Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Valor exorbitante de uma reparação que não foi feita

Coolaboraction, Lda.
Coolaboraction, Lda. apresentou a reclamação
21 de novembro 2017

Graças ao cartão "worten resolve" nem preciso de fixar datas, porque está tudo lá, certo?
Levei um aspirador comprado na Worten e dentro da garantia, para se tentar perceber qual o problema porque deixou de aspirar com a mesma potência.
Levei o aspirador dentro da caixa com todas as respectivas peças.
Perguntaram-me logo se já tinha mudado os filtros, apontando logo isso como causa, mas frisando que de qualquer forma ia para avaliação técnica. Pedi para informarem o valor antes, uma vez que se fosse só filtros eu também poderia colocar.
De pois de uma espera longa, ligaram-me com um orçamento de quase 30€. Pedi a discriminação do mesmo e não me sabiam informar. Fiquei a aguardar por novo contacto com a devida informação. Ligaram-me, então, a dizer que era 5€ dos filtros e o resto era para pagar o transporte para a marca (mas então e a garantia de que serve???) e a limpeza por dentro do aspirador. Quando perguntei isso à sra que me ligou, quase me ofendeu quando disse que mais valia mudar os filtros em casa. A sra disse que o de dentro era preciso desmontar o aspirador, etc. Conclusão: aceitei o orçamento... E tive de pagar. Afinal a garantia não servia de nada... (percebo que tenha de mudar e pagar os filtros, mas se está na garantia a avaliação do que funciona mal não devia estar coberta??)
Quando o ligo novamente em casa, continua a não aspirar correctamente. Dirijo-me novamente à loja onde me dizem que devo estar equivocada porque ele está a aspirara bem.
Rendida à evidência de que o aspirador simplesmente já não funcionava bem, acatei. Vim a descobrir, meses depois, que o problema residia num objecto preso naquela parte do tubo que é tipo uma harmónica. É óbvio que eu já tinha visto se estava alguma coisa nos tubos, mas não tenho as ferramentas necessárias para detectar naquela parte que dobra, sendo que essa peça foi enviada juntamente com o aspirador!!!
Ou seja, cobraram a mudança de filtros e limpeza que afinal não era necessária (e não sei que limpeza, porque vinha na mesma com pó por dentro), mais um transporte para a marca e paguei 30€ para vir a descobrir que afinal era um objecto no tubo porque nem se deram ao trabalho de verificar isso. O que significa que ao ligarem o aspirador sem o tubo ele aspirava bem mas mesmo assim procederam (dizem eles) ao que não era preciso para me cobrarem dinheiro!
Preferia que mo tivessem enviado sem concerto e com os 30€ no bolso, porque não descobriam a causa do que inventarem uma! Ou que me tivessem de facto ofendido por ser apenas um objecto no tubo, mas pelo menos teriam resolvido o problema certo e mais barato!

Data de ocorrência: 21 de novembro 2017
Worten
3 de dezembro 2017
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.
Serviço de Apoio ao Cliente - Worten
N/Refª 1034/177