Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Venda de tv usada por nova

António João Vidal Carvalho
António Carvalho apresentou a reclamação
3 de julho 2020
Efetuei a compra de uma TV LG 75SM8610 no dia 7 de Maio de 2020 pelas 12:26 na loja da Worten do Mar Shopping. A entrega da referida TV foi agendada para o dia 12 de Maio de 2020 na parte da tarde.
Recebi a TV em minha casa perto das 13h dia 12 de Maio de 2020. Os 2 colaboradores da Worten que fizeram a entrega deixaram a TV no meu hall de entrada e não abriram a caixa, dizendo que se houvesse algum problema com o produto, teria 15 dias para reclamar. Argumentaram que por preocupação pela atual pandemia o procedimento seria o de evitar entrar em casa e demorar o menos tempo possível no processo de entrega.
Efetuei a abertura da caixa e verifiquei imediatamente o que produto não era novo, pois não estava devidamente embalado. Existiam componentes que não tinham embalagem selada ou estavam soltos sem embalagem. Refiro-me por exemplo ao suporte base da TV que estava sem um plástico protetor e apresentava várias manchas de sujidade. Também a TV estava envolvida num plástico aberto e apresentava inúmeras dedadas no seu ecrã e na sua estrutura. Além disso, as pilhas do comando estavam soltas numa saca plástica aberta junto com os livros de instruções. Junto com as pilhas estava também o plástico que as devia envolver completamente rasgado.
Depois de perceber que a TV era usada, desloquei-me imediatamente à loja da Worten (Mar Shopping) onde efetuei a compra. Cheguei perto das 14h de terça-feira (dia 12 de Maio de 2020). Falei inicialmente com um funcionário da Worten Resolve que imediatamente chamou o responsável pela loja. Este reconheceu a possibilidade da TV não ser completamente nova, por eventualmente ser de exposição e tentou solucionar o problema através da sua substituição. Contudo, constatou que não teria nenhuma TV igual em stock, propondo apenas para troca, TVs de gama inferior.
Posteriormente, fiz inúmeros contactos com o "apoio ao cliente", que apesar de reconhecer que a TV não era nova, nunca se mostrou disponível para resolver o problema. Aliás, numa postura arrogante, apenas sugeriram a devolução da TV. Opção que não me era favorável, pois ao optar por este produto deixei de adquirir outro equivalente (em outra loja) que hoje já não se encontra disponível.
Data de ocorrência: 3 de julho 2020
6 de julho 2020
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 02228906
7 de julho 2020
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.
Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 210 155 222 ou wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Ferreira

N/Refª 02228906
António Carvalho
10 de julho 2020
A reclamação não está resolvida, pois nunca me foi proposta uma solução.