Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Troca de artigo

Paulo Crespo apresentou a reclamação
9 de agosto 2022 (editada a 11 de agosto 2022)
Fiz um encomenda no dia 21/07/2022 de um computador portátil LENOVO V15 na loja online da Worten, paguei com cartão de crédito universo;
no dia 26/07/2022 é entregue pelos CTT uma máquina de café nespresso no meu local de trabalho, no mesmo dia contactei a linha de apoio ao cliente a reclamar, pediram para aguardar pela resolução tendo assumido prontamente a responsabilidade pelo engano.
Os vias vão passando e todos os dias ligo ao apoio cliente a perguntar quando vou receber o meu computador, não dão respostas nem informações concretas, só dizem para aguardar pela resolução.
Paguei pelo computador e continuo a esperar.
A embalagem original da máquina de café vinha sem embalagem de transporte, a etiqueta amarela estava mal colada na própria embalagem da máquina de café, a qual tem as moradas e códigos.
Não quero nenhum reembolso, quero apenas que me mandem o computador pelo qual já paguei.
Data de ocorrência: 26 de julho 2022
Worten
9 de agosto 2022
Olá

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
10 de agosto 2022
acuso a recepção de um telefonema ao dia de hoje por parte da worten, apesar de falarem no plural, ou seja, que iriam apresentar várias soluções para o meu problema, o que aconteceu na realidade é que apenas propuserem uma única solução:

-Receber o reembolso e um vale no valor da diferença do preço inicialmente comprado e o preço actual, ou seja 150 euros.

Nota: Actualmente o mesmo computador tem o preço mais elevado.
Quando volto a pedir novamente para me enviarem o computador que teima em chegar, a resposta dada é que existem problemas técnicos a nível logístico que limitam a possibilidade do envio do computador.
A máquina de café já foi recolhida pela transportadora ao dia 04/08/2022.

Não aceito a proposta apresentada por telefone.
Quero que o computador que está disponível apenas na loja worten online me seja enviado para a morada para onde enviaram a máquina de café por engano.
12 de agosto 2022
Recebi e-mail ao dia 11/08/2022 a confirmar o processamento do reembolso no prazo de 72horas úteis.
Nunca autorizei nem aceitei qualquer reembolso.
Além do mais aceitar o reembolso implica ter que ir pessoalmente em loja para proceder a nova encomenda, através do cartão universo e usar vales de compras enviados por SMS para o telemóvel.

Já liguei para a linha de apoio ao cliente, dizem que é irreversível o processo de reembolso que já foi adicionado.

Proponho uma solução simples, envio do computador, não sou obrigado a aceitar reembolso.
Esta resposta tem um anexo privado
12 de agosto 2022
A worten já disponibilizou ao dia de hoje o saldo em cartão universo, relativamente ao reembolso de parte do valor actual do computador, ou seja apenas o valor faturado.
Não enviaram os vales no valor de 150 euros, pelo qual o computador está actualmente mais caro.
De qualquer forma nunca autorizei o reembolso, agiram de má fé e contra a minha vontade, não vou usar o saldo disponível em cartão.
Estou de momento a aguardar a resolução dos juristas da DECO de forma a fazer valer os meus direitos consagrados na lei de um mundo civilizado, em concreto as leis referentes ao consumidor, que tem sempre o direito de escolher as diferentes opções ao seu dispor.
Quero apenas que me enviem o meu computador pelo qual já paguei, o valor de 650 euros e actualmente custa 799 euros, brevemente deve entrar em mais uma ilusória promoção.
Atenciosamente.
15 de agosto 2022
Ao dia 14/08/2022 fui ao portal worten consultar o preço do computador, e constatei que o mesmo baixou de preço para 649,99 euros, preço que paguei inicialmente pelo artigo.
No mesmo dia liguei para a linha de apoio ao cliente para confirmar o preço e se podia usar o saldo atribuído em cartão credito universo sem qualquer custo adicional, para fazer nova compra online.
De acordo com a informação relatada poderia fazer nova compra sem qualquer tipo de constrangimento, pelo que no momento a seguir à chamada telefónica procedi à compra do artigo, tendo tido o cuidado de pedir para enviarem para a loja worten mais próxima para ser eu próprio a confirmar se está tudo em conformidade.
Vou aguardar pela recepção do mesmo para dar o caso por encerrado.
Paulo Crespo avaliou a marca
17 de agosto 2022

A Worten dita as regras acima das leis do consumidor. Quando o consumidor recorre a todas as ferramentas que tem disponíveis é que a Worten apresenta soluções mais adequadas ao que o cliente pretende após se sentir lesado.