Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Tv com anomalia no painel

Pedro Silva Pereira
Pedro Pereira apresentou a reclamação
13 de março 2020 (editada a 13 de março 2020)
No dia 26/06/2019 adquiri uma TV LED 55'' UHD SONY KD55XF8596BAEP na Worten do Rio Sul Shopping, apesar de ser o último equipamento disponível (de exposição) e de apresentar um dano na base aceitei uma vez que adorei a imagem. O vendedor recomendou-me vivamente subscrever um seguro de garantia extra uma vez que se tratava de um produto de exposição, o que fiz. O equipamento foi-me entregue no dia 02/07/2019, sem caixa de origem, tendo ficado registado o dano da base ("Amolgado") na folha de entrega. Uns meses mais tarde notei uns pixels brancos na TV, uns isolados e outros a fazer um risco (apenas visíveis estando a TV ligada e com imagem mais escura a dar), acabei por acionar a garantia em fevereiro de 2020, tendo o técnico demorado cerca de 2 semanas a deslocar-se à minha morada (tendo sido necessários vários contactos telefónicos uma vez que esta diligência acabou adiada por mais de uma vez exclusivamente por indisponibilidade do técnico). Finalmente, no início de março de 2020, o referido técnico (cujo nome não sei) deslocou-se e esteve a examinar o equipamento muito brevemente, não tendo feito qualquer teste ao equipamento. Inquiriu, inclusivamente, se havia criancas em casa, pergunta nada normal no meu entender (mas não há, nem nunca houve, nem tão pouco "senhora da limpeza"). Passados sensivelmente 5 dias recebo mensagem SMS a indicar que o equipamento se encontrava a funcionar e um email com um relatório de fecho do processo de reparação completamente em branco em anexo. Incrédulo, liguei para a assistência da Worten, tendo me sido dito que o técnico tinha alegado danos físicos no equipamento para a exclusão da garantia. O que me pareceu ainda mais estranho pois enviam mensagem a dizer que o equipamento está a funcionar e afinal alegam danos físicos no mesmo equipamento. De facto, o equipamento exibe um dano físico na base já documentado na altura da compra mas nada mais que isso em virtude de ser um equipamento de exposição (nunca mais voltarei a comprar nada de exposição). Informei a senhora Sandra Batista, pessoa muito profissional, que não aceitava tal veredicto e solicitei a reabertura do processo para que o caso fosse reanalisado, preferencialmente por outro técnico, na medida em que creio ser justo o direito ao contraditório. Fui informado que tal seria difícil e que provavelmente seria o mesmo técnico pois é apenas 1 técnico por zona e que me poderia ser cobrada uma deslocação (não me tendo sido explicado sob que condições). Ofereci-me para ir eu com o equipamento a uma loja para o mesmo ser analisado, tendo sido informado que tal não é possível pois é um objeto de grandes dimensões. Acho muito pouco razoável esta postura da Worten e da empresa a quem subcontrata estas vistorias técnicas e creio que tenho direito a uma segunda apreciação do meu caso sem qualquer custo adicional, evidentemente. O aparelho encontra-se imaculado com excepção do pequeno toque na base não existindo qualquer evidência de dano que inviabilize a ativação da garantia para reparar o painel.
Data de ocorrência: 13 de março 2020
16 de março 2020
Caro (a) Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Santos

N/Refª 01333581
Pedro Pereira
18 de março 2020
êm como sendo da Após contacto por parte do contact center da Worten, fui informado de que se iria deslocar um técnico do controlo de qualidade mesmo da Worten para avaliar a situação. Paralelamente, a empresa que presta serviços à Worten neste âmbito (ElectroArrábida Laranjeiro), na sequência da reabertura do processo, iria enviar também um outro técnico tendo a visita sido agendada para hoje, dia 18 de março da parte da manhã. Contudo, mais tarde, tendo conhecimento de que estaria em curso um processo de controlo de qualidade levado a cabo por um técnico da Worten, acabou por cancelar a 2ª visita já agendada, alegando que o mais certo era que a conclusão fosse a mesma e não valeria a pena vir, o que me parece uma abordagem condenável. Não sei se cobraram mais este serviço à Worten mas efetivamente o mesmo não foi prestado. Hoje, recebo novamente um relatório de fecho do processo em branco e uma SMS a informar que o processo se encontra fechado. Mais informo que, apesar da ElectroArrábida ter cancelado a 2ª visita do técnico agendada para hoje, ainda não está agendada qualquer outra visita do técnico da Worten. As mensagens vêm como sendo da Worten pelo que não sei se o processo foi encerrado e continuo sem uma resolução à vista, o que na minha opinião configura um mau serviço pós venda ao cliente por parte da Worten (e das entidades a quem subcontrata estas reparações técnicas).
21 de março 2020
Caro Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Santos

N/Refª 01333581
Pedro Pereira
27 de março 2020
No passado sábado dia 21 de março (à tarde), a Worten comunicou-me que iria proceder à troca da minha Smart TV, tendo para o efeito que me deslocar a uma loja física. Assim, fiz, no passado dia 24 de março dirigi-me à loja da Worten no Rio Sul Shopping no sentido de efetuar a substituição da TV. Solicitei a troca por uma TV exactamente igual, afinal de contas a TV foi adquirida há apenas alguns meses, contudo fui informado que este modelo estaria já descontinuado e que apenas existiria stock disponível na Worten em Espanha. Face a esta informação, retorqui que não me importaria de esperar que a mesma viesse de Espanha, mas foi-me comunicado que tal não seria possível. Questionei se, porventura, existiria em alguma loja portuguesa Worten o referido modelo mesmo que de exposição, tendo sido informado que também não. Desta forma, legitimamente, solicitei a troca por outra TV equivalente em termos de características e qualidade, tendo sido informado pelo técnico que tal não era possível na hora pois apenas o "Serviço de Reclamações" poderia autorizar a troca por um modelo equivalente de valor superior (não existindo o modelo igual). Fui informado que esta situação seria colocada a quem de direito a ver se seria possível efetuarem a troca por outro modelo equivalente e que seria contactado num espaço de 1 ou 2 dias, o que não veio a suceder, daí a reabertura da presente reclamação. Nesse sentido, peço encarecidamente à Worten que aprecie o meu caso no sentido de tentar encontrar uma solução satisfatória, não me importo de aceitar a troca por um modelo já descontinuado da mesma gama uma vez, que face à atual conjuntura de crise económica, é muito oneroso despender centenas de euros a mais por um equipamento equivalente.
Pedro Silva Pereira
Pedro Pereira avaliou a marca
21 de março 2020

Apesar dos constrangimentos iniciais, a Worten acabou por apresentar um solução satisfatória (substituição da TV por outra à minha escolha). Recomendo a marca.