Televisão adquirida na Worten do CC Colombo no dia 11/5/25 tendo avariado no dia seguinte.
Foi efectuado um despiste no dia seguinte com o apoio técnico da Samsung online, o qual declarou o produto avariado (não tem imagem nem som).
Dirigi-me à Worten com a TV onde recusaram receber a mesma porque precisa de ser analisada por um técnico, tendo de efetuar um agendamento com eles... aguardei o agendamento que chegou no dia seguinte, 14/5/25, mas com marcação para o dia 22/5/25 pela empresa Satfiel. Achei caricata a desinformação porque fui previamente informado, no ato da compra, que em 48 horas estas intervenções são efectuados, caso existam tais anomalias.
Hoje fui contactado, no dia do aviso da data do agendamento (14/5/25) que não posso ser visitado antes... liguei para o apoio da Samsung, a qual descartou-se do problema, informando que se tenho um processo a decorrer com a Worten devo manter; uma informação, de novo caricata, informaram-me que a empresa escolhida pela Worten, a Satfiel, não pertence à rede de operadores da Samsung para apoio técnico de televisões em Portugal. Cancelei a intervenção na Worten esta noite e exigi a troca da TV por uma igual ou a devolução do dinheiro. A resposta foi negativa, tenho de ter um parecer técnico da Samsung ou das empresas que gravitam em torno das assistências da Worten. Se deixar a TV em loja (departamento técnica da Worten Resolve) é dada como abandonada e perco a posse do meu equipamento.
Como consumidor tenho direito de trocar o equipamento nos primeiros 30 dias de forma imediata, mas o contrário foi o que constatei, negado veemente.
Para terminar, a aquisição foi efecutada ao abrigo de uma campanha em que entrega uma TV antiga onde é atribuído um valor a essa TV e posteriormente descontado no valor da aquisição da TV nova.
Ora, se eu exigir a devolução do dinheiro e do equipamento antigo, eles não devolvem a TV antiga porque foi para a reciclagem e afirmam não existir forma de a devolver.
Não deveriam salvaguardar estas situações como grande empresa da área do retalho de eletrodomésticos? É lamentável empresas desta dimensão terem este suporte... nem entram diretamente em contacto com a própria Samsung... resta-me dizer que compro um equipamento de marca que a própria não tem qualquer interesse em defender a sua imagem nem a qualidade do seu produto.
Mais uma vez aqui se constata que o consumidor não é protegido pelas leis em vigor, porque mencionei, mais do que uma vez chamar a policia para auxiliar na resolução do problema, e o que me foi dito ,simplesmente, é que se levo a TV para lá terei de a carregar às costas de novo... que acontece muitas vezes mesmo com a polícia presente no local.
Mas este país não faz valer a legislação pelos agentes da autoridade? Agora daqui se depreende o estado da justiça, sendo isto um pequeno problema de consumo...
Não fui informado no acto da compra que estes são os "procedimentos" usuais por parte do vendedor, se tivesse sido verbalmente ou por escrito, não compraria a TV com condições à margem da legislação europeia.
Extremamente desiludido com a imagem de marca da Samsung, fabricante, bem como pelo vendedor, a Worten.
Já entrei em contacto com o tribunal arbitrário do consumidor da minha área de residência.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 11 de maio 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.