Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Tv entregue danificado

Raquel João Brito Antello de Sousa
Raquel Sousa apresentou a reclamação
10 de dezembro 2014

Transcrevo a reclamação enviada à provedoria da worten

Venho por este meio manifestar a minha total insatisfação com os vossos procedimentos e assistência pós-venda.
Neste sentido passo a descrever a situação desagradável que me encontro com a vossa loja WORTEN!

No passado dia 2014/09/16, dirigi-me às vossas instalações no Arrábida Shopping, onde fui atendida pelo vosso funcionário Sr. Francisco Silva, onde adquiri (pf consultar a v/fat: BLI905/031691):
- 1 TV 5313601 LG 32LB5610 no valor de 289,00;
- 3 TV´S 5299349 UE48H5500 no valor de 589,00 cada;
- 1 computador portátil 5367597 L50-B-1 JR, no valor de 699,99;
- 1 RATO 5386413 ABYSSUS/14, no valor de 39,99;
e 1 teclado DEATH 5234953, no valor de 79,99.
Totalizando 2.875,97

Aquando da minha compra tive o cuidado de explicar ao vosso funcionário Sr. Francisco Silva, que esta compra se destinava a um imóvel novo que iria adquirir, mas como estava em obras, e ainda não tinha procedido à escritura, e que possivelmente só dentro de 1,5 mês, as 3 televisores (3 TV´S 5299349 UE48H5500) iriam ser instaladas, tive o cuidado de frisar bem que estava na dúvida se o tamanho de uma delas seria o adequado.
Perante esta situação, o Sr. Francisco Silva, informou-me: "Como levava 3 televisores iguais, pediu-me se por acaso fosse para devolver alguma, não proceder à abertura da que pretendia trocar." NUNCA TER REFERIDO QUE TINHA QUE PROCEDER À ABERTURA DE TODOS OS EQUIPAMENTOS AQUANDO DA ENTREGA.....ou é má fé ou é um contra-senso!!!!!

As 3 televisores foram entregues na morada já de novo apartamento, com previa autorização do proprietário do imóvel, e ali ficaram até à data da escritura.

A escritura do imóvel foi realizada a 2014/10/23, e no dia imediatamente a seguir tinha agendado com os técnicos das Vodafone para a instalação da fibra, net, etc.
Assim procedi à aberturas das caixas das 3 TV`S, nesse mesmo dia e na presença dos técnicos da Vodafone, quando deparei que uma dela estava, no canto superior direito, totalmente amassada e o vidro estalado. Face a esta situação, e aflição, dirigi-me nesse mesmo dia à vossa loja do ARRABIDA SHOPPING, transportando comigo o televisor danificado, assim como as 3 caixas ( pois queria demonstrar que nenhuma delas tinha sinais de ter sido calcada ou até mesmo danificada, o que comprovava que a televisão foi embalada assim).

COMEÇOU OS MEUS PROBLEMAS:
Mal cheguei à entrada da vossa loja e ainda no corredor do shopping, acompanhada com os 2 meus filhos, de 8 e 13 anos, que me ajudaram a transportar a televisão, fiquei na duvida se me dirigia à loja, ou num espaço intitulado "resolve", se não me falha a memória.
Assim, e ressalvo, ainda no corredor, perguntei à vossa funcionária que estava nesse balcão, onde me podia dirigir, onde ela responde: "Para que era? Tendo eu respondido que era devido a o TV estar danificado...; Tendo a senhora respondido: Se já passaram as 72h não podemos aceitar....
A minha reacção imediata foi pousar a TV no chão e perguntar-lhe se ia ser atendida ali no corredor, e se estas eram as maneiras de atender um cliente.

Já bastante nervosa com a gentiliza da vossa recepção, entrei nesse espaço e expus a minha situação e quis falar com o funcionário que me tinha atendido.
Para agravar a situação, esse senhor entra nesse espaço, não me tendo dirigido 1 única palavra, abriu a caixa, mexeu e remexeu no televisor, até que volta a colocar na caixa a dizer que não se responsabilizavam. Como deve imaginar, ainda mais nervosa, disse-lhe:
- "O senhor deve estar recordado de mim! Respondeu encolhendo os ombros!"
- "Eu: lembra-se que de lhe ter referido que levava 3 tv´s iguais e tinha duvidas de 1 deles iria ser pequeno e que me respondeu....(o que já referi acima)
- Então o Sr. Francisco responde assim: " A senhora por acaso lembra-se assim ao pormenor da conversa que teve comigo à 1 mês atrás!!!!"
- Foi ai que eu explodi e respondi: "Sabe Sr. Francisco, é que eu costumo comprar 4 TV´s todos os dias....."

Assim, a vossa gerente informou-me das tais 72h, também me informou que aquando da entrega, é da vossa responsabilidade proceder à abertura dos equipamentos e inclusivé sintonizar os 4 canais.....o que nada foi feito nem me advertido. Pois se o tecnico me tivesse dito algo, pelo menos tinha aberto 2 caixas (talvez deixasse 1 por abrir, pois tinha receio de ter que proceder à troca....conforme indicações do Sr. Francisco Silva). Informou-me também que se optasse pela reparação seria da minha responsabilidade todos os custos.

Informei aos vossos serviços que queria a vossa posição sobre o assunto por escrito, pois pretendo ir para tribunal.

Preenchi no livro de reclamações a minha situação, e até este momento tenho um televisor encostado na garagem sem nunca o ter ligado.
Recebi uma carta vossa, datada de 05/11/2014, apesar de a ter recepcionada a 20/11/2014, onde transcrevo:
Assunto: Resposta Worten sobre a satisfação de devolução N/Refª 651/432
"(...)No seguimento da sua exposição, vimos por este meio informar que não nos é possivel aceitar a devolução do seu artigo, uma vez que o mesmo não se encontra abrangido pela gama de produtos passiveis de devolução, no âmbito da nossa politica de satisfação/devolução.(...)

Pergunto eu: Com base em quê? Que regulamentação? Lei???

Perante a compra que realizei na vossa loja, é assim que pretendem fidelizar os vossos clientes?

Aguardo resposta com a maior brevidade possível, para evitar seguir com este assunto para tribunal, facebook, média....etc.

Com os melhores cumprimentos
Raquel Antello