Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Venda fraudulenta

Fátima Jesus carmo
Fátima carmo apresentou a reclamação
28 de setembro 2021
No passado dia 8 fiz uma compra no site da worten a levantar na loja. No dia 10/02 dirigi me a loja para fazer o levantamento do telemovel em questao. Fui persuadida a fazer o seguro pois era um equipamento de 1279 euros. Fiz entao o respectivo com o co pagamento do seguro na integra de 169.99
No dia 28/04/2021 a minha habitacao foi assaltada , entre outros bens de bastante valor, foi levado tambem o telemovel ainda dentro da caixa com toda a documentacao. Aquando a queixa, foi me solicitado a factura de compra com o respectivo imei do equipamento uma vez que pelo o imei poderiam rastrear onde o telemovel andava e talvez chegarem as restantes coisas furtadas dentro de casa no valor de quase 6 mil euros. Mas, na factura de compra nao constava o imei. Foi solicitado junto da worten o mesmo que, ate a data de hoje nunca rwcebi qualuqer resposta. Na companhia de seguros foi solicitafo o mesmo , e, gravado em chamada foi me dito que apenas com o imei do equipamento poderia dar continuidade ao processo. 4 meses depois nada de resposta da worten. Entrei em contato com a seguradora e expliquei a situacao. Afinal ja servia o n° de serie , que era a unica coisa que constava na aquisicao do equipamento e da apolice do seguro. Foi pedido pela seguradora uma declaracao onde constasse a presenca da policia aquando o sucedido, quando o mesmo ja constava da queixa. Em seguida foi pedido a factura do arranjo da porta, que na altura foi realizafo por um conhecido cobrando apenas o material, teve que passar factura do servico posteriormente tendo eu ainda que pagar o iva. O processo demorou a ser resolvido sempre com entraves e objecções. Ao fim de 6 meses recebi um email da companhia de seguros , que alem de ter pago na integra o premio do seguro ainda me pediram o pagamento de 1 franquia de 60 euros para o processo ser resolvido. Ao qual eu paguei. 1 mes depois recebo dois cartoes oferta em casa , onde nem o respectivo valor do equipamento foi restabelecido. Durante esta espera que demorou tudo porque a worten quando vendeu o equipamento nao passou corretamente a factura a qual a comoanhia de seguros com a qual trabalha impos o numero de serie para dar seguimento ao processo. Recebeo entao dois cartoes com o valor comercial do telemovel ao dia de hoje, pensando eu ja que talvez a demora fosse a espera que o telemovel perdesse o valor comercial. E nisto alem dos 169.99€ que paguei de seguro, mais os 50€ de franquia e mais os 80 que descontaram do valor do equipamento, uma venda fraudulenta. Durante a espera fui me obrigada a adquirir um equipamento novo , onde me disseram na loja worten de Braganca pra nao me preocupar pois podiam reverter depois o cartao em saldo na minha conta. Hoje, dirigi me em loja para efectuar entao o movimento bancario para a minha conta onde me foi dito que afinal nao era possivel. A demora foi culpa da worten, a factura incorreta e incompleta culpa da worten, seguros enganosos vendido pela worten e agora fico com um equiapmento comprado do meu bolso ao fim de 6 meses de 1300 euros mais um cartao de 1200 obrigada a comprar o que nao me faz falta, mais uma vez por falsa informacao de colaboradores da worten. Acho que tudo isto é uma manobra de diversao para obrigar os clientes a gastarem mais dinheiro. Solicito uma resolucao a esta situacao . Ja sao muitos erros da wortwn e pela informacao da decco, existe a proteccao ao consumidor , nós temos direitos como tal, principalmente quando comeca num grande erro da worten ao nao porem o imei de um telemovel , sabendo que a seguradora iria pedir, assim como foi impossivel rastrear o equipamento, levando a esta demora de 6 meses
Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2021
28 de setembro 2021
Olá Fátima Jesus carmo

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
19 de outubro 2021
Olá Fátima Jesus carmo

Satisfeitos pela regularização da situação.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional estamos disponíveis através do endereço de email wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten

Margarida Fonseca