). Senhores(as),

Agradecemos o vosso contacto e informamos que o cliente nos poderá contactar através do endereço de email: cliente@worten.pt facultando mais dados sobre a situação para que possamos responder e esclarecer devidamente.

Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos,

Filipa Oliveira

Linha de Apoio ao Cliente: 808 100 007
Segunda a Domingo das 08h00 às 00h00
* PROIBIDO *://www.worten.pt/
10 de abril 2014
Sr. John, fiz isso tudo o que me disse, como referi na minha queixa em cima, eu entreguei tudo o que era pedido (Boletim de adesão ao seguro da worten, factura do equipamento, declaração da policia e explicar o que tinha acontecido). Segui todos os parâmetros que vem nas condições contratuais assim como fiz tudo o que me disseram na linha de apoio. Entreguei por email e carta registada.
Estou completamente revoltada pelo facto de ainda não terem tratado da minha situação.
Tenho um contrato assinado, se eles não cumprirem com a o que eu assinei, irei fazer uma denuncia e levar até às ultimas instâncias
10 de abril 2014
EM RESPOSTA À SRA. FILIPA OLIVEIRA (já seguiu o email exactamente igual) apenas quero que fique aqui também registrado

Boa tarde, serve este presente email para lhe enviar toda a informação do sucedido

Dia 25 de Março fui assaltada roubaram me o meu equipamento assegurado pela Worten, no dia seguinte, liguei pra a linha 707 do seguro e me informaram tudo o que era necessário, e assim o fiz, enviei tudo tato por email como por carta registada.
Enviei:
- Boletim de adesão
- Factura do equipamento
- Declaração da policia
- e explicar que tinha acontecido

Posto isto, apenas dia 4 de abril o Sr. José Ferreira envia me um email que dizia
"Bom dia,

Acusámos a recepção da sua participação, facto que mereceu a nossa melhor atenção.

Para regularização do seu processo de sinistro, agradecemos que nos remeta cópia do seguinte documento, devidamente digitalizado:

- Declaração testemunhal (em anexo, da amiga com quem se ia encontrar). Deverá remeter o formulário acompanhado da fotocópia do Cartão de Cidadão da testemunha.

Poderá enviar a documentação em resposta ao presente e-mail, fazendo sempre referência a 011286039.

Mais informamos, que o processo apenas será aberto após recepção de toda a documentação solicitada, no sentido de ser possível efectuar a correcta análise do mesmo.

Gratos pela atenção dispensada, subscrevemo-nos

Melhores cumprimentos / Best Regards,
José Ferreira

AIG

Gestor de Sinistros/Claims Adjuster

GIS

Codigo ISP -1085 "

Depois de ter recebido este email liguei imediatamente para a linha para questionar como me poderiam estar a pedir uma declaração testemunhal quando na minha descrição e na declaração da policia não vinha referido qualquer testemunha... Depois de batalhar ao telefone com as interpretações do que cada pessoa fez ao meu texto a explicar o sucedido a sra disse "se não tem testemunhas diga isso e aguarde"

Assim o fiz, escrevi que não tinha qualquer testemunha. Posto isto dirigi me à Worten para apresentar uma reclamação no livro de reclamações e assim o fiz, no dia seguinte fui contactada pela senhora Joana Paiva que toda chateada e com o tom todo arrogante me disse:

"se eles lhe pedem uma declaração testemunhal tem que fazer chegar isso"

e eu perguntei como posso fazer chegar algo que não existe, se ninguém presenciou?

"então diga isso à seguradora"

e eu respondi que já tinha informada a seguradora e depois de ter dito isto esta senhora diz me muito arrogantemente

"ah é que você dá informações contraditórias na sua explicação"

e eu perguntei aonde eu estava me a contradizer ao que esta sra respondeu

"você diz que estava a dirigir se para casa de um amiga quando foi abordada, mas que depois a sua amiga afinal já se encontrava em sua casa"

e eu perguntei e pedi para esta sra então me ler onde dizia isso, pois não tinha escrito nada disso, ou a sra não estava a ler ou então não sabia interpretar o que eu tinha escrito e dizia o que lhes convinha a eles(seguradora)

Deixo aqui a minha declaração com as partes em que a sra Joana fez a interpretação dela

"Tinha estacionado a minha viatura e estava a dirigir me para casa de uma amiga minha. Tinha acabado de desligar uma chamada quando fui abordada por um indivíduo que me empurrou nas escadas de acesso à rua da minha amiga, na qual eu caí, roubou me o telemóvel da marca Samsung S4, e tentou ainda puxar a carteira que tinha a tiracolo, mas não conseguindo, posto isto o indivíduo começou a correr pela rua abaixo e deixei de o visualizar, como fui surpreendida por trás, tendo o indivíduo me empurrando nas escadas não consegui ver a a cara do mesmo, apenas consegui me aperceber que seria uma pessoa mais ou menos da minha estrutura, um pouco mais alto apenas e que estava de casaco escuro e dizia qualquer coisa dragões.

Com a minha aflição e deixando de ver o indivíduo fui pedir ajuda à minha amiga, que se encontrava em casa à minha espera para jantar, para ligar para a policia."

Agora eu pergunto - Qual é a dificuldade ou qual é a parte que as pessoas não souberem ou não quiserem ler? Está bem explicito, ia a dirigir me para casa de uma amiga minha que se encontrava em casa à minha espera para jantar."

Em momento algum digo que estou a dirigir me para casa da minha amiga e que depois ela afinal já estava em minha casa....

Como não admito a ninguém que faça me uma acusação como esta sra o fez, acusando me de informações contraditórias, irei até às ultimas instâncias para apurar responsabilidades pelo que esta sra disse e por ainda não ter o meu caso resolvido, pois eu era uma cliente Worten, mas já mais voltarei a ser assim como todas as pessoas que me rodeiam.

Mais alguma duvida disponha
11 de abril 2014
Visto não ter facebook não consigo responder directamente a cada uma das pessoas.....

NITA SILVA: Em que loja fez isso? Quando isso aconteceu? Porque a mim na loja informaram me teria que ser tudo tratado pela seguradora

VASCO PALMA: Já apresentei uma reclamação no livro de reclamações e hoje vou apresentar mais uma