Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Troca de encomendas e mau profissionalismo

Ricardo Salvador
Ricardo Salvador apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2018

No dia 06-01-2018 dirigi-me a uma loja worten no shopping center Aveiro, mais especificamente centro comercial Continente para comprar um exaustor, com o auxilio de um funcionario acabei por encomendar o pretendido com o prometido que no dia 20-01-2018 entre as 14h e as 20h aguardando uma sms meia hora antes, chegaria a encomenda com o numero de reserva 79470066 ao meu domicilio.
O problema começa precisamente aqui, alem da transportadora ter deixado a encomenda na via publica nem deu tempo para abrir e confirmar a encomenda, pois quando a transportei para dentro eles ja tinham ido embora e para surpresa a encomenda encontrava-se trocada.
Trata-se de uma Campanula Cata Legend 700 e mandaram uma Campanula Cata Legend X que nem o valor nem o modelo tem nada haver com o encomendado e pago.
Tentei reagendar novo dia na linha de apoio mas sem sucesso, das duas tentativas informaram que deveria fazer essa operacao na loja onde foi realizada a compra, acabei por reagendar a entrega para dia 2 de Fevereiro de 2018 entre as 14 horas e as 20 horas, as 17 horas liguei para a linha de apoio e foi comunicado que nao sabiam o que tinha acontecido , pois no sistema estava agendada a entrega para dia 16 de Fevereiro de 2018, tendo eu comprovativos dados na loja do agendamento para dia 2 de Fevereiro de 2018, soletrei ao operador da linha e solucao apresentada foi o reagendamento para dia 5 de Fevereiro de 2018 entre as 10 horas e as 14 horas, mas informei que ja tinha perdido horas de trabalho para receber a encomenda trocada na ultima vez e que nao iria perder novamente, entao limitei o horario das 9 horas as 12,30 horas. Ate as 12,30 horas nao recebi qualquer telefonema nem mensagem e mais tarde entrei em contacto com a linha de apoio a reagendar nova entrega para o dia seguinte ( 6 de Fevereiro de 2018) com os mesmos criterios de horario.
No dia seguinte, as 12,30 horas chegou a transportadora com a encomenda e para meu espanto, novamente, traziam a Campanula Cata Legend 700X e nao a que tinha encomendado no dia 6 de Janeiro de 2018.
Bem, que se tem a dizer perante uma situacao em que o cliente faz uma compra, marca entrega, recebe trocada, torna a reagendar entrega, nao aparece ninguem e mudam a data para outro dia sem o consentimento por parte do cliente, novamente depois de reagendar a entrega recebe o mesmo trocada???!!!!
Pois, nao ha muito a dizer alem do tremendo transtorno causado comecando nos minutos a ligar para a linha de apoio a taxar (ao minuto), na ida inesperada para a loja para resolver a situacao, este tempo todo sem uma Campanula que me esta a fazer gastar dinheiro todos os dias nas refeiçoes fora de casa para nao danificar os moveis de cozinha e no transtorno da falta de profissionalismo da Empresa Worten, como cliente estou a ser prejudicado e assim sendo, exijo que os meus direitos de consumidor sejam exercidos como diz a lei do consumidor , passo a citar:

" Em caso de incumprimento do disposto no numero anterior,o consumidor tem o direito a devolucao em dobro do montate pago sem prejuizo da indemnizacao por danos patrimoniais e nao patrimoniais a que haja lugar . "
" Incumbe ao fornecedor de bens a prova do cumprimento das obrigacoes estabelecidas no presente artigo".

-Lei nº47/2014 , de 28 de Julho

Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2018
8 de fevereiro 2018
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.
Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
N/Refª 1048/014
30 de março 2018
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente