Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - TV LED - comprada na Worten

Marisa A. Melo
Marisa Melo apresentou a reclamação
17 de janeiro 2017

Em 15 de Maio de 2014, comprei uma Led Smart TV 3 D, 55 Samsung UE55F8, na loja 589 WRT Alverca.
Aquando da compra optei por uma garantia extra, uma vez que o aparelho tinha somente dois anos de garantia, subscrevi mais três anos, ficando assim um total de cinco anos de garantia (com validade até 15/05/2019).
Contudo, e após um acidente na limpeza do aparelho o qual desiquilibrou e foi aparado com um joelho para não cair no chão. Eis que o vidro frontal quebrou.
Desloquei-me à loja onde adquiri o aparelho e comuniquei a situação. Foi-me informado que dentro de 48 horas, um técnico se deslocaria a casa para avaliar os danos e fazer a reparação. Passadas mais de 48 horas sem qualquer contacto, desloquei-me novamente à loja, e sou informada que o processo foi cancelado e não souberam explicar a razão. Abre-se novo processo e aguarda-se novas 48 horas. Em vão, pois nem fui contactada pelo técnico, nem pela worten com qualquer justificação.
Posto isto, vi-me na necessidade de contactar instâncias superiores que resolvam a situação, visto o aparelho em questão se encontrar no período de garantia.
Fui informada que a seguradoradora que colabora com a worten, AIG Portugal poderia resolver a situação. Enviei 7 emails e só obtenho resposta automática. Passados 7 dias entrei em contacto telefónico, para serviços directos de aparelhos sinistrados adquiridos na worten, e a resposta da operadora, Ana Barreto, foi que só falava comigo com o número do Boletim de Adesão. Ora, isso não me podia ter sido respondido por email? E qual boletim de adesão, pergunto eu? Se o aparelho foi comprado na worten, não será o suficiente? A resposta muito peremptória da senhora, só falo consigo com o número do boletim de adesão. Resumindo, estou sem televisão há quase um mês, que se encontra dentro da garantia, nenhum técnico, apesar das reclamações feitas para procedimento, me contactou, nem sequer para avaliar a situação (reclamações com os números 0589/084188 e 0589/084213, a última em 02/01/2017), sem qualquer resposta.
Por essa razão, sou a contactar, a fim de solicitar resolução para o mesmo, junto da referida entidade.
A. D.
Cumpr.

Data de ocorrência: 17 de janeiro 2017
Worten
5 de maio 2017
Face ao tempo decorrido, daremos a reclamação como resolvida.
Contudo se necessitar de ajuda adicional, poderá enviar-nos uma resposta a esta reclamação ou entrar em contacto com a Worten através da Linha de Apoio ao Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.
1 de fevereiro 2017

Boa tarde, continuo a aguardar resposta e continuo sem televisor.

creio que essa "garantia extra" de 3 anos não inclui danos, para cobrir esse dano, teria de fazer um seguro contra furtos e danos, e não extenção de garantia.