Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Venda de artigo inexistente em stock

Luís Paulo apresentou a reclamação
8 de novembro 2019
Fiz no passado dia 22-10-2019 a compra de um relógio desportivo Garmin Fenix 5 por 299,99 EUR. No vosso site foi-me indicado que a entrega do equipamento seria feita ATÉ dia 04-11-2019. O vosso site continua a indicar que a encomenda se encontra em preparação (o termo é tão vago que não tem significado. o que é "preparação"?), status que simplesmente não se alterou desde o momento do pagamento.

Mandei-vos mensagem via vosso site, sendo que não obtive qualquer resposta, nem que fosse um mero acknowledge institucional (logo, muito obrigado pela vossa honestidade em deixarem bem claro o respeito que têm pelo cliente #1). Posteriormente encontrei o endereço wrtapcli@worten.pt aqui no site portaldaqueixa.com na resposta copy/paste que vocês colocam (logo, muito obrigado pela vossa honestidade em deixarem bem claro o respeito que têm pelo cliente #2) e mandei mail, sendo que não obtive qualquer resposta (logo, muito obrigado pela vossa honestidade em deixarem bem claro o respeito que têm pelo cliente #3).

Liguei à linha de apoio ao cliente (não gratuita) e disseram-me que a marca não tem para entrega o equipamento que eu paguei. Disse-me que deixou indicação para me ser enviado um SMS quando o mesmo estivesse disponível, basicamente foi isso. Portanto, vocês venderam-me algo que não tinham. Dada a vossa incapacidade em adiantar datas, diria que não têm sequer perspetivas de ter (logo, muito obrigado pela vossa honestidade em deixarem bem claro o respeito que têm pelo cliente #4). Bom, proponho-me vender-vos um Ferrari por apenas 200.000 EUR. Paguem-me agora, e depois eu entrego-vos. Boa? Se bem que eu garanto que vos respondo logo à primeira mensagem que me enviem (a dizer que o fornecedor coisas). Adiante. A pessoa que me atendeu perguntou-me se tinha mandado mail para um outro endereço qualquer que não o wrtapcli@worten.pt. Mas há vários endereços?!?!? No vosso site na página de contatos não está lá nenhum indicado. Posso sugerir que façam como aquelas empresas.... como é que se diz? Ah sim, profissionais, e indiquem lá um endereço de e-mail? É que isto assim parece evasivo da vossa parte (logo, muito obrigado pela vossa honestidade em deixarem bem claro o respeito que têm pelo cliente #5).

Gostava de saber qual a data em que se propõem entregar-me o mesmo. Ou pelo menos qual a data em que vão descobrir a data. Ou o que se propõem fazer em relação a isto. Há um deadline? Têm opções para me sugerir? Aceito obviamente que me entreguem um Garmin Fenix 6, esse existe em stock.
E onde está a minha fatura?!?!?! Não a encontro nem nos vossos emails nem na minha conta no vosso site, logo concluo que ainda não está faturado (logo vocês estão a esquivar-se a liquidar IVA). Ainda aguardo opinião da AT sobre este ponto, dado ter-vos feito uma entrega de dinheiro sem me ter sido entregue um documento (fiscalmente válido) de suporte à transação.

Na resposta vou ser brindado com o vosso copy/paste do "Caro Cliente Confirmamos a receção desta sua exposição.... blá blá blá" (logo, muito obrigado pela vossa honestidade em deixarem bem claro o respeito que têm pelo cliente #6). Obrigado de antemão. Para minha própria conveniência vou deixar aqui já a minha resposta, e depois faço também copy/paste:

Obrigado pelo vosso copy/paste. Continuo é sem relógio, sem fatura, sem dinheiro e sem data prevista de entrega. Têm alguma informação para me dar?
Data de ocorrência: 8 de novembro 2019
11 de novembro 2019
Update 08-11-2019: umas horas após ter colocado esta reclamação aqui, ocorreu-me ir ver a minha conta no site da Worten, só no caso (achei eu, ingenuamente), de ter acontecido alguma coisa. E houve: O Status da compra é agora CANCELADO. Não recebi um email, um SMS, nada, a avisar que a minha compra foi cancelada. Fazer-vos uma compra online é essencialmente entregar-vos dinheiro, e a partir daí ficar cego e a esperar que tudo corra bem. Se não correr tudo bem, passa a um exercício de frustração confrangedor.
A vossa política de transparência com o cliente está obviamente ao nível da vossa seriedade. Honestamente, eu não sei o que me passou pela cabeça para vos ter considerado como opção.
11 de novembro 2019
Caro Cliente

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Diana Ramos

N/Refª 00725493
20 de novembro 2019
Fui contatado pela Worten no sentido de resolver a situação, e tive ocasião de mais uma vez reclamar da falta de feedback que dão ao cliente em situações de dificuldade, opinião que mantenho: a plataforma online da Worten tem que trabalhar na robustez do acompanhamento feito ao cliente. Há rutura de stock? Digam isso. Receberam um email do cliente com um IBAN para devolução de um valor pago? Respondam a notificar que o receberam corretamente. Uma situação mantêm-se por dias/semanas devido a condicionantes externas à Worten (eu percebo perfeitamente que são apenas revendedores e dependem totalmente dos vossos fornecedores)? Mandem uma ou outra mensagem, de forma a o consumidor não se sentir no escuro. Melhorem a vossa página de contatos: se vos mandam mail pelo form https://www.worten.pt/contactos mandem de volta um mail de acknowledgement; e por favor, coloquem o endereço de email cliente@worten.pt bem visível nessa página!

Quanto à situação que gerou a minha reclamação, a mesma está agora resolvida, sendo que a Worten teve o gesto gracioso de fazer-me uma oferta generosa (não era de todo obrigada a isso); agradeço a mesma, e dou assim esta reclamação por encerrada.
27 de novembro 2019
Caro Cliente

Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Diana Ramos

N/Refª 00725493
Luís Paulo avaliou a marca
20 de novembro 2019

A Worten é obviamente uma marca líder e de referência em Portugal, mas na minha opinião tem ainda um caminho a fazer no sentido de agilizar os seus tempos de resposta a contatos, processamento de informação recebida e feedback dado ao cliente.